Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo - Ver e Fazer Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo | Ver e Fazer

Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo

Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo  A obtenção de um passaporte para menores de 18 anos é o primeiro passo para o...




Veja Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo

Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo 

A obtenção de um passaporte para menores de 18 anos é o primeiro passo para os jovens viajarem internacionalmente para os Estados Unidos, Europa, Ásia e qualquer outro país fora da América do Sul. É muito fácil conseguir um documento e tirar todas as suas dúvidas para isso que fizemos esse passo a passo no que diz respeito à apresentação e emissão de passaportes de menores de 18 anos junto à Polícia Federal em todo o Brasil. Siga nosso guia e tire suas dúvidas!



Como obter passaporte para menores de 18 anos

É muito fácil e barato conseguir um passaporte para menores de 18 anos. O documento é emitido pela Polícia Federal, e você precisará ir duas vezes a uma de suas publicações: uma para tirar as impressões digitais do seu filho e outra, por último, para retirar o passaporte definitivo. Veja passo a passo:


1. Reúna os documentos necessários.

Para obter um passaporte, os menores de 18 anos precisam coletar vários documentos:

 

  • Certidão de nascimento de uma criança / menor de 18 anos;
  • documento de identidade e ATP do responsável;
  • Certidão de casamento (em caso de mudança de nome dos pais);
  • permissão para emitir um passaporte para a criança;
  • Uma fotografia, 5 x 7, a cores, sem data, sobre fundo branco (até cinco anos)



2. Preencher formulário de inscrição no site da Polícia Federal.

O formulário para tirar passaporte é muito simples e rápido de preencher, e o site é igual para adultos e menores.


Existem quatro telas no total onde você precisará inserir informações pessoais, como documentos, endereço e outros detalhes. No momento do preenchimento deve-se seguir o formulário: todos os nomes devem ser indicados no primeiro campo e os sobrenomes no segundo. A seção agiliza o processo de inscrição, mas se você preencher incorretamente, não há problema, pois tudo estará arranjado para você no PF.


Após o preenchimento e confirmação dos dados, será gerado um protocolo com sua inscrição e um comprovante de pagamento do Diretório de Grupos da União (GRU).


3. Pagar as taxas de emissão de passaporte para menores de 18 anos.

Apesar do curto prazo de validade, o passaporte para menores de 18 anos tem o mesmo número de páginas de um passaporte de adulto, e todo o processo de produção e transporte também é idêntico. Portanto, o valor é igual ao de um adulto.


Quando terminar de preencher o formulário de inscrição, clique em para criar um formulário de prova de pagamento padrão (GRU). A comissão é atualmente de 257,25 riais brasileiros.


O recibo de pagamento pode ser pago em banco, loteria ou online. Somente após o pagamento você poderá agendar o atendimento no site da Polícia Federal. O sistema geralmente fornece acesso no dia seguinte ao pagamento, quando ocorre a compensação bancária.


4. Agende um compromisso de serviço pessoal.

Após efetuar o pagamento, é necessário aguardar o recebimento do pagamento, o que pode levar de 24 a 72 horas úteis, portanto fique de olho no site da PF pois o pagamento será atualizado.


Depois de pago, você pode finalmente agendar Assistência Pessoal a Menores no site da PF, desta vez usando o link de agendamento. Você poderá acessar com CPF, número de protocolo e data de nascimento, após o que o sistema indicará as cidades e postos disponíveis, bem como os dias e horários livres em cada um deles. Por motivos de segurança, você só pode transferir duas vezes a cada 30 dias.


Se precisar de passaporte para mais de uma pessoa, você pode programar todas de uma vez.


5. Leve seu filho ou adolescente a uma delegacia de polícia federal.

No dia marcado, entregar o menor ao posto de PF com todos os documentos originais especificados no parágrafo 1. O envio da confirmação de pagamento é facultativo, mas poderá ser necessário se houver divergência ou erro no preenchimento do CPF, ali não há nada para levar.


A Polícia Federal recomenda chegar aos correios com 15 minutos de antecedência.


O atendimento costuma ser muito rápido. Após a varredura inicial, a criança ou adolescente deverá inserir uma senha para verificar os dados. Em seguida, usando a mesma senha, serão coletadas as impressões digitais de menores.


Se o candidato tiver menos de 5 anos, uma foto 5 x 7 recente deve ser enviada com os documentos exigidos. No entanto, um menor deve estar presente. O uso da imagem capturada evita acidentes e transtornos durante a puericultura, bem como atrasos na puericultura.


No caso de todos os demais candidatos com mais de 5 anos, não é necessário tirar, pois no dia do culto será tirada a foto do rosto. Um pai ou responsável poderá acompanhá-lo a qualquer momento.


A fotografia é aceite com os olhos fechados em casos excepcionais se o requerente for recém-nascido. Noutros casos, a imagem será rejeitada.


Quando terminar, espere para ficar pronto. O prazo normalmente é de seis dias úteis e você receberá um protocolo com uma possível data de entrega - você pode verificar o status do seu pedido nesta página.


6. Retirada do passaporte do menor.

Seu passaporte está pronto? Mais uma vez, acompanhe a criança ou adolescente ao site da PF com o documento de identificação original a ser recolhido! A entrega só é feita aos pais ou responsáveis ​​legais do menor.


Atenção: O passaporte será cancelado se não for retirado dentro de 90 dias.


Perguntas frequentes sobre a emissão de passaportes para menores de 18 anos

Qual é o período de validade do passaporte de uma criança?

Por razões de segurança e devido à rápida mudança na aparência dos filhos, seus passaportes têm um prazo de validade menor, dependendo da idade do menor no momento do atendimento pessoal.


Validade do passaporte da criança

  • 0 a 1 ano incompleto 1 ano
  • De 1(um) ano completo a 2(dois) anos incompletos Dois anos
  • 2 a 3 anos incompletos 3 anos
  • 3 anos completos a 4 anos incompletos 4 anos
  • 4 anos completos até 18 anos incompletos 5 anos

Por que as crianças com menos de cinco anos devem enviar uma foto impressa?

Uma criança com menos de 5 anos de idade deve comparecer ao serviço como qualquer candidato, mas uma fotografia 5x7 recente do rosto, com fundo colorido e sem data e fundo branco também deve ser enviada.


A fotografia evita acidentes ou desconforto para a criança durante o atendimento. Além disso, evita atrasos nas visitas familiares e nos candidatos subsequentes.


Em que casos você pode se recusar a imprimir uma foto?

De acordo com os padrões internacionais da aviação civil, mesmo o rosto de uma criança em uma foto não pode ser parcialmente oculto por recursos ou adornos. Além disso, a foto em que a criança não for mais reconhecida - devido ao tempo decorrido desde sua captura - também será rejeitada.


O que é uma autorização de viagem para menores de 18 anos e como funciona?

Uma autorização de viagem é uma autorização necessária para embarcar um menor que está viajando sem seus pais. A critério dos pais ou responsáveis, a permissão para emitir um passaporte pode permitir a inclusão de uma autorização de viagem impressa no próprio livreto do passaporte.


Dois tipos de licenças podem ser incluídos no passaporte:

1. O menor pode viajar com apenas um dos pais, sem discriminação com nenhum dos dois.


2. É permitido ao menor viajar, mesmo sozinho ou apenas com um dos pais, sem discriminação com nenhum deles.


3. Se o tipo de título de viagem não for informado, entende-se que a inclusão não foi autorizada pelos pais ou responsável e o passaporte será emitido sem o título de viagem impresso. Nestes casos, o menor costuma viajar com passaporte, desde que esteja acompanhado pelos pais. Se um estiver ausente, você deve apresentar uma autorização de viagem em uma seção separada para o pai ausente.


Se você tiver outras perguntas sobre a autorização de viagem, visite a página do Conselho Nacional de Justiça.


Como funciona o passaporte para menores de 18 anos?

A autorização para a emissão do passaporte pode ser feita de forma simples, mediante autorização judicial, procuração do governo ou procuração especial. Terá validade de um ano a partir da data de emissão ou assinatura, sendo que o tipo de documento aceite depende de quem irá acompanhar o menor durante a aprovação pessoal do pedido.

Se os pais estiverem presentes no dia da apresentação do pedido de passaporte do menor, a autorização pode ser feita por meio de um formulário simples que deve ser preenchido em casa e assinado na presença de um acompanhante. Existem três formulários, dependendo do tipo de autorização de viagem que os pais desejam incluir em seu passaporte:


  • Formulário Simples Tipo 1: Permite a emissão de passaporte com inclusão de título de viagem para que o menor possa viajar com apenas um dos pais, independentemente de sua identidade.

  • Formulário Simples Tipo 2: Permite a emissão de passaporte com autorização de viagem incluída para que o menor possa viajar sozinho ou com apenas um dos pais.


Se um dos pais não comparecer, o pai presente deve fornecer um dos seguintes tipos de autorização para emitir um passaporte:


  • Formulário simples, de um dos tipos anteriores, assinado pelo pai ausente, reconhecido no cartório brasileiro.

  • Uma procuração especial do pai ausente, assinada por tabelião, consulado ou apostilha brasileira, que permite ao pai atual solicitar passaporte para menores.

  • Procuração do pai ausente, emitida por cartório ou consulado brasileiro, autorizando o pai atual a solicitar o passaporte do menor.

  • Uma declaração do tribunal emitida pelo distrito relevante se o pai ausente estiver ausente ou se houver uma recusa em permitir que o pai atual solicite o passaporte do menor

  • Certidão de nascimento confirmando que o menor está registrado como filho de apenas um dos pais, se aplicável

  • Certidão de óbito em caso de morte do pai ausente

  • O prazo de tutela, desde que inclua a indicação expressa da extinção ou suspensão dos poderes familiares do progenitor ausente.

Nota: Um pai ou mãe encarcerado (preso) pode autorizar a emissão do passaporte de seu filho da maneira usual se sua assinatura em um formulário normal for reconhecida em cartório ou se eles tiverem emitido uma procuração conforme descrito acima.


Se nenhum dos pais estiver presente, você deve fornecer permissão para emitir um dos seguintes tipos de passaportes:


  • Procuração dos pais, expedida por cartório ou consulado brasileiro, permitindo que o acompanhante solicite o passaporte de menor.

  • Uma autorização judicial emitida por uma área competente permite que o acompanhante solicite o passaporte de um menor.

  • O termo de tutela, desde que inclua uma referência expressa à separação ou suspensão do poder de família dos pais.

  • Formulário simples de um dos tipos possíveis com as assinaturas dos pais reconhecidas em cartório, se o menor tiver entre 16 e 18 anos (nestes casos, o menor pode requerer por conta própria, se houver acompanhante ) Recusa)

E você, precisava de passaporte para uma criança ou outro menor de 18 anos? Como foi o processo? Comente abaixo e ajude outros leitores!


Tags: passaporte como tirar, como tirar o passaporte, passaporte, passaporte brasileiro, PASSAPORTE PF, Consultar passaporte,  GRU passaporte,  Polícia Federal passaporte telefone,  Polícia Federal,  Passaporte valor 2021,  SAC passaporte,  Tirar passaporte goiania,  Atualizar passaporte,  Consultar agendamento passaporte,  Passaporte valor,  Agendamento passaporte,  Documentos passaporte,  Principais notícias



Gostou da Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,783,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,478,Desenhos para Colorir,427,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo
Como tirar PASSAPORTE para menores de 18 anos: passo a passo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgq4LCCdoYR_hIdJPbIvTA8T5R-_ClvrD_kCc967FQML2KQJsbc4u6Afg3SOtHYbUYA0goYE2nW38Qu3Rw3nKmA5S2lPjwv255edoMU53JRs_kWa1elbtOqCNxSd-5Up12TMMweq90OT1mp/s320/images+-+2021-06-25T123754.805.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgq4LCCdoYR_hIdJPbIvTA8T5R-_ClvrD_kCc967FQML2KQJsbc4u6Afg3SOtHYbUYA0goYE2nW38Qu3Rw3nKmA5S2lPjwv255edoMU53JRs_kWa1elbtOqCNxSd-5Up12TMMweq90OT1mp/s72-c/images+-+2021-06-25T123754.805.jpeg
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/06/como-tirar-passaporte-para-menores-de-18-anos-de-idade.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/06/como-tirar-passaporte-para-menores-de-18-anos-de-idade.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy