05 Dicas de marketing médico ético e eficaz para se inscrever agora - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



05 Dicas de marketing médico ético e eficaz para se inscrever agora


Confira esse 05 Dicas de marketing médico ético e eficaz para se inscrever agora para fazer em casa

 05 Dicas de marketing médico ético e eficaz para se inscrever agora



O marketing médico, usado para promover a prática profissional de um médico, tem sido amplamente utilizado quando o objetivo era melhorar a percepção das pessoas sobre seu trabalho, demonstrar autoridade no campo ou mesmo preparar o público para incluir novos serviços, atrair mais pacientes e aumentar a receita do escritório. Então, se você traçou esses objetivos, não deixe de ler todo este post da Conceito Ideal para 05 Dicas Éticas e Eficazes de Marketing em Saúde para começar a se inscrever agora. Essa será a base para você começar com o pé direito!


01. Leia as diretrizes de publicidade médica.

A dica número um para quem busca um marketing médico ético e eficaz é estar atento às diretrizes e limitações do CFM. Essa iniciativa é necessária para popularizar seus serviços e atingir o maior número de pessoas possível, sem violar o Código de Ética Profissional.


02. Defina seus objetivos.

Os primeiros passos no marketing médico incluem uma definição muito clara e específica dos resultados esperados. Conforme mostrado em alguns dos exemplos no início, os objetivos podem variar de atrair mais pacientes, ganhar credibilidade em uma área específica de cuidados de saúde, educar e aumentar a conscientização pública, retenção de pacientes e muito mais.


#Dica! Para facilitar o processo de definição de objetivos principais, aproveite a missão, a visão e os valores de sua prática. Também inclua metas para monitorar seu progresso. Suas metas e objetivos determinarão as ações realizadas no marketing médico.


03. Conheça seu público.

Determinar quem você deseja atingir, conhecer seus hábitos, comportamentos e outras características permite que você desenvolva soluções mais adequadas, forneça conteúdo valioso para solucionar as dúvidas mais comuns e, claro, desenvolva estratégias de marketing médico mais direcionadas que levam a mais ações eficaz e barato.


#Dica! Conte com a criação de personagens porque esta ferramenta apresenta o perfil do seu público de forma direta e visual. Quando terminar, compartilhe a renderização com sua equipe para que todos entendam as expectativas do seu público e possam perceber cada momento de ligar para o seu escritório de forma diferente.


04. Avalie a competição.

Pergunte-se, por exemplo: Como os profissionais da sua área e da sua área se promovem? Quais estratégias foram adotadas? Que tipo de comentários e feedback os pacientes deixam? Quais canais de comunicação você oferece? Quais são as soluções oferecidas? Investindo em marketing médico? Esta avaliação abrangente da competição permitirá que você aprenda sobre os pontos fortes e fracos.


#Dica! Expanda o escopo desta análise comparando seus resultados com os pontos fortes e fracos de sua prática. Este exercício o ajudará a priorizar melhorias na busca por diferenciação e avaliar o investimento necessário para atividades de marketing saudáveis.


05. Estratégias.

Tendo superado as etapas anteriores, o próximo conselho eficaz de marketing médico a ser aplicado agora é desenvolver estratégias que possam atingir suas metas e objetivos. As possibilidades são infinitas, especialmente em um ambiente online, por isso é importante entender cuidadosamente as primeiras quatro dicas para avaliar as opções mais adequadas. As sugestões a seguir geralmente são ótimas alternativas para começar com uma chave dourada:


Esteja onde está o seu público. Não adianta investir esforços e recursos financeiros para ter uma presença nas redes sociais ou enviar e-mails de marketing informativo, por exemplo, se você não sabe quem é o público-alvo e por qual canal ele está consumindo conteúdo. Portanto, se você não retirou tantas informações sobre a dica 03, volte a esta etapa e dê uma nova olhada para determinar quais canais / plataformas você está usando e quais informações está procurando!

Crie um site otimizado para sua estratégia de marketing de saúde. Ter seu próprio site gera confiança pública e também permite que você compartilhe suas diferenças, revele informações de contato e construa credibilidade para padronizar sua imagem, fornecendo conteúdo relevante, útil e saudável.

Invista em marketing de conteúdo. Um conjunto de estratégias que incluem marketing de conteúdo para médicos que beneficiam seus pacientes (existentes e potenciais) e os tornam mais fáceis de encontrar. É uma das estratégias mais eficazes de publicidade ética e séria até o momento, priorizando a qualidade de vida e as necessidades do paciente em relação à própria oferta de serviços. Os resultados financeiros certamente estarão lá.

Anuncie no Google Ads. Para obter novo tráfego ou acesso ao seu site de saúde com mais rapidez, recomendamos integrar o marketing de conteúdo com investimentos em publicidade paga no Google. Esta opção é muito eficaz, pois permite que você alcance as pessoas que procuram o que você está anunciando. Por exemplo, “cardiologista em Curitiba” ou “dentista em São Paulo”.

Use o WhatsApp para se manter em contato com seus pacientes. O Whastapp é uma ótima ferramenta de comunicação para atendimento personalizado, esclarecimento de dúvidas, envio de lembretes de compromissos ou ações, envio de resultado de exames, etc.

#tipBonus! Encontre parceiros qualificados para desenvolver um plano de marketing adequado aos seus objetivos. Embora haja muitas informações disponíveis na Internet, compreender e dominar todas as estratégias e técnicas de marketing exige tempo e dedicação, e esses são fatores que podem atrasar o início de suas próprias atividades de marketing médico.





Gostou do 05 Dicas de marketing médico ético e eficaz para se inscrever agora Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /