Site de ideias criativas

Qual plataforma você deve escolher para criar um novo blog: WordPress ou Blogger?


Confira esse Qual plataforma você deve escolher para criar um novo blog: WordPress ou Blogger? para fazer em casa

 Você deve escolher um novo blog: WordPress ou Blogger?

 


Decidir qual plataforma você deseja usar para o seu blog é uma decisão importante. Tanto o WordPress quanto o Blogger são ótimas opções; Ambos têm seus prós e contras. Vamos dar uma olhada no que os dois sites oferecem e qual pode ser o melhor para você e suas necessidades de blog.



Quem é o dono do quê?


WordPress é seu. Isso significa que você tem um site que usa o WordPress apenas como host. Você decide o que acontece em seu site e por quanto tempo quer, porque você é o proprietário. Todos os dados são seus, e o que é transferido a terceiros fica a seu critério. No entanto, o Blogger é um serviço de blog de propriedade e operado pelo Google. É grátis. No entanto, você não é o dono. O Google faz o que pode e tem o direito de fechá-lo a qualquer momento que julgar necessário.


Quem realmente controla tudo?


O Blogger está restrito a permitir apenas que seu site use determinados recursos. O que você vê é o que você recebe, e não há recompensas que lhe dêem mais opções. O WordPress é open source, o que significa que oferece muitas possibilidades. De acordo com o The Blog Starter, os plug-ins que o WordPress oferece são infinitos e todos permitem que você faça alterações e ajustes para atender às suas necessidades. Graças à flexibilidade e ao poder do WordPress, essa poderia ser uma opção muito melhor para muitos.


Parece que isso não é tudo ...


Em termos de aparência, o Blogger é um tanto limitado em seus modelos. Você pode alterar a aparência geral com cores e layouts, mas não pode construir do zero. O WordPress tem mais de mil modelos diferentes para escolher, dando a você mais liberdade na aparência do seu site. É fácil encontrar um modelo que atenda às suas necessidades.


Mobilidade


Se você deseja migrar seu site para outra plataforma, tanto o WordPress quanto o Blogger oferecem essa opção; No entanto, não é tão fácil. Mover do Blogger para o WordPress é um pouco complicado quando se trata de movê-lo; Você corre o risco de perder seu SEO. Embora você possa transferir todo o seu conteúdo, todo o seu conteúdo ainda pertence ao Google antes de ser transferido e, portanto, será usado ativamente por um longo tempo. WordPress é uma etapa menos complicada, pois permite que você mova seu site a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode alterar seu nome de domínio, movê-lo para outra plataforma ou criá-lo do zero. E você não corre o risco de perder nenhum conteúdo para o SEO.


Segurança


O Google tem uma das plataformas mais complexas e seguras que existem. Assim, o Blogger oferece a melhor segurança. Você não precisa se preocupar em fazer backup de seus arquivos ou em fornecer segurança extra, porque eles já estão lá. Embora o WordPress seja seguro, ele não pode competir com o Google. Você é o proprietário em todos os sentidos da palavra, o que significa que é responsável por fazer o backup e manter todos os seus documentos seguros.


 

Atendimento ao Cliente


O Blogger oferece suporte ao cliente muito limitado. Tudo passa por e-mail. Suas opções de suporte são insuficientes. WordPress é conhecido por seu fórum de suporte ativo. Off-line, isso não é documentado online, mas existem fóruns da comunidade e salas de bate-papo onde todos, incluindo profissionais do WordPress, estão dispostos a oferecer conselhos e soluções para a maioria dos problemas. Existem inúmeras maneiras de solicitar e obter suporte do WordPress em toda a web.


 

Uma última nota


Ambos têm seus prós e contras. A segurança é uma das maiores preocupações, portanto, embora o WordPress pareça oferecer mais opções em todas as áreas, a segurança é um fator importante, e isso é verdade no mundo dos blogs. Quanto ao futuro dessas duas plataformas, vamos dar uma olhada mais de perto.


O Blogger já existe há algum tempo; No entanto, pouco mudou desde o seu início. Seu futuro depende estritamente de para onde o Google o leva, e eles podem encerrá-lo a qualquer momento, assim como seus outros serviços. É importante ter em mente. Todos os seus artigos podem desaparecer a qualquer momento. No entanto, o WordPress é open source, o que significa que eles basicamente não têm um chefe e, portanto, não correm o risco de sair a qualquer momento. O WordPress é administrado por uma comunidade, não por uma empresa. Sem dúvida, esse é um dos motivos de sua popularidade. Milhões dependem dessa plataforma, então ela não é ameaçadora em lugar nenhum.


No geral, o Blogger é uma ótima opção se você é iniciante e quer começar um blog simples, nada de especial. É muito fácil de usar e muito menos complicado do que o WordPress, que pode facilmente abafar qualquer pessoa que esteja procurando por algo leve e fácil de entender desde o início. Se você está procurando uma ampla gama de opções e funcionalidades gerais, então o WordPress é difícil de superar.











Crédito nas imagens

Gostou do Qual plataforma você deve escolher para criar um novo blog: WordPress ou Blogger? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /