Site de ideias criativas

7 maneiras de começar a escrever um artigo para blogs


Confira esse 7 maneiras de começar a escrever um artigo para blogs para fazer em casa



 7 maneiras de começar a escrever um artigo para blogs



Às vezes, a parte mais difícil de escrever uma ótima postagem no blog é apenas começar. Você pode ter ideias, artigos de blog e até fotos ou vídeos que deseja incluir em sua postagem, mas o que você diria para iniciar uma aula ou conversa?



 Nesse artigo você vai aprender 7 maneiras eficazes de concluir suas postagens de blog.

 São ótimas dicas para ajudá-lo a resumir e resumir suas ideias de maneira eficaz. Como uma abordagem  igualmente útil, eu gostaria de sugerir sete maneiras de começar suas postagens no blog. Não importa sobre o que você escreve - sejam dicas de marketing por e-mail para um blog de B2B ou uma descrição de receita para um blog culinária ou um dica de estilo de vida - essas 7 entradas incríveis com certeza irão despertar o seu público.


1. O nome do problema

Veja o que você acabou de fazer lá? ;) Quando você apresenta um problema comum que seu público pode ter, você considera as necessidades dele como suas e as supera na primeira frase. O editorial diz: "Eu também estava lá." Então, o restante do post pode sugerir dicas ou produtos que vão resolver o problema.


2. Ver estatísticas

Por que seu público quer ler o que você está prestes a escrever? Chame a atenção do leitor com uma figura que indica a tendência da indústria à qual eles devem responder com seus conselhos. Descubra fatos intrigantes pouco conhecidos que os motivarão a aprender mais.


Você precisa de ajuda para encontrar essas estatísticas? Experimente o novo (é um tanto interessante ...) site Google Trends para encontrar tendência e dados relevantes para o seu público.


3. Conte uma charada engraçada

Aqui está uma situação em que uma sequência de seleção de quebra-cabeça aberta poderia realmente funcionar. Exemplos: “O que ____ e ____ têm em comum?” ou "Por que _____ do outro lado da estrada?"


Bem, o que eles têm em comum, blogger? A cor me intrigou.


4. Faça uma pergunta

Fazer uma pergunta é uma ótima maneira de formular um problema ou necessidade, mas de uma forma ligeiramente diferente. Como se trata de uma conversa, você não apenas articulará efetivamente a definição do problema, mas também criará um relacionamento com o leitor na primeira linha. Exemplo: “Adora pudim, mas odeia quantas calorias contêm? Aqui estão cinco receitas de pudins, cada uma com menos de xxx calorias! ”


5. Use uma citação famosa

Se você está vinculando uma citação aos pontos principais de seu artigo, começar com isso é uma ótima maneira de construir credibilidade e a autenticidade da sua postagem. Se for relevante, essa seria uma ótima maneira de abrir sua postagem.


6. Faça uma declaração controversa

Faça uma declaração ousada sobre uma tendência, produto, serviço ou situação para chamar a atenção do leitor. Defenda sua posição ao longo do resto da postagem ou ofereça dicas para ajudar o leitor a entender sobre o que é sua afirmação forte.


Uma visão consistente é ótima não apenas para o início, mas para o seu blog como um todo. Em seu livro Rework, os fundadores da 37 Signals falam sobre "traçar uma linha na areia". Focar em seu tópico em particular é como ganhar grandes fãs, mas nem todos concordam com você. Outros pontos de vista trabalham a seu favor, no entanto, e seu conteúdo se torna o centro de ótimas conversas, tráfego e mídia social.


7. Conte uma história

Faça com que seus leitores se interessem fazendo um desenho deles. Esta pode ser uma interpretação positiva ou negativa do tópico em discussão. Ou pode ser uma analogia com uma grande lição que você ensina em sua dissertação.


Como faço para começar a publicar postagens de blog? Existe alguma maneira de começar que você sabe e gostaria de  adicionar a está lista? Deixe-nos saber nos comentários.











Crédito nas imagens

Gostou do 7 maneiras de começar a escrever um artigo para blogs Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /