7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer - Ver e Fazer 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer | Ver e Fazer

7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer

 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer corda colorida A corda artesanal é um material usado para decorar, personalizar e confe...




Veja 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer

 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer



corda colorida

A corda artesanal é um material usado para decorar, personalizar e confeccionar uma variedade de itens criativos.


Eles vêm em diferentes espessuras, texturas e cores, o que oferece muitas possibilidades de criação.


Assim, nem um único tipo de fio passará despercebido, pois até mesmo um laço em uma lembrança pode ser insubstituível.


tipos de corda para artesanato

Foto: @crayonchick


 

As cordas também possuem diferentes matérias-primas, portanto sua composição também depende do tipo.


Saber os tipos de cordas mais comumente usados ​​é uma maneira de descobrir mais facilmente qual material é necessário para uma ampla variedade de cordas artesanais.


Deve-se destacar que algumas das categorias apresentadas fazem parte de outras, mas diferem em alguns aspectos. Alguns deles são: corda de sisal, corda de algodão, corda de couro, corda náutica e outros. Descubra mais sobre cada um deles abaixo.


Os tipos de corda mais usados ​​para costura


Entre os tipos mais utilizados, destacam-se os que criam tendências e decorações conhecidas no campo do artesanato.


1 - Corda de sisal

O artesanato de sisal tem um estilo mais rústico. Geralmente não é pigmentado, então sua aparência crua é mais apreciada.


A corda de sisal é uma corda biodegradável com alta resistência aos raios UV. Pertence à categoria de cabos de fibra natural.


corda de sisal para artesanato

Foto: Amazon

Conhecida por artesãos e artistas, ela cria uma variedade de produtos e dá forma a revestimentos resistentes e bonitos. É considerada uma das cordas mais utilizadas no artesanato.


fio de corda para artesanato

Foto: corda barata


Em qualquer caso, pode formar e servir de base para a construção de certos objetos, para criar suspensões de prateleiras ou para criar um revestimento de pneus.


O revestimento de pneus se deve, por exemplo, à fabricação de puffs e mesas, pois é durante a fase de montagem que a própria peça é envolvida.


Em outros casos, a corda de sisal pode ser o principal material com o qual uma embarcação pode ser feita.


rolo

Foto: TRSDECORAÇÕES

Esta corda pode ser usada para fazer pesos de portas, porta-copos e suportes de mesa, uma base para espelhos de contorno, tapetes, cestas, vasos, clipes de cortina, etc.


Vale lembrar que outras cordas podem ser utilizadas na confecção desses artesanatos, que serão apresentadas a seguir.


Mas o sisal é um dos principais fios do artesanato e, embora tenha um valor superior, não passa despercebido e acaba se tornando uma opção alternativa para muitas joias.


2 - Corda de algodão

O algodão é uma matéria-prima da indústria têxtil, também utilizada na fabricação de cordas, nas quais são utilizadas na confecção de diversos itens considerados artesanais.


corda de algodão para bricolage

Foto: emane


Também se enquadra na categoria de cabos de fibra natural e, portanto, é considerado biodegradável, mas para isso deve ser 100% algodão.


Esteticamente, você pode ver que em geral as cordas, principalmente as de algodão, têm duas variações muito marcantes: o estilo regular e o estilo trançado.


Escola de feltro

corda colorida para artesanato

Foto: DIY.

Em qualquer caso, a corda pode ser vendida com pigmentação, seja colorida ou não.


O algodão cru pode ser uma opção para enfeites neutros e discretos, enquanto fios de cores vivas aparecerão na decoração.


corda para tecido artesanal

Foto: Emane


Este tipo de corda é amplamente utilizado para costurar e embrulhar roupas, fazer macramê e tapeçaria, artigos de forro, móveis, acessórios, etc.


Também depende do peso e do diâmetro do cordão de algodão, pois a sobreposição de um cordão fino é diferente de um cordão mais grosso.


corda de colarinho branco

Foto: Sweet Little Home Decor

Uma corda fina permite detalhes simples e delicados, enquanto uma corda grossa é usada para cobrir grandes estruturas ou criar marinas resistentes.


Os padrões de corda de algodão também podem variar amplamente, pois é um dos tipos de corda mais versáteis disponíveis.


3 - Corda marinha

A corda marinha é uma corda de poliamida sintética muito forte, usada com tanta frequência em trabalhos manuais que é difícil escolher o que fazer com ela.


Para começar, tem uma gama de espessuras muito ampla, pelo que pode ir do tricô à confecção de pequenas peças ou à confecção de móveis. Realmente depende do diâmetro da corda.


corda náutica para artesanato

Foto: Freepik


Na verdade, o tricô Sailor evoluiu para uma técnica diferente do tricô convencional, mas o resultado são produtos muito semelhantes, com a diferença de que são mais rígidos.


Pode-se dizer que até os móveis de corda náutica são feitos da própria malha náutica, que oferece maravilhosas possibilidades de cruzar, trançar e costurar.


corda grossa

Foto: `` dois cachorros salgados ''

Normalmente cadeiras, poltronas, cestos, vasos, bolsas, fronhas, colares, pulseiras, tapetes, artigos de decoração, tiaras, etc. são produzidos.


Na verdade, o estilo náutico está ganhando popularidade novamente e, por estar tão na moda, enfatiza a versatilidade da corda náutica na criação de acessórios extremamente criativos.


Assim, terá a certeza que encontrará um modelo que se adapta perfeitamente ao seu estilo ou à decoração da sua casa.


4 - Corda sintética

Cordas sintéticas são produzidas com mais frequência e em grandes quantidades para substituir produtos feitos de matéria-prima animal.


Na produção industrial, alguns são mais resistentes à quebra, durabilidade e versatilidade de cores, como é o caso do fio de náilon.


corda sintética

Foto: Cia das Festas


Porém, a resistência à ruptura pode variar dependendo do material, mas, via de regra, perdem menos tensão e não se alteram com a temperatura (exceto para o náilon).


Porém, não se tornam biodegradáveis ​​na natureza, causando problemas de poluição em várias áreas (ar, água e solo), pois se acumulam e são descartados diariamente.


lindo veado

Foto: AliExpress

É importante reaproveitar essas correntes para gerenciar e reduzir esse acúmulo e descarte inadequado ou desnecessário.


Cordas sintéticas incluem todas aquelas que contêm poliamida, polipropileno, polietileno e poliéster.


5 - Cordão de couro

O couro pode fazer com que pareça que só pode ser usado para estofar roupas, sapatos e móveis / itens, mas há muito mais do que isso.


Com ele, você pode fazer cordões grossos e finos, com os quais são feitas peças de sapatos e roupas, além de outros acessórios como vasos de flores e bijuterias.


corda de couro

Foto: AliExpress


Essas cordas podem parecer cordas por terem uma densidade maior, mas também podem ser tingidas para dar leveza e alegria à decoração.


Esses cordões decorativos são usados ​​para fazer cabides de vasos e acessórios como bolsas, colares, cintos e pulseiras.


Tudo isso, além das diferentes texturas que uma pele mais seca ou aveludada pode ter, permite uma variedade de outras ideias de artesanato criativo.


6 - Corda de juta

A corda de juta é uma corda artesanal natural muito utilizada para decoração rústica, que realça o tom terroso da cor crua deste material.


juta

Foto: GRAND STORE

Ele faz tapetes, capas, customiza vários itens e até faz detalhes incríveis porque pode ser muito mais fino que a corda de sisal.


Dito isso, ajuda saber que cordas grossas de juta parecem cordas de sisal, mas cordas finas são usadas precisamente para criar detalhes que o sisal às vezes não permite.


tipo de canudo

Foto: Loja Mimos


Como detalhes que trazem gravatas leves e gravatas, para fins decorativos.


Lâmpadas, tampas, cestos, prateleiras de armazenamento são algumas das ideias que usam a juta para criar decorações incríveis com linhas de gravata, tranças, nós e vários pontos.


Embora seja um pouco mais difícil de encontrar a juta, ela também tem um formato colorido, o que amplia seu escopo para itens que precisam de um visual mais moderno.


7 - Corda de nylon

As cordas de nylon são consideradas as mais resistentes ao rasgo, o que significa que não quebram no início.


nylon

Foto: `` Mercado Livre ''

No entanto, essas cordas se soltam rapidamente com a perda de tensão e flutuações de temperatura, mudando facilmente. Assim, acaba sendo uma exceção entre as cordas sintéticas.


Eles são geralmente mais grossos e têm um amortecimento pobre, embora haja exceções. O baixo custo desse tipo de corda ajuda a popularizar seu uso e amplia a gama de cores que podem ser encontradas no mercado artesanal.


Feito à mão

Foto: Alitools


Estas são correntes básicas para costura, portanto, em última análise, contribuem para a produção de personalizações individuais e práticas em uma variedade de itens.


Isso se aplica a peças de garrafas para decoração ou fabricação de carpetes. Portanto, trata-se de uma corda para costura, que não pode faltar no material principal.


Corda colorida para artesanato

A corda colorida é uma opção divertida, divertida e atraente para decorar o ambiente ou objetos pessoais, criando peças para o uso diário ou para ocasiões especiais.


É com a corda colorida para artesanato que se vê a tecelagem de alguns tipos de cordas, por exemplo, o algodão.


corda artesanal

Foto: @formnorfolk

Acontece que cada fio no emaranhado de fios formando um fio pode ter uma pigmentação diferente.


Então, pegando vários fios finos, cada um de uma cor diferente, você pode criar uma corda mais grossa e colorida.


Porém, para isso é necessário poder fazer uma trança forte e densa para que depois os fios não se soltem.


um fio

Foto: @crayonchick


São cordões coloridos que impregnam a decoração de ousadia e ousadia, evitando a neutralidade e os padrões que por vezes limitam o ataque das tendências atuais.


Existem muitas cordas (naturais e sintéticas) que podem ser tingidas e, portanto, tingidas, como as cordas marítimas, de algodão e de náilon.


Corda natural

Cordas naturais geralmente são biodegradáveis, embora possam ser prejudiciais à natureza se coletadas e descartadas de maneira irresponsável.


Você precisa saber como fazer o descarte adequado de materiais, dependendo de sua composição e local de descarte, para isso é preciso obter informações específicas de um profissional da sua área.


Essas dicas ambientais se aplicam a qualquer material natural ou sintético. No entanto, o impacto ambiental da corda natural é muito menor do que o de qualquer material sintético.


As desvantagens das cordas naturais são a resistência, o custo-benefício e a alta sensibilidade à umidade.


Alguns exemplos de cordas naturais são cordas feitas de 100% de cânhamo, juta, rima ou manila.




Gostou da 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,783,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,478,Desenhos para Colorir,427,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: 7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer
7 tipos de cordas artesanais que você deve conhecer
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht4pgzA2d1GATf1Ft0aL5_qa30NkI1wjtl3nxK-9MR4mm1h8uoISoyg7H-I45PZHznfNTJpRb3gsIjKebzA5M3JG4ARcwr2Q_Fz_uN7j7JDu8f9A8JSZD9M7UJh_vDTw7otcEbfxrke9ne/s320/7mm-colorido-cabo-de-algod-o-branco-natural-bege-torcido-cabo-corda-artesanato-macrame-corda-diy.jpg_q50.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht4pgzA2d1GATf1Ft0aL5_qa30NkI1wjtl3nxK-9MR4mm1h8uoISoyg7H-I45PZHznfNTJpRb3gsIjKebzA5M3JG4ARcwr2Q_Fz_uN7j7JDu8f9A8JSZD9M7UJh_vDTw7otcEbfxrke9ne/s72-c/7mm-colorido-cabo-de-algod-o-branco-natural-bege-torcido-cabo-corda-artesanato-macrame-corda-diy.jpg_q50.jpg
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/03/7-tipos-de-cordas-artesanais-que-voce.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/03/7-tipos-de-cordas-artesanais-que-voce.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy