3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras - Ver e Fazer 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras | Ver e Fazer

3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras

 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras Todos nós já passamos por isso. Olhando para o quadro, tentando escolher uma estratégia d...




Veja 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras

 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras



Todos nós já passamos por isso.


Olhando para o quadro, tentando escolher uma estratégia do nada. Não consigo pensar em um nome para sua equipe de perguntas e respostas. Eu vejo o cursor piscar e danço sobre o novo documento, esperando sua opinião. Estou à espera ...



Quando você precisa inventar algo novo, muitas vezes fica em branco. Seja na arte, nos negócios ou na vida - ideias criativas e inovadoras sob demanda (como uma cerveja em um bar próximo) nem sempre são garantidas.


No entanto, você pode se preparar para esse problema. Todos nós temos uma fonte de ideias criativas e inovadoras - você só precisa saber como encontrá-las.



De onde vêm as ideias criativas e inovadoras?

Afinal, ter ideias criativas e inovadoras significa resolver problemas. Mas também se trata de encontrar problemas para resolver - observá-los, identificá-los, explicá-los e anotá-los. Seja qual for o motivo para precisar de ideias criativas e inovadoras, existem inúmeras maneiras de descobri-las, e qualquer pessoa pode fazer isso.


As ideias criativas e inovadoras são infinitas. Enquanto as rodas da civilização girarem, haverá espaço para inovações comuns, desde grandes ideias até a centelha de gênio do dia a dia.


E boas ideias estão sempre ao seu alcance, não importa o que você esteja fazendo: uma bela linha de código, uma frase poética, moldura de foto, um conceito de campanha de marketing, uma nova forma de governança corporativa ou tecnologia que aprimora o envolvimento da comunidade.


Mesmo que chova, você está de mau humor, tudo fica meio cinza e o mundo parece de cabeça para baixo: a boa notícia é que não está mesmo. não se preocupe. Você ainda pode captar ideias criativas e inovadoras incorporadas na atmosfera; “Estranhos tesouros escondidos dentro de você”, como Elizabeth Gilbert descreve em Great Magic: The Fearless Creative Life. Você só precisa de um pouco de estratégia para fazer as coisas e manter o fluxo criativo ocioso.


Na verdade, a criação de ideias criativas e inovadoras tem sido estudada pelas ciências psicológicas há décadas e é, na verdade, um processo encantador, e não uma obra do ocultismo. Um estudo recente da Universidade de Graz, na Áustria, usou ressonância magnética avançada para identificar a região exata do cérebro que está envolvida na geração de ideias criativas e inovadoras - o lobo parietal inferior esquerdo. E todos nós temos um para usar.


Felizmente, você não precisa ser um neurocientista para saber como despertar a criatividade de uma forma significativa. Se você se preparar para esses momentos chatos com um pouco de planejamento e prática regular, poderá ser criativo. Aqui estão alguns truques criativos que você pode usar para encontrar a fonte inesgotável de suas ideias e sempre ser criativo e inovador.


Como complementar a fonte de suas ideias criativas e inovadoras

1. Mergulho e natação

A técnica de mergulho e natação consiste em duas partes. Envolve uma compreensão profunda do assunto e, em seguida, sua abstração completa ao processar a informação.


Nossa capacidade de fazer coisas emocionantes não surge do nada. Todas as nossas ideias e iniciativas são baseadas na soma de nossas experiências, memórias e idiossincrasias. Tudo isso está em constante evolução ao longo de nossas vidas. Nossos pensamentos são guiados pela quantidade de informações que absorvemos. Portanto, a primeira coisa que fazemos aqui é mergulhar.


3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras


Este método natural de brainstorming envolve mergulhar em sua área de especialização sem procurar uma resposta para seu problema.


Se escrevo e quero estimular a criatividade, vou à biblioteca e procuro nas estantes, trago o que quero, leio as introduções e quem sabe uma página ou outra. Você pode lidar com outros problemas como este:


Não tem certeza de onde administrar sua empresa? Confira algumas revistas de negócios como Pequenas Empresas Grandes Negócios ou Você S / A.

Eu não lembro? Relaxe dando um passeio no Pinterest. Deixe os deuses dos algoritmos criarem algo interessante para você.

Não gosta de relacionamentos românticos e precisa fazer uma mudança simples? Leia algumas colunas de boatos ou acompanhe os dramas mais quentes em / r / Relationship no Reddit.

Parece muito simples, mas o principal aqui não é procurar respostas. Se você se deparar com eles, ótimo, mas aproveita para confiar em você e no seu subconsciente, absorver as informações necessárias, mesmo que ainda não saiba como tudo se relaciona.


Chegamos à segunda parte: natação.


3 maneiras de ter novas ideias criativas e inovadoras


Aqui, movemos completamente as coisas e mudamos nossos sentimentos e atenção para outro lugar. Começamos a pensar, permitindo que a mente vagasse em seu próprio ritmo, enquanto informações previamente assimiladas vagavam pelo subconsciente - um dos melhores exercícios de criatividade.


Dê aos seus sentidos algo mais para agradar. Sons, visuais, cheiros, ambientes - qualquer coisa diferente do que você normalmente produz. (Meu truque é gravar dois vídeos no YouTube ao mesmo tempo: algo como uma paisagem com sons de chuva e algum tipo de trilha sonora eletrônica. Sem palavras, apenas sentimentos.)


Melhor ainda, dê um passeio. Novamente, isso pode parecer simples, mas é uma maneira muito gratificante de ser criativo. Eles não são apenas benéficos para a sua saúde espiritual, física e mental, mas também são uma forma comprovada de trazer ideias criativas e inovadoras da mente subconsciente para a superfície limpa da mente.


Da mesma forma que o banho nos isola dos estímulos externos e permite que nossas mentes se movam livremente (é por isso que rádios à prova d'água não ajudam), caminhar alivia você do estresse da produtividade. Esta é uma fuga muito bem-vinda das telas digitais e quadros brancos, e nos leva de volta a uma realidade mais silenciosa, onde não há um propósito claro a não ser vagar. O termo técnico em inglês para esse tipo de desligamento mental é devaneio positivo construtivo e funciona.


O especialista em arte Austin Kleon promove essa tática e considera sua caminhada diária com as crianças absolutamente sagrada. Em seu livro Keep Going: 10 Ways to Stay Creative durante bons e maus momentos, Austin diz:


"Nossa caminhada matinal é onde as ideias criativas e inovadoras nascem e os livros são editados."


E se você estiver lendo isso em um futuro distante, provavelmente estará nadando rua abaixo com seus sapatos anti-gravidade, comprando café alucinógeno e alugando um macacão de realidade virtual que o levará à superfície de Marte. Quando você volta à realidade, obtém belas ideias de mudança.


A técnica de imersão e incubação é uma forma de desenvolver uma ideia criativa e inovadora.


Como Stephen Johnson diz em seu livro De onde vêm as boas ideias, grandes ideias que mudam o mundo surgem depois de passar por ciclos de incubação por longos períodos de tempo.


“Eles começam com uma sensação vaga e indescritível de que há uma solução intrigante para um problema que ainda não foi proposto, e permanecem nas sombras de suas mentes, às vezes por décadas, fazendo novas conexões e ganhando impulso ... porque esses as ideias são criativas, inovadoras e demoradas, e são criaturas frágeis, facilmente perdidas entre os problemas do dia-a-dia. O mais urgente. Mas este longo período de incubação é a sua força, porque a verdadeira compreensão exige que você pense em algo que ninguém pensou da mesma maneira antes. ”


E embora nem sempre busquemos uma ideia para mudar o mundo, devemos respeitar o poder de abraçar ideias criativas e inovadoras. É daí que vêm as descobertas.


Rod Judkins em seu livro The Art of Creative Thinking simplesmente descreve o seguinte:


“Todos nós sonhamos. Isso é algo que acontece naturalmente e não pode ser evitado. Nossas mentes estão vagando por todo o lugar. Você precisa explorar as ideias e os conceitos que pode encontrar ao explorar sua mente subconsciente. Tente colocar os pensamentos lógicos e práticos de lado e pensar um pouco mais fundo. Idéias criativas e inovadoras que Você procura por elas flutuando na superfície de sua casa. Você precisa encontrar maneiras de ajudá-los a subir à superfície. Quanto mais você mergulha, mais você descobre. "


Portanto, pare de pensar um pouco. Experimente um ambiente diferente. Esqueça os problemas e dê um passeio.


Você nunca sabe quais pensamentos podem surgir no processo.


2. Cura

Extensão é a capacidade de explorar fora de uma área específica de especialização e conceber novas maneiras de usar algo antigo.


Este termo foi cunhado por Stephen Jay Gould e Elizabeth Warba para descrever um processo biológico evolutivo específico:


"O corpo desenvolve uma característica particular que é otimizada para um uso particular, mas então essa característica é controlada para desempenhar uma função completamente diferente."


Um exemplo clássico disso são as penas de pássaros, que originalmente se pensava ter evoluído para regular a temperatura dos dinossauros terrestres durante o período Cretáceo. Mas não apenas para isolamento, eles foram úteis para controlar o fluxo de ar acima da superfície das asas quando as primeiras criaturas começaram a voar.


Esse tipo de processo é complexo e demorado, mas podemos aplicá-lo ao nosso processo criativo para ajudar a revelar a fonte de nossas ideias criativas e inovadoras.


É sobre pegar algo e fazer mau uso.


Quando DJ Shadow usou o kit de bateria digital "errado", o MPC60, para criar o álbum, ele aplicou a exaptação. As baterias digitais são projetadas para reproduzir a base rítmica da bateria - somente quando baterias reais não estão disponíveis. Mas ao usá-lo para transcrever sons de gravações de jazz antigas, samples de rádio e loops orquestrais, o Shadow criou oficialmente o primeiro álbum inteiramente baseado em samples a entrar para a história como um dos melhores do hip-hop. toda vez.


Quando MacGyver fez um incrível hack de montagem para resolver um problema complicado no último minuto, também foi euforia.


Você pode usar expressões idiomáticas em sua busca para gerar ideias criativas e inovadoras? naturalmente! Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a começar sua jornada criativa:


Aplicando receita de comida à estratégia de marketing

Use um programa de planilha para organizar as palavras de seus poemas

Crie um bolo inspirado na vibrante tendência de design de interiores

Como Stephen Johnson diz em seu livro De onde vêm as boas ideias:


“Não se trata tanto de pensar fora da caixa, mas de deixar a mente correr por algumas caixas. Este movimento caixa-a-caixa força a mente a abordar blocos de inteligência a partir de novas perspectivas ou emprestar ferramentas de uma disciplina para resolver problemas em outra. ”


A capacidade Exapta é baseada em uma rede conectada de pensamentos em sua cabeça e em sua vida. Fundo de guerra ou sobreposição cognitiva entre diferentes projetos e disciplinas.


Como construímos este baú de guerra?


3) fonte de abastecimento

Aqui, pegamos essas ideias abstratas e as armazenamos como informações reais para que possamos usá-las. Não importa quão abstratas, grandiosas ou poéticas sejam suas ideias, você ainda precisa anotá-las, ou elas nunca verão a luz do dia.


Vejamos primeiro o banco de memória. No livro clássico de autodesenvolvimento The Magic of Big Thinking, David Schwartz escreve sobre o processo consciente de direcionar os pensamentos na direção certa:


“Coloque apenas pensamentos positivos em seu banco de memória. Escolha apenas pensamentos positivos. Deixe o resto desaparecer. E você aumentará sua confiança e saciedade. ”


Schwartz reconheceu que ser capaz de apresentar a ideia criativa e inovadora certa para garantir o futuro de ninguém teria o mesmo impacto positivo. Seu trabalho se concentra no sucesso e na intenção positiva, mas, em vez disso, podemos aplicar essa metodologia à criatividade. (Podemos dizer que estamos fazendo uma transformação do método do banco de memória.)


Isso significa que você deve focar sua atenção no tema principal e contribuir o máximo possível para o seu "banco de criatividade".


Simplesmente? Isso significa manter o controle de seus pensamentos. Tanto quanto possível.


Se você estiver em uma das trilhas que mencionei, leve um caderno com você. Caso contrário, use o aplicativo de bloco de notas no seu celular.

Se você é um pensador visual, preencha o Pinterest com inspiração, imagens e conceitos.

Precisa de inspiração para uma receita? Corte um lote de receitas de revistas e coloque-as na porta da geladeira.

Isso significa que a fonte de ideias criativas e inovadoras se tornará parte de sua mente e de sua extensão física.


3 maneiras de ter ideias criativas e inovadoras


O prolífico escritor Ryan Holiday dirigiu um "livro simples" ou livro de referência durante a maior parte de sua vida, e este é um dos melhores exemplos desse método. De férias:


“Um diretório é uma fonte central ou repositório de ideias, citações, anedotas, notas e informações que você encontra durante sua vida e realizações educacionais. O objetivo de um caderno é registrar e organizar esses tesouros para uso posterior em sua vida, no trabalho, por escrito, falando ou qualquer outra coisa que você faça. ”


James Altcher sugere se tornar uma "máquina de ideias" tendo sempre um pequeno caderno e escrevendo 10 ideias por dia. Eles não precisam ter um objetivo específico, mas inventar coisas repetidamente, em vez de deixar o mundo governar você todos os dias, é uma prática muito poderosa.


Essas tecnologias de papel fornecem feedback tátil instantâneo em sua memória gravada. Mas manter suas ideias digitais significa que é mais fácil pesquisá-las posteriormente e adicionar mídia avançada (como imagens ou anexos) que faz mais sentido do que escrever.


As ideias criativas e inovadoras são infinitas

Portanto, encher o poço com ideias é um projeto contínuo, não uma atividade única.


Esses três métodos podem ser repetidos periodicamente para melhores resultados:


Pense profundamente e preencha sua mente com os pensamentos certos, depois dê um passo para trás para deixá-los se misturar.

Use o pensamento interdisciplinar e a experimentação aventureira para reunir ideias diferentes.

Armazene e substitua continuamente seus repositórios de ideias - tanto online quanto offline.

Acho que todos somos capazes de pensar em algo original, mesmo com nossas personalidades e padrões de nervos surpreendentemente diferentes. Marvin Minsky, um cientista cognitivo e pesquisador de inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, descreve isso lindamente na comunidade da mente, dizendo que não há diferença real entre uma pessoa com talento criativo e nós, pessoas comuns:


“Não acho que essas pessoas tenham um processo criativo muito diferente do das pessoas comuns ... Acho que a pessoa média é quase indistinguível de Mozart e Beethoven.


A pessoa média resolve novos problemas todos os dias, apenas atravessa a rua ... cria novas frases, descreve novas experiências ... você sabe, 100 bilhões de neurônios estão envolvidos em conversas e pensamentos, e nós consideramos isso um dado adquirido ”.


Certifique-se de apreciar sua mente bela e criativa. Com um pouco de preparação e cuidado, você descobrirá que a fonte de seus pensamentos pode ir da escassez à abundância.




Gostou da 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,786,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: 3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras
3 maneiras de obter ideias criativas e inovadoras
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEidik0vxaYTzzJqnUYv0oH1kmxWoS2eYcFYlf3l_P3bWSAY64WvaeGS1dn7KbNXHnIVZLVrGW-2N7dMTRXyZJfDpT6YWDu8DtPz9Y5FJG1cz3HlXe9DCFFjmBJv9Y-OLkyYRAMNnuqCAQzoqv__vvDZ8uC7l1uuaak431tuBn8Fo9NQG3wgZZ5yxJ0Olg=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEidik0vxaYTzzJqnUYv0oH1kmxWoS2eYcFYlf3l_P3bWSAY64WvaeGS1dn7KbNXHnIVZLVrGW-2N7dMTRXyZJfDpT6YWDu8DtPz9Y5FJG1cz3HlXe9DCFFjmBJv9Y-OLkyYRAMNnuqCAQzoqv__vvDZ8uC7l1uuaak431tuBn8Fo9NQG3wgZZ5yxJ0Olg=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/10/3-maneiras-de-obter-ideias-criativas-e-inovadoras.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/10/3-maneiras-de-obter-ideias-criativas-e-inovadoras.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy