Site de ideias criativas

ABC - Letras do alfabeto para imprimir: 60 moldes do alfabeto lindos para baixar #abc


Confira esse ABC - Letras do alfabeto para imprimir: 60 moldes do alfabeto lindos para baixar #abc para fazer em casa

 60 moldes do alfabeto lindos para baixar: ABC

Letras do alfabeto para imprimir

:

Baixar grátis 60 moldes de letras diferentes do alfabeto para imprimir.

Alfabeto oficial da língua portuguesa

Alfabeto ou abecedário é o conjunto de letras que utilizamos na escrita para reproduzir os sons da fala. O alfabeto completo da Língua Portuguesa tem origem no alfabeto latino ou romano, que é o mais utilizado no mundo e tem 26 letras.

Em ordem alfabética, as letras do alfabeto são:

Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz


Alfabeto atual
O alfabeto português, atualizado com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990), contém as letras k, w e y.

Essas letras são utilizadas nos seguintes casos:

Para escrever nomes estrangeiros ou derivados deles, como Kant, William, kantismo.
Para escrever abreviaturas e símbolos utilizados internacionalmente, como k (potássio), km (quilômetro), yd (jarda).
Vogais e consoantes
Há 7 vogais: a, e, i, o, u, y, w.

O y representa o som /i/, enquanto o w representa o som /u/. Antes do novo acordo ortográfico, havia 5 vogais: a, e, i, o, u.

Há 20 consoantes: b, c, d, f, g, h, j, k, l, m, n, p, q, r, s, t, v, w, x, z.

Essa soma resulta num total de 27 letras, o que acontece porque o w pode ser vogal ou consoante, de acordo com a sua função nas palavras em que é utilizado.

Quando consoante, o w representa o som /v/.

Assim, na palavra "show" o w é vogal, porque representa o som /u/. Já na palavra "Walter" o w é consoante, porque representa o som /v/.

C cedilha (ç)
O ç não é uma letra, mas sim a junção do sinal cedilha com a letra c. O ç representa o fonema /s/ antes das letras a, o, u, como criança, caroço e açúcar.

Para saber tudo sobre o alfabeto:

Atividades para educação infantil com alfabeto para imprimir



Na educação das crianças, é necessário usar a criatividade para ajudar o desenvolvimento da aprendizagem, usando desenhos e cartas, ou mesmo piadas para ensinar. estudantes.

Atividades para educação infantil com alfabeto para imprimir

Atividades para educação infantil. Desenhos para colorir, Produção de artesanato, Confecção de Trabalhos Manuais.

Diversos moldes diferentes das letras do alfabeto para imprimir



 ABC Brasil











 ABC para imprimir
















 Alfabeto minúsculo para imprimir



Alfabeto para imprimir



Alfabetos para imprimir




 Letras do alfabeto decorado


 Alfabeto ilustrado
















 Letras grandes para imprimir












 Alfabeto maiúsculo para imprimir e colorir




 Letras para colorir






 Alfabeto para colorir















ABC - Letras do Alfabeto para imprimir



























 MOLDES DE LETRAS, MOLDES PARA FELTRO, MOLDES PARA EVA, MOLDES DO ALFABETO, ABC, LETRAS, ALFABETO, ABECEDÁRIO

[next]

5 dicas para ensinar às crianças o alfabeto

5 dicas para ensinar o alfabeto para as crianças: ótimas dicas para ensinar o alfabeto de uma forma divertida para uma criança.

Conhecer o alfabeto é o primeiro passo importante para aprender a ler e escrever. Dessa maneira, as crianças também podem se comunicar melhor com as pessoas ao seu redor, seja para expressar suas ideias ou para entender o que os outros pensam.

Além disso, na medida em que começam a associar os sons à grafia de cada vogal ou, segundo eles, conhecem a língua nativa e ampliam seu vocabulário.

No entanto, muitos pais não sabem que aprender o alfabeto também tem um impacto positivo no desenvolvimento do cérebro das crianças. Simplesmente aprender a articular os sons das letras estimula a conexão entre os neurônios de diferentes regiões do cérebro, como a região de Wernicke e a região de Broca, ambas envolvidas no desenvolvimento da linguagem. Da mesma forma, promove a representação mental de conceitos abstratos, consolidando o pensamento lógico.

Portanto, o alfabeto é uma das primeiras lições aprendidas na escola pelas crianças, embora não seja necessário aguardar este momento para ensinar os primeiros conceitos.

Quando a criança começar a falar fluentemente, entre os dois e os três anos, você estará pronto para ensinar algumas letras do alfabeto.
5 dicas para ensinar o alfabeto para as crianças.

Confira 5 estratégias simples e eficazes para aprender o alfabeto de uma criança:
1. Dê letras magnéticas ou plásticas

Existem muitos jogos com letras, mas letras magnéticas ou de plástico muitas vezes atraem muita atenção das crianças. É por isso que eles podem manipular com as mãos, formar palavras, construir sentenças curtas ou criar livremente seu próprio alfabeto. Você pode apostar em jogos de cartas de plástico soltas ou placas magnéticas com letras, que são mais fáceis de manusear.
2. Ensine uma música sobre o alfabeto

As músicas são uma alternativa muito fácil e divertida para aprender as letras do alfabeto. Repetindo a música várias vezes, os pequenos reparam a melodia em sua mente, facilitando a memorização das letras. Além disso, é uma estratégia que você pode implementar a qualquer momento, seja na escola, antes de ir para a cama ou preparar o jantar. Na Internet, você pode encontrar músicas cativantes no alfabeto, como "O Alfabeto", "Andando nas Letras" e "Ajude-me com um Lápis".

3. Quebra-cabeça do alfabeto

A maioria das crianças adora puzzles. É uma atividade que estimula a coordenação motora fina, desenvolvendo o pensamento lógico e o planejamento estratégico. Portanto, uma boa ideia para eles aprenderem o alfabeto é dar-lhes um enigma de letras para familiarizá-los. Você também pode escolher um quebra-cabeça que, além das letras, inclua a figura de um animal ou um objeto cujo nome comece com essa letra.
4. Lendo juntos todos os dias

Ao ler, as crianças começam a conhecer o mundo ao seu redor. No entanto, este não é seu único benefício, também é uma ótima opção para ensiná-los o alfabeto e familiarizar-se com as letras e palavras. Neste caso, os livros ilustrados são muito úteis porque as crianças podem entender a história através de imagens, assim como podem atribuir significado a cada palavra que ouvem com base no que vêem refletido nas ilustrações.
5. Coloque um alfabeto no seu quarto

Uma excelente estratégia para familiarizar uma criança com as letras do alfabeto é colocar um alfabeto em seu quarto ou sala de jogos. Idealmente, é um excelente alfabeto com cores intensas que atrai a atenção. É por isso que também é mais fácil diferenciar as letras. Você pode encontrar o alfabeto para crianças em qualquer loja de brinquedos ou você pode fazê-lo em casa usando papelão.



Importância do alfabeto

Explorar o alfabeto é ir além de fixá-lo nas paredes

Nas aulas de educação infantil e alfabetização, os primeiros contatos das crianças com as cartas acontecem.

Com isso, sua visualização é de fundamental importância para que os pequenos se sintam seguros ao copiar para papel, afinal, ainda não aprenderam como a grafia das 26 letras do nosso alfabeto está correta.

Quando imaginam uma palavra para escrever, as crianças conseguem montá-la, copiando o bom arranjo das letras.

O alfabeto colocado na sala é de grande importância no mundo da escrita porque oferece maior segurança àqueles que estão aprendendo seus primeiros caminhos. Se a criança não se lembra de qual lado é o "P" pernite, basta pedir-lhe para esclarecer sua pergunta.

A possibilidade de visualizar o alfabeto também é uma autonomia, pois a criança deixa de depender do professor ou de seus colegas, apenas capaz de elucidar sua imprecisão, tornar-se mais segura, sentir-se capaz.

No entanto, não é suficiente fixar o alfabeto na parede, os alunos devem ser incentivados a usá-lo e sugerir atividades que acorde para corrigir os símbolos das letras.

Algumas atividades auxiliam no processo de construção desse conhecimento, como listas, leitura de textos simples, como parlendas e trabas-lenguas, listas telefônicas, etc.

O professor deve manter um cronograma com essas atividades para que elas estejam sempre presentes na aula. É bom lembrar que eles são classificados como atividades de fixação, ideais para decorar as letras, a ordem do alfabeto e seu uso correto.

Os alfabetos podem ser montados em aulas de alfabetização pelas próprias crianças, com base em recortes de jornal e revistas. Esta atividade pode ser feita em pequenos grupos (máximo de 4 crianças), onde eles estudam letras grandes, recortam e colam em papel kraft ou papelão, na ordem correta.

Esta atividade estimula a curiosidade, a capacidade de percepção visual, a troca de experiências, o esclarecimento de dúvidas, enfim, um ensina ao outro, trabalha em conjunto, de forma integrada, para atingir um objetivo - a montagem do alfabeto.

Dependendo do tamanho da turma, o número de pôsteres será maior que cinco. Não pense que a sala se tornará repetitiva, mas, pelo contrário, fixada em pontos estratégicos, pode ser vista por todos, facilitando as consultas. Além disso, os pôsteres terão uma representação funcional mais adaptada às crianças, pois foram realizadas por eles, ou seja, há uma ligação positiva com eles, ao contrário do grande alfabeto, colado acima da mesa.

No caso de listas, eles são usados ​​em lugares de ditos antigos. "Faça uma lista com seis nomes de animais selvagens." Após a lista, cada criança lê os animais escolhidos e o professor pode acompanhar essa leitura de perto, indicando os erros ocorridos. Mas lembre-se, deixe a criança fazer sua correção, e nada arranha ou penas vermelhas que os esmagam.

É importante acompanhar como é uma maneira de verificar palavras que foram escritas de forma diferente (erros). O professor deve escrever todas essas palavras, depois escrevê-las na caixa para que os alunos revisem seus escritos e façam as correções necessárias.

Com isso, as aulas de alfabetização são motivadas, as crianças não se sentem constrangidas pela obrigação de aprender a ler e escrever, mas o processo avança de forma lenta, suave, sem impor regras ou formas corretas de segui-las.

E como conhecem o alfabeto, as letras devem aparecer em outras formas, como uma letra minúscula, uma letra maiúscula e uma letra minúscula.










Crédito nas imagens

Gostou do ABC - Letras do alfabeto para imprimir: 60 moldes do alfabeto lindos para baixar #abc Compartilhe com seus amigos.

3 comentários

  1. Olá, me interesso bastante pelo seu trabalho! Gostaria de saber se esses alfabetos são de sua autoria. E, se sim, se eu os poderia usar em trabalhos comercializáveis? Trabalaho com bordados manuais e, sim, acho-os lindos e amaria poder fazer alguns nomes com eles. Fico em aguardo da resposta. Meu e-mail para resposta é rosameada@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não entendi o desenho da letra W
    Aguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. This site is very interesting and I am very glad to see your site thanks for sharing with us.
    my website Kristy

    ResponderExcluir

/ / /