Site de ideias criativas

Quais são os melhores presentes para os clientes?


Confira esse Quais são os melhores presentes para os clientes? para fazer em casa

 Qual a melhor maneira de mostrar aos seus clientes que você se preocupa com eles do que enviar um presente de agradecimento?



Seus concorrentes podem tentar atrair clientes com e-mails de agradecimento. Você pode deixar uma impressão melhor.



O problema com os presentes de agradecimento é saber o que enviar. Você não pode escolher o que é muito caro ou não pode escolher o que pode parecer inútil.


Ao escolher ideias para presentes, você precisa caminhar na linha tênue entre preço e praticidade.


Há muitas opções para escolher. De experiências a presentes como um caderno pessoal.


Se você está procurando opções de presentes para seus clientes, continue lendo e confira algumas das dicas que compartilhamos!


Ideias de presentes para seus clientes

Sem mais delongas, aqui estão algumas ideias de presentes que você pode escolher para seus clientes e que podem fazer parte do plano de fidelidade da sua empresa.


1. Escreva notas de agradecimento personalizadas.

Uma opção de presente popular, muito acessível e fácil é enviar uma carta / cartão de agradecimento personalizado para seus clientes.


Torne sua mensagem única, pessoal e, o mais importante, autêntica. Use caneta e papel, não uma carta impressa. Quase não custa nada além de seu tempo.


2. Exibir livros

Os livros podem não ser a escolha óbvia para um presente, mas podem ser uma ótima escolha para o grupo certo de compradores.


O livro relacionado não apenas mostra que você entende o cliente, mas ficará com ele por muito tempo, lembrando-o de sua marca.


Além disso, os livros têm marca própria. Apresentar minhas histórias que despertam novas ideias pode fazer os clientes pensarem em sua marca como "inovadora".


3. Mostrar atualizações inesperadas.

Conquiste seus clientes oferecendo a eles uma atualização gratuita de compras existentes.


Isso funciona especialmente bem se a atualização for semelhante, mas melhor do que a compra atual.


Certifique-se de perguntar aos clientes antes de atualizar - alguns podem querer escolher a opção "mais baixa".


4. Ajudar os clientes a aprender algo

O treinamento é um dos melhores presentes que você pode dar aos clientes. Você pode organizar uma série de aulas para ajudá-los a tirar o máximo proveito de suas compras (por exemplo, em uma loja de violões que oferece CDs de aulas de música grátis).


Ou talvez você possa oferecer cursos sobre tópicos que complementam a compra (como uma loja de artesanato que oferece aulas gratuitas de cerâmica).


5. Ofereça experiência

Experiência - Um pacote de spa, ingressos para um evento local, etc. é uma ótima maneira de se lembrar.

Certifique-se de que a experiência corresponda à sua marca e ao perfil do cliente.


Além disso, escolha uma experiência que seja fácil de alcançar, amplamente envolvente e econômica para reduzir sua lucratividade.


6. Envie um presente de aniversário.

Enviar presentes para clientes em ocasiões especiais, como aniversários, pode ajudá-lo a fidelizar o cliente. Isso indica que você se preocupa o suficiente com eles.


Lembre-se, assim que você começar a enviar presentes de Natal, os clientes podem começar a esperar por eles todos os anos.


Portanto, escolha algo acessível o suficiente para duplicar presentes. Uma simples escrita ou cartão de presente é adequado para a maioria dos clientes.


7. Ofereça uma recompensa.

Cookies, chocolates e outras guloseimas são muito populares, o que os torna uma ótima escolha como um presente de agradecimento ao cliente.


A maioria dos clientes apreciará a tigela de biscoitos no momento da compra. Você também pode personalizar sua embalagem para incluir uma mensagem ou logotipo personalizado para sua marca.


A única coisa a ter em atenção são as alergias alimentares. Tente evitar o tratamento com alérgenos comuns, como o amendoim. E se você tiver um ingrediente, é importante incluí-lo na embalagem.


8. Ofereça uma consulta gratuita.

Aconselhamento valioso também pode ser uma espécie de presente, especialmente em áreas de difícil acesso.


Por exemplo, se você vende roupas, pode dar conselhos sobre estilo. Se você vende equipamentos de ginástica, pode oferecer uma dieta personalizada e um regime de exercícios.


9. Distribua um item grátis de seu catálogo.

Minha coisa sempre favorita de desistir é simplesmente distribuir um produto barato, mas útil, de seu catálogo de produtos.


Este produto deve ser barato, mas deve ter percebido o valor do consumidor. Além disso, verifique se ele está relacionado à sua compra original, por exemplo: meias de cortesia com um par de sapatos.


10. Dê presentes gratuitos.

Por fim, o que é muito importante quando se trata de presentear os clientes é dar brindes como: camisetas, bolsas, cadernos, cadernos, etc.


Você pode escolher algo que reflita os valores ou produtos de sua marca. Porém, é muito importante que este presente seja de alta qualidade, para que o comprador realmente entenda que é importante para sua empresa.


Conclusão

Neste artigo, vi algumas das melhores dicas para presentes para clientes.


Aproveite as ofertas e use-as para aproximar os clientes de sua marca. Use-os com sabedoria, pois os presentes podem aumentar de valor rapidamente.


Ao mesmo tempo, você leva em consideração o efeito de longo prazo do presente em suas vendas futuras.






Gostou do Quais são os melhores presentes para os clientes? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /