Código CAE:. Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE) Empresas Portugal - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Código CAE:. Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE) Empresas Portugal


Confira esse Código CAE:. Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE) Empresas Portugal para fazer em casa
CNAE para Empresas em Portugal - CAE O que significa e qual custo do seu negócio em Portugal




Já ouviu falar do CAE e da importância dele para o seu negócio em Portugal? Bem, se você conhece o CNAE usado aqui no Brasil, você vai entender o significado do termo CAE. Na verdade, esses atalhos são muito semelhantes e, ao longo do texto, você entenderá melhor as diferenças e seu significado.

Mas, se esses são novos atalhos para você, a primeira coisa que você precisa saber é que eles são tão importantes para as empresas que são até mesmo uma das etapas necessárias assim que você abre seu negócio.

Portanto, vamos primeiro entender as diferenças entre os dois e o que cada um representa.

Começando pela abreviatura CAE utilizada em Portugal, que se refere à classificação das atividades económicas, trata-se basicamente de um símbolo que representa o tipo de atividade que uma determinada empresa desenvolve.

CNAE significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas e é usado aqui no Brasil. Representa a si mesmo, mas dentro do território do estado difere apenas nas letras contidas nas abreviaturas.

Para quem pretende abrir uma empresa em Portugal  ou mesmo no Brasil - precisa de saber a importância (bem como os requisitos) de se ter uma classificação nacional de atividade económica.

Se está nesta jornada empreendedora, aproveito para partilhar conteúdos sobre como abrir uma empresa em Portugal que o irão orientar ao longo do processo e orientá-lo para os próximos passos.

 
Ok, mas o que CAE e CNAE significam na prática?
Essas classificações estão diretamente relacionadas ao tipo de empresa ou serviço que a marca oferece e, portanto, às taxas de impostos que cada uma contribui. Ou seja, uma determinada quantia é paga para cada token.

A lista de classificações é extensa e cobre uma variedade de tipos de empresas: pública, privada, comercial ou não, etc. Isto aplica-se tanto a Portugal como ao Brasil.

Válido para todo o território - CAE para Portugal e CNAE para todo o Brasil, cada empresa deve ter seu próprio código e classificação.

Freqüentemente, há descrições muito semelhantes na lista de ícones, o que pode causar um pouco de confusão na escolha.

Portanto, ao abrir uma empresa ou se mudar para o exterior, é importante consultar um especialista para garantir que o código específico realmente se relaciona com o produto proposto.

Um exemplo do que temos aqui no Brasil:

  • Código: 6920-6 / 01 - Descrição: Serviços de contabilidade;
  • Código: 7319-0 / 04 - Descrição: Consultoria de Marketing;
  • Código: 1539-4 / 00 - Descrição: Fabricação de calçados de borracha.

Qual é o benefício da CNAE e do CAE?
Agora que você entende o que essas siglas significam, vamos explicar para que servem.

Basicamente, uma empresa que possui um CAE ou CNAE - lembrando que a diferença está apenas no local - torna-se legal perante as autoridades oficiais e financeiras, garantindo mais apoios e oportunidades no que diz respeito à própria empresa e a todas as questões financeiras relacionadas.

Além disso, o Código Tributário também usa essa classificação para atividades econômicas como condição para a obtenção de certos benefícios fiscais, como a dedução de despesas com imposto de renda local.

Outro exemplo de como essa classificação afeta diretamente a vida das empresas diz respeito aos incentivos fiscais estipulados na Lei de Imposto sobre Investimentos.

Estes códigos encontram-se no site do INE (Instituto Nacional de Estatística) e também são armazenados numa base de dados (SICAE).

É importante referir que uma empresa pode ter mais do que um CEO de auditoria em Portugal, o qual é considerado CEO primário e secundário. Aqui está um exemplo em português:

O café pode ser considerado:

  • Diretor CAE - Código: 56301 - Descrição: Café
  • High School CAE - Código: 10711 - Descrição: Padaria
  • CAE secundário - Código: 56303 - Descrição: Padaria
  • CAE Secundário - Código: 10712 - Descrição: Fábrica privada de doces

Também é importante ressaltar que a empresa pode alterar seu diretor executivo de auditoria caso seja necessário em casos específicos.

Como você consulta o CAE?
Se, após a leitura deste conteúdo, você quiser conhecer rapidamente os números da CAE e entender o melhor segmento de sua empresa ou serviço oferecido, basta seguir este link:

Agora, para as ações dos profissionais, são alterados tanto os ícones quanto o link de acesso, que podem ser conferidos neste link:

Conclusão

 Código CAE: Empresas Portugal

CAE,  é a Classificação Portuguesa de Atividades Económica, é um sistema que classifica o agrupamento das atividades económica (produção, emprego, energia, investimento, etc.) em unidades estatísticas de bens e serviços.


Código CAE

A cada atividade econômica e econômica é atribuído um código de classificação específico. Cada empresa, dependendo de sua localização ou campo, será coberta por um ou mais desses códigos.


Consulte a lista CAE

Você pode Consultar CAE Rev 3 online no site do Instituto Nacional de Estatística com as notas explicativas que o acompanham.


Tabela CAE Rev. 3

A Classificação Portuguesa de Actividade Económica, Revisão 3 (CAE-Rev.3), aprovada pelo Decreto-Lei n.º 381/2007 de 14 de Novembro, substituiu a CAE-Rev.2.1 de 1 de Janeiro de 2008.


O CAE Rev Tabela 3 foi elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e está a ser aplicado em todo o país.


Tags: cod cae, casa Portugal, cae empresas, consulta cae, CNAE Portugal, consultar código atividades empresa Portugal, CNAE empresa Portugal.  CNAE Brasil CAE Portugal, 





Gostou do Código CAE:. Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE) Empresas Portugal Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /