Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula - Ver e Fazer Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula | Ver e Fazer

Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula

Modelos e planos de aula prontos para baixar e adaptar. Aprenda a preparar um bom plano de aula. O planejamento é considerado uma part...




Veja Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula

Modelos e planos de aula prontos para baixar e adaptar. Aprenda a preparar um bom plano de aula.


O planejamento é considerado uma parte essencial para alcançar qualquer objetivo profissional. Ele é responsável por orientar o desempenho de suas atividades, bem como de suas ações, sendo essencial na carreira de um professor. planner professor 2020 download

Os profissionais da educação que se comprometem com o planejamento das aulas têm maior probabilidade de obter sucesso no processo de aprendizagem, evitando aulas monótonas, desanimadoras e desorganizadas.

Qual é o plano de aula?
Especialmente se você é um professor iniciante, é comum que você não saiba do que se trata este recurso de ensino, mas nós o explicaremos. O plano de aula refere-se à descrição específica de tudo o que o professor fará na sala de aula durante um período específico, a fim de melhorar suas práticas de ensino e melhorar o aprendizado dos alunos.



planner 2020 educação infantil pdf
Modelo de plano de aula
Agora que está em contexto com o assunto, apresentaremos passo a passo como fazer um plano de aula. Pode parecer complicado a princípio, mas acredite, está longe de ser considerado um erro de sete cabeças. Pense que isso o ajudará a melhorar a qualidade do seu trabalho e que em breve fará parte de sua rotina.
Aqui está o script de como criar um plano de aula:

ESCOLHA O ASSUNTO
Cada aula precisa de um tema principal, que deve ser cuidadosamente desenvolvido. Escolha um nome interessante que estimule o interesse do aluno e se relacione com o seu conteúdo.

DEFINIR OS OBJETIVOS
O que você deseja ensinar aos seus alunos quando eles abordam um tópico específico? Com isso em mente, pode ser mais fácil avaliar os objetivos específicos de cada classe.

PONTUAR O CONTEÚDO
É nesse momento que o conteúdo programático relacionado ao tema previamente estabelecido será definido.

SET DURATION
Para não se perder no meio do conteúdo que será gasto na sala de aula, estabeleça um período para abordar cada um deles, para que você possa encerrar seu raciocínio em tempo hábil. Impedir a acumulação de conteúdo. Se sua agenda for muito longa, tente reduzi-la ou dividi-la.

ESCOLHA RECURSOS
Para ter sucesso em suas aulas, defina quais materiais serão usados. Verifique com antecedência se a escola poderá disponibilizá-los ou se você terá que escolher alternativas diferentes.

DEFINIR A METODOLOGIA
Para que o assunto em questão funcione bem, é necessário definir as etapas a serem seguidas na aula. A metodologia refere-se aos caminhos que o professor deve seguir para alcançar os objetivos estabelecidos.

FAÇA A AVALIAÇÃO
Depois de concluir a aula, é essencial que você resuma tudo o que aconteceu. Escreva eventos imprevistos, comentários das crianças, se o seu investimento foi satisfatório ou se você deve propor novas alternativas de ensino. Essa prática fará com que você evolua como profissional e melhore suas habilidades de ensino ao longo do tempo.

Plano de Aula de Educação Infantil
Ensinar também é saber planejar. Obviamente, na educação infantil não é diferente. É nesse momento que o professor deve colaborar na construção da base da criança, para que esteja mais preparado para lidar com os diversos conhecimentos que adquirirá antecipadamente e possa tomar suas decisões conscientemente.

Para atingir seus objetivos educacionais, ele deve usar métodos que reforcem seu compromisso profissional, para que sempre leve em consideração o desenvolvimento completo da criança, mais especificamente até os seis anos de idade.

Ao preparar seu plano para as crianças, é essencial que você considere os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais para complementar a ação da família e da comunidade.

Plano de aula da escola primária
O plano de aula para a escola primária também deve ser estruturado de forma consistente. Esse período também se refere a uma das etapas da educação básica no Brasil e é voltado para crianças entre seis e 14 anos.

A seleção dos materiais e a escolha de uma boa metodologia de ensino fazem parte da construção de uma aula planejada, o que possivelmente trará mais resultados e motivação para o professor e os alunos.
Pronto para o plano de aula
Se você começou a ensinar recentemente e pretende criar uma rotina de boas práticas de ensino, saiba que não está sozinho nisso. Existem vários profissionais que organizam e aprendem novas maneiras de aumentar sua credibilidade e o desempenho de seus alunos.

planner 2020 para professor educação infantil
Para ajudá-lo a progredir como professor, selecionamos alguns modelos de aula preparados que você pode usar principalmente durante esse período inicial. Confira abaixo.

Planner Professor 2020 para imprimir colorido,organize seu ano letivo de forma personalizada e criativa!

Os planejadores de professores, também chamados de caderno de planejamento, estão tendo grande sucesso! Já lançamos vários temas, incluindo um novo e bonito de Corujinha.

No entanto, após o lançamento do Planners 2020, vários leitores nos pediram para fazer as mesmas impressões para o Teacher Planner, e é claro que fizemos!

Planejador para professores imprimível
Já recebi e-mails de escolas e coordenadores, que imprimirão os planejadores e os entregarão aos professores como um presente no início do ano letivo, uma ideia incrível!

E se você é professor, deseja organizar seu ano em grande estilo, este planejador é perfeito para você!

planner professor 2020 para imprimir gratis
Criamos esses lindos planejadores especialmente para meus colegas professores, com várias páginas que incluem calendário, nomes de alunos, aniversários, contatos importantes, controle de material escolar, lista de ideias, filmes, músicas e livros para o ano letivo, planilha anual de planejamento, semanalmente ou diariamente e mais ...

Novo!
Em resposta às solicitações, adicionamos uma planilha, anotações do aluno, planejamento semanal e uma planilha limpa para controlar a lição de casa, autorizações etc.

O professor pode organizar o planejador de acordo com suas necessidades, para disponibilizar as páginas separadas em jpg para que você possa montar seu caderno de planejamento como desejar.

Como imprimir o 2020 Teacher Planner
Sugerimos que a impressão seja feita em folhas A4 ou A5 (é do tamanho de meia folha A4, lembrando o tamanho de uma agenda).

Novo! Lançamos um vídeo passo a passo que mostra como imprimir seu planejador em casa, para vê-lo, clique aqui.

Se você deseja imprimir em tamanho A4, não é necessário alterar o tamanho. Se você deseja imprimir em A5, é necessário alterar o tamanho de cada folha para 15 cm x 21 cm, para saber como para alterar o tamanho, clique aqui!

Se a impressora não imprimir nos dois lados automaticamente, você poderá primeiro imprimir todas as folhas da frente, virar as folhas e imprimir no verso.

Você pode imprimi-lo e encaderná-lo na impressora. A seguir, explicarei os documentos recomendados para impressão.

Disponibilizamos as imagens do planejador em jpg para que você possa organizá-las da maneira que desejar, imprimir apenas as páginas que achar interessantes.

Papel recomendado para impressão
A capa e a contracapa são recomendadas para impressão em papel fosco de 180 g a 230 g. Se você estiver imprimindo na impressora, solicite papel revestido.

planner 2020 educação infantil para imprimir

Nas páginas internas do jornal, recomendo imprimir em papel fosco, com gramatura próxima a 100 g, que pode ser impressa em papel offset de 120 g de sulfito (papel de impressão normal).

Como armar o planejador para imprimir
Nosso planejador foi projetado para ser encadernado e impresso nos dois lados.

download modelo aula 2020

Então você pode usar encadernação espiral metálica normal (eu recomendo wire-o) ou plástico; nesse caso, você pode usar uma impressora para fazer a encadernação. Também pode ser usado com aglutinante, fazendo os furos corretos.

Sugestão para organizar o caderno de Planejamento:
Page 1: Capa
Page 2: Dados pessoais
Page 3: Calendário 2020
Page 4: nomes dos alunos
Page 5: aniversário do mês
Page 6: Contatos Importantes
Página 7: Dados do aluno (cada folha contém espaço para dados de 5 alunos, imprima a quantidade necessária de acordo com o número de alunos da turma).
Página 8: Material escolar (nesta página, você pode ver quais alunos trouxeram o material da lista de escolas). Ele pode ser usado para listar solicitações de materiais ao longo do ano, também para controlar os alunos que já assinaram autorizações e tickets importantes.
Página 9: Lista de idéias para o ano acadêmico
Página 10: Lista de músicas, livros e filmes para o ano letivo.
Página 11: Observações de reuniões de pais ou reuniões educacionais (imprima conforme necessário)
Page 12: horários das aulas
Página 13: Faça este mês (nesta página, você pode colocar o que deseja fazer no mês ou até os objetivos a serem alcançados) Imprimir 12 páginas, uma por mês.
Página 14: Calendário do mês, faça anotações todos os dias durante um mês inteiro. (Abaixo você encontra os calendários mensais para imprimir)
Página 15: Planejamento (imprima várias páginas, calcule o número de páginas a serem impressas de acordo com o tipo de planejamento que você faz diariamente, semanalmente ou mensalmente).
Página 16: Auto-avaliação (você pode imprimir uma por mês ou uma por semestre / dois meses)
Page 17: contracapa
Páginas adicionais: criamos algumas páginas adicionais que podem ser impressas de acordo com suas necessidades:


Planner Professor 2020 para Imprimir Grátis

Avaliações dos alunos
Chamar
Planejamento semanal
Página única para controle de tarefas, autorizações entregues, etc.
Termos de uso
Criamos esses belos planejadores com muito amor e carinho para organizar sua vida profissional; no entanto, o uso comercial (venda) ou a troca de imagens em outros sites não é permitido.

Se você possui um site e deseja indicar nosso planejador, escolha apenas uma imagem e adicione nosso link para que os leitores façam o download do planejador completo.

Planner Professor 2020 para imprimir varios modelos

Como salvar o planejador mestre:
Atenção Como salvar a imagem em alta resolução, você precisa clicar na miniatura.

Em seguida, aguarde a abertura e clique com o botão direito na imagem, selecione a opção "Salvar como".
planner professor 2020 pdf

No entanto, no telefone, clique na imagem, aguarde até ela abrir e mantenha o dedo na imagem até que a opção "salvar imagem" apareça

Planejador de professores para 2020
Você gostou desse modelo de planejador, mas gostaria de outro tema? Já temos disponível no blog vários outros temas, como Unicórnio, Coruja, Chuva de Amor, Panda e em breve lançaremos mais modelos, veja aqui todos os modelos disponíveis.

planner pedagogico 2020 para imprimir

Para baixar mais modelos de planos de aula para professor Clique aqui

planner professor para imprimir







































Se você finalmente tiver alguma dúvida sobre como configurar seu planejador, deixe seu comentário, pois ajudaremos você ...
É muito importante saber se esse molde foi útil e ajudou.


Gostou da Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,39,AdSense,42,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,737,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,21,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,437,Desenhos para Colorir,386,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,36,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,8,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,28,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,11,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,26,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula
Planner Professor 2020 para imprimir colorido: planos de aula
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpaNaczrl9HsqnZrqYqqRGJRXAgDEuDAAeEm74d10CShQFefWRYlhmqOTldU7U4-3o0r2mD-dF2Us9wIZg0wIFeweIBOGre3lAdiktFQZKZ9ce1xJi8QXVqFr2HOnTqu4lJSQ_FI0VOvw/s640/Planner-Professor-2020-Raposinha-para-Imprimir-Capa.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpaNaczrl9HsqnZrqYqqRGJRXAgDEuDAAeEm74d10CShQFefWRYlhmqOTldU7U4-3o0r2mD-dF2Us9wIZg0wIFeweIBOGre3lAdiktFQZKZ9ce1xJi8QXVqFr2HOnTqu4lJSQ_FI0VOvw/s72-c/Planner-Professor-2020-Raposinha-para-Imprimir-Capa.jpg
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2020/02/planner-professor-2020-para-imprimir.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2020/02/planner-professor-2020-para-imprimir.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy