Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎ - Ver e Fazer Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎ | Ver e Fazer

Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎

Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎ Neste artigo você vei ver uma minicurso de uma especialista aqui no Google com AdWord...




Veja Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎

Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎

Neste artigo você vei ver uma minicurso de uma especialista aqui no Google com AdWords.

  • O que é o Adwords?
  • Como criar a sua primeira campanha
  • Como melhorar a sua campanha e acompanhar o desempenho
  • Como anunciar na rede de Display?
  • 5 dicas para criar anúncios de texto
  • Campanha de Google Shopping

 O que é o Adwords?

Hoje a gente vai começar especialmente um curso novinho em folha. Essa já é a 4ª edição que a gente traz pra vocês. Então se você acabou de chegar na ferramenta e não conhece muito bem, ou já começou a mexer, mas queria aprender um pouco mais, o básico, como que eu crio uma campanha de sucesso. Então, não saiam daí. Não percam todo o curso, tá? Na verdade, até pra quem não conhece, a gente tem... Nosso curso é formado por quatro aulas, e uma aula especial lá no final.



O que todo o conteúdo do curso vai cobrir, gente? Então, a primeira aula, que é a de hoje, a gente vai falar o princípio básico. O que é o AdWords? E como ele vai ajudar o seu negócio? Depois a gente tem a segunda aula que é: Como criar a sua primeira campanha. Então a gente vai trazer todo o passo a passo e fazer todas as configurações iniciais pra você ter uma campanha de sucesso. E na aula 3 e 4, a gente vai melhorar a sua campanha e acompanhar o desempenho. Basicamente, a aula de hoje, a Aula 1, explica um pouquinho o que é o AdWords. Vamos começar, pessoal? Na verdade, a aula de hoje está dividida em quatro principais tópicos. A gente vai falar um pouquinho sobre marketing online. Depois eu vou falar de onde meus anúncios aparecem. Depois, um pouquinho sobre como a gente paga esses anúncios.

Então, qual a diferença entre orçamento e crédito na conta. E lá no final, vou trazer um pouquinho da estrutura. Vamos conversar um pouquinho, gente, sobre marketing online e onde que o AdWords entra em tudo isso. Primeiramente, eu queria... Sempre gosto de trazer essa frase pra começar a esquentar o nosso raciocínio. Porque fala nessa frase que o marketing é um conjunto de estratégias e ações que proveem para o desenvolvimento e o lançamento de um produto no mercado de vendas, etc. Legal. Aqui nessa frase, eu grifei duas palavras que são as mais importantes, que quero que vocês comecem a pensar sobre elas. Então, primeiro passo, o marketing é, sim, um conjunto de estratégias. Então essa estratégia nada mais é do que o seu objetivo.

Então eu queria que todo mundo parasse um pouquinho agora que está vendo o vídeo e pensasse qual que é o seu objetivo de negócio. Então, aonde você quer chegar? Você quer ter mais vendas online? Você quer ter mais ligações telefônicas? É muito importante que a gente saiba disso antes de entrar no mundo do AdWords. E no segundo passo, depois que a gente chegou a essa conclusão, a gente vai começar a tomar ações. E é aí que o Google AdWords entra na história. As ações são formas ou atividades que a gente vai realizar pra conseguir atingir esse objetivo. E é aqui que a gente entende que o AdWords vai ajudar vocês de uma forma mais rápida e muito bacana a chegar lá. Então, agora começando a pensar em marketing de novo. Vamos pensar no marketing tradicional. Como que a gente antes...

Imagina assim. A gente estava andando na rua e via um banner, por exemplo, na parede, ou na revista. E aí como que a gente fazia antigamente pra entrar em contato com essa empresa? Ou a gente possivelmente dava uma ligadinha ou a gente ia até a loja. E aí você tinha contato com as empresas que trabalham, com a atendente, conseguia ter um contato físico maior com a empresa em si.

E hoje? O que acontece hoje? Hoje, o que é a diferença entre esse marketing que a gente conhecia como tradicional e o marketing online que está aí no dia a dia nosso? Hoje quando a gente vê algum anúncio ou se interessa por alguma coisa na Internet, o que a gente faz de cara? Vai ver o site. A gente vai lá. Clica no anúncio, clica... Ou vai no Google na busca tradicional e clica... E entra no site. E aí, pessoal, o que eu queria levantar aqui pra vocês? Hoje em dia, o seu site é a sua identidade online. Então o que antes era a sua loja, a sua vitrine, hoje é o seu site. Então queria também levantar aqui o quão importante é a gente ter um site bem otimizado e que sim, ele... transpareça confiança e que tenha muita informação para aquele usuário que acabou de chegar ali e se sinta super à vontade.

Legal, pessoal. Então agora que a gente entendeu um pouquinho onde o AdWords entra e qual que é a importância do seu site pro mundo online. Vamos começar a pensar agora. O que a Maria... Vamos supor que a Maria quer comprar uma bolsa de couro, tá? O que a Maria pode fazer se ela quer comprar uma bolsa de couro? Ah, ela pode perguntar pra vizinha dela, ela pode tentar procurar em alguma revista. Porém, o que a gente está muito acostumado hoje em dia? A ir lá no Google e digitar: bolsa de couro. Com isso, a Maria vai receber... Quando você procura alguma coisa no Google você consegue ver todas aquelas... aqueles resultados. Dentro daqueles resultados, parte deles são resultados orgânicos, mas eu vim falar aqui pra vocês daqueles anúncios que aparecem na parte superior e no canto direito, que são os anúncios pagos. E é via AdWords que a gente faz esses anúncios. Então, basicamente, a Maria foi lá e pesquisou: bolsa de couro. Aí, ela olhou todos aqueles anúncios, se interessou por algum deles, clicou no anúncio e foi parar no site de quem vende bolsas de couro.

Então, já entrando um pouquinho em termos mais técnicos, gente, pra gente entender... Qual que é o caminho da Maria pesquisar uma bolsa de couro e chegar até a sua loja. Basicamente, a Maria vai pesquisar essa palavra no Google. Se você, anunciante, que tem uma loja de bolsas de couro e coloca "bolsas de couro" como sua palavra-chave, o seu anúncio pode aparecer pra Maria lá no Google. E com isso, a Maria consegue com um clique entrar no seu site e quem sabe virar uma futura cliente aí de vocês. Então, gente, eu gostaria até de frisar aqui que quando as pessoas clicam no seu anúncio, o que você anunciante ganha? Ganha visitas ao seu site. Então é muito importante que a gente tenha, sim, uma campanha de AdWords otimizada, pra que os nossos anúncios sejam bem efetivos e pra que a gente receba bastante clique no nosso anúncio, e, ao mesmo tempo, que nosso site seja bem robusto e tenha bastante informação pra que essa compradora, a futura compradora, se sinta super à vontade lá dentro.

Então, pra resumir essa primeira parte da aula, pessoal. Então, antes de começar uma campanha, definam sempre o objetivo que vocês querem alcançar com ela. O AdWords vai entrar já em uma segunda etapa, depois que você definiu o seu objetivo, você consiga tomar ações e fazer com que seu objetivo se alcance de uma forma mais rápida. E, por último, uma campanha bem feita vai render sempre visitas ao seu site. Ótimo. Então, segunda parte da nossa aula. Legal, Mena. Eu entendi que a Maria pode buscar lá sobre uma bolsa de couro. Mas onde eu consigo mostrar esses anúncios pra ela? Onde o meu anúncio vai aparecer pra Maria? Então, pessoal, dentro do Google a gente tem duas principais redes.

Existem outras redes e combinações, mas eu queria que vocês saíssem daqui lembrando dessas duas principais. Primeiro, é a rede de pesquisa do Google, basicamente é o "google.com.br" e todos os parceiros que utilizam também a busca do Google. Que é o que você consegue ver ali na pesquisa, quando você faz. E, em segundo lugar, a gente tem a rede de display. Que são todos os sites parceiros ou sites que fazem parceria com o Google pra mostrar o seu anúncio. Então você que tem uma loja de bolsa de couro, por exemplo, pode mostrar o seu anúncio tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display. Tá? Que são sites parceiros da web. Legal, Mena. Então vamos... Vamos conversar um pouquinho agora sobre a rede de pesquisa. É o que eu vim falar pra você. Então, esse curso vai se tratar basicamente da rede de pesquisa. Legal. Então, agora... Como esses meus anúncios aparecem? Eu percebi já que tem uma ordem. E essa ordem é superimportante.

Então quem que define quem vai aparecer em primeiro, em segundo e em terceiro? Existe uma lógica por trás disso tudo, eu queria que vocês prestassem bastante atenção. Quando a gente faz uma busca no Google, a gente basicamente vai ver 11 resultados. Vamos pensar, existe três do lado esquerdo, tá? São um, dois, três. E oito resultados do lado direito da sua tela. Que somam onze posições. Então a gente tem 11 espacinhos pra colocar os seus anúncios. O Google vai usar dois principais fatores pra definir quem vai aparecer em primeiro, em segundo, até o 11º. Esses dois fatores que são levados em consideração são o índice de qualidade e o lance de CPC, que vou chamar aqui de "lance", tá? É o CPC máximo da sua palavra-chave.

OK. Então vamos começar pelo índice de qualidade. Então, se o Google vai olhar pra saber se vou aparecer em primeiro ou segundo, é bacana a gente entender o que é esse índice de qualidade. Então, índice de qualidade é uma nota de zero a 10 que vai avaliar a sua palavra-chave. Então, essa nota vai ser atribuída à sua palavra-chave. O que o Google vai olhar pra definir essa nota? Ele vai olhar três principais fatores. Quais que são esses fatores? Então ele vai olhar a sua palavra-chave. Vai olhar o CTR da sua palavra-chave. Logo em seguida, ele vai olhar o seu anúncio.

Ele vai olhar como essa palavra-chave está associada ao seu anúncio. E, por último, vai olhar a sua página de destino. Então, lá onde você leva o seu cliente, quando a pessoa clica no seu anúncio lá dentro do seu site, ele vai olhar qual que é a relação entre essas três coisas. Trouxe um exemplo pra vocês, bem simples. Vamos olhar no meu exemplo. Então, vamos lá. Vamos supor que eu tenho uma fábrica que vende bolsas de couro. Se eu colocar a palavra-chave "bolsas de couro", o Google, ele vai, sim, olhar se lá no meu anúncio que eu criei está falando sobre bolsa de couro.

Se tiver falando, bacana. O que significa que a gente tem uma boa relação entre a palavra-chave e o anúncio. E, por último, ele vai olhar, também, o seu site. Se lá dentro do seu site existe informações e se elas estão relacionadas a bolsa de couro. Legal, pessoal? Então essa parte foi de índice de qualidade. Agora, vamos falar um pouquinho sobre o lance, que é o segundo fator que vai influenciar a sua posição. Lance. Aqui a gente vai chamar de CPC. O que é o CPC? Dentro da conta, a gente vai ver, gente, três CPCs. Três valores de CPCs, basicamente. CPC é a tradução de "custo por clique", ou a sigla de "custo por clique". Dentro da sua conta, você vai ver uma coluna que chama CPC máximo. CPC máximo é o valor máximo que estou disposta a pagar por aquele clique, que é o que a gente vai chamar de lance. Então, é a mesma coisa quando a gente vai pra um leilão.

Você não dá lances pra quando quer comprar alguma coisa? É a mesma coisa. Então... E, em segundo lugar, a gente tem o CPC médio, que é o valor que você realmente pagou por cada clique. Tá? Sempre gosto de trazer um exemplo de um leilão de quadros. Então, quando você vai pra comprar um quadro, você vai pra um leilão de quadros e leva no seu bolso um valor, sei lá, de R$ 2. O que significa isso? Que no máximo... O seu lance máximo vai ser de R$ 2, certo? A gente não tem mais dinheiro, por exemplo. Então, aqui no AdWords é a mesma coisa. A gente vai dar um lance máximo, quanto que posso gastar no limite. Porém, não necessariamente a gente vai pagar os R$ 2 no quadro, certo? Porque se, por exemplo, as outras pessoas começarem a dar lances e o lance máximo foi R$ 1. Se eu der R$ 1,01, eu levo o quadro pra casa e só pago R$ 1,01. Então, vale aqui lembrar, pessoal, que a gente não vai pagar necessariamente o CPC máximo, o lance que a gente deu.

E o que a gente realmente pagar vai aparecer ali na coluninha de CPC médio. Legal? Então, pessoal, o que o Google olha pra... definir quem vai aparecer em primeiro, segundo ou terceiro? Vai depender de duas coisas. Vai depender do CPC máximo, que é o seu lance. E vai depender do seu índice de qualidade, que é essa nota que é atribuída a cada palavra-chave. Então é muito importante que a gente cuide dos dois fatores.

Então, que a gente cuide dos nossos lances e que eles estejam sempre bem competitivos. E, em segundo lugar, que a gente cuide também do nosso CPC máximo e do índice de qualidade. Legal? Perfeito. Então agora eu entendi, Mena, que a gente vai criar a nossa conta, e que a gente consegue mostrar os nossos anúncios lá dentro do Google. E lá no Google tem uma ordem, e essa ordem ela vai depender do quê? Do meu índice de qualidade e do meu CPC máximo. Agora, como que eu pago por tudo isso? Legal.

Então, uma vez que a gente escolheu as nossas palavras-chaves e a gente deu os lances pra essas palavras, de qualquer forma, na aula que vem, a gente vai trazer como que a gente configura tudo isso na prática. Porém, a gente tem duas coisas que a gente precisa lembrar em termos de valores e de dinheiro dentro da conta. Então, o que é esse orçamento diário? Então, uma vez que eu criei uma campanha... Tá? Eu criei uma campanha pra colocar os anúncios lá dentro. Eu consigo definir o orçamento diário pra cada uma das campanhas.

Esse orçamento diário é o limite, é o valor máximo que eu quero gastar naquela campanha em um dia. Então, fiquem sempre de olho que esse valor que a gente escolhe pra campanha é máximo pra um dia. E ele sempre vai respeitar esse orçamento, aproximadamente. Tudo bem, Mena, mas o que é o faturamento? Então, na conta, a gente tem duas principais informações: o orçamento diário e o faturamento na conta. O faturamento é o crédito que a gente tem disponível pra gastar. Vale sempre olhar essas duas informações. Pra minha conta rodar e pra conseguir mostrar os anúncios no Google, a gente sempre tem que ter o orçamento disponível para aquela campanha, e a gente também tem que ter crédito disponível na conta. Tá? Na aula que vem, a gente vai trazer informações lá nos detalhes de como a gente cria essa campanha, como que a gente configura o orçamento, etc.

Então, o orçamento tem que estar ok pra campanha rodar e o faturamento e o crédito na conta também. Então não percam as próximas aulas que a gente tem muito mais informações sobre isso. Legal, pessoal. E por último, já vou começar... Eu vou dar aí um gostinho da aula que vem sobre estrutura da conta, tá? Então, eu vou criar os meus anúncios e vou colocar as minhas palavras-chave, que são as palavras que vou querer aparecendo no Google, como, por exemplo, bolsa de couro.

Porém, todo mundo fica em dúvida, assim: "Ah, mas eu vendo um monte de produtos, eu tenho vários segmentos na minha empresa..." E é aqui a importância de a gente ter uma conta bem estruturada. Tá? Na aula que vem, a gente vai trazer mais dicas sobre isso. O que eu quero que vocês pensem sempre é que a empresa de vocês é uma coisa só, mas dentro dela, a gente sempre tem segmentos de negócio. E aqui, como que a gente vai estruturar nossa campanha? Quero que vocês pensem que a campanha de vocês é um armário.

E esse armário tem que estar bem organizado pra tudo funcionar direitinho. Dentro desse armário, existem gavetas. E é dentro dessas gavetas que a gente vai organizar cada um dos nossos segmentos, cada um dos nossos produtos ou dos nossos serviços. Aquele exemplo que trouxe pra vocês, pensando na minha empresa fictícia, que é de bolsa de couro. Vamos supor que tenho dois segmentos na minha empresa. Um segmento fala só sobre bolsa de couro. E o outro segmento fala somente de bolsa de praia. Tá? E eu não quero misturar todos eles. Inclusive não é legal a gente misturar todos eles. O que eu vou fazer? E o que eu quero que vocês em casa pensem também na estrutura da campanha de vocês? Então, de um lado eu tenho bolsa de couro. Que eu vou fazer? Eu vou criar uma campanha grandona, dentro dessa campanha eu vou colocar as gavetas. Então, eu vou abrir uma gaveta, que são os grupos de anúncio. Então vou criar um grupo de anúncio e vou colocar somente informações de bolsa de couro. E do outro lado, eu vou criar uma outra gaveta, que é outro grupo de anúncio, e lá dentro vou colocar informações sobre bolsas de praia.

Dentro dessas gavetas, pessoal, é onde a gente organiza tudo. É onde a gente coloca as palavras-chave, ou seja, as palavras que eu quero que as pessoas me encontrem no Google. E junto com elas, os anúncios sobre bolsa de couro, que as pessoas vão ver quando elas procurarem sobre esse produto que eu vendo. Tá? Então é muito importante que vocês pensem um pouquinho como que a campanha de vocês vai ser estruturada e quais são as gavetas que você quer criar. E dentro de cada gaveta, depois, a gente vai organizar palavras-chave, anúncio, pra tudo funcionar corretamente. Então, pessoal, na aula que vem... Por hoje é só. Na aula que vem, a gente vai trazer todo o passo a passo pra gente criar a nossa primeira campanha. Eu vou abrir uma conta de verdade aqui com vocês, pra gente criar a campanha, configurar toda a parte de locais, idiomas. Então, não deixem de assistir. Essa aula de hoje foi basicamente pra entender um pouquinho o que o AdWords é e onde ele pode, sim, ajudar o seu negócio a ter sucesso. Então, pessoal, não deixe de responder a pesquisinha que fica na nossa comunidade no final da aula.

Acompanhem sempre os nossos treinamentos, que tem muita coisa legal vindo por aí. Fiquem ligados nas nossas redes sociais. Então, a gente tem Google +, Twitter e o Facebook. Então, não deixem de acessar e acompanhar as novidades que a gente tem por lá. Inscrevam-se no nosso canal, que é o AdWords Brasil. Não deixem de dar "gostei" nos nossos vídeos e acompanhar tudo que a gente lança por aqui. E por isso é hoje, pessoal. Por hoje, é isso. A gente teve quatro principais tópicos na aula de hoje.

Então, a gente falou sobre marketing online e AdWords. Ainda contei um pouquinho onde a gente consegue mostrar anúncios e captar esses clientes que estão por aí navegando na Internet. Depois eu falei um pouquinho sobre orçamento diário e crédito na conta. E, por último, eu dei aí um gostinho sobre a estrutura. Então, na aula que vem, não deixem de assistir. É... Tem mais. É a Aula 2 do curso de Segundos Passos.

 Como anunciar na rede de Display?

Então eu vou contar um pouquinho como que é a configuração de uma campanha de display. A gente vai criar os grupos de anúncios e os anúncios. E lá na frente, lá no final, a gente vai falar sobre as segmentações. Se você não assistiu a Aula 1, vale a pena dar uma olhadinha pra não perder nenhum detalhe daqui pra frente. Então, vamos começar, gente, com a nossa campanha de display. Se vocês lembram, eu sempre trago na aula...

Em todas as aulas que eu trago, a gente tem essa estrutura aqui que vocês estão vendo. Então a gente tem três principais níveis, sempre lembrem-se disso. Então a gente tem nível de conta, depois a gente tem nível de campanha e nível de grupo de anúncio. Tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display, a gente vai manter os três níveis. O que muda de um tipo de campanha pra outro? No Curso de Primeiro Passos, a gente fala muito sobre campanha de pesquisa, hoje a gente vai trazer um pouquinho da de display. O que a gente tem? Basicamente, os anúncios que antes eram só de texto, agora podem ser de imagem e de texto, e as palavras-chave, agora a gente mudou pra segmentação. E dentro de segmentação, a gente tem diversas formas de configurar essa segmentação pra escolher pra quem o meu anúncio vai aparecer.

Beleza, só pra vocês lembrarem um pouquinho o que representa cada uma dessas partes, tá? Muito parecido com a campanha da rede de pesquisa. Então, basicamente a gente tem, a nível de conta: login e senha, que é único pra conta toda, e as preferências de faturamento. No faturamento, a gente, sim, vai escolher pra conta toda como que eu vou fazer os pagamentos. Depois eu tenho campanha de display, por exemplo, a nível de campanha, a gente vai escolher o tipo da campanha, nesse caso, por exemplo, display.

Eu vou escolher os locais de segmentação, vou escolher o orçamento diário etc. E por último eu tenho nível do grupo de anúncio, que é a nível de grupo que eu vou escolher os anúncios, vou criar os meus anúncios, e vou escolher a minha segmentação, o que é muito análogo às palavras-chave. Quando eu falo segmentação, é muito parecido com a ideia de palavra-chave. Legal. O que mudou, pessoal, a nível de anúncios? A nível de anúncios, numa campanha de pesquisa eu só conseguia ter anúncio de texto. Se vocês lembram, eu só conseguia criar ali título, linha de descrição 1, linha de descrição 2. Agora a gente trabalha com dois tipos de... na verdade, basicamente dois tipos de anúncio.

Existem outros tipos de anúncios um pouquinho mais avançados, mas vocês têm que ter em mente é o anúncio de texto e o anúncio gráfico. Eu vou ensinar um pouquinho como criar esses dois anúncios mais pra frente. Legal. E agora vamos entrar na segmentação. Então depois que eu criei a minha campanha e depois que eu criei os meus anúncios, eu preciso escolher, gente, pra quem que eu vou mostrar esses meus anúncios. Lembrando, a rede de display é a rede de sites parceiros do Google que englobam um número bem grande de sites e um número bem grande de usuários. Mas pra ele ser assertivo pro seu negócio, eu preciso aparecer pras pessoas certas. E é pra isso que serve a segmentação. Então, muita atenção pro tipo de segmentação pra você poder escolher a segmentação do seu negócio.

O que a gente tem aqui? A gente tem basicamente cinco tipos de segmentação. Três tipos são focadas no conteúdo do site. Dois tipos são focadas no usuário que está navegando naquele site. Então, eu vou explicar basicamente, aqui só pra dar um exemplo, depois mais pra frente eu explico as segmentações. A gente tem então três tipos de segmentação focadas no site, são: palavras-chave, que eu vou olhar o tema geral do site; depois eu tenho canais, que eu vou escolher o site em específico que eu quero aparecer, não o texto; e por último eu tenho tópicos, que eu escolho o tópico ou o tema geral do site. Por outro lado, focado um pouquinho no usuário, eu posso escolher o usuário que tenha interesse em algum tema. Então ele pode estar navegando em qualquer site, mas ele por si só já tem interesse por viagens, por exemplo, e a gente tem o remarketing, que mostra o seu anúncio pra pessoas que já acessaram o seu site.

Se pintar alguma dúvida, assistam a Aula 1, que lá eu dou um exemplo de cada um deles. Perfeito. Então, nessa aula de hoje, vamos colocar a mão na massa e vamos criar a nossa primeira campanha de display. O que a gente tem aqui? Vamos supor que eu tenha uma agência de viagens. Tá? E eu vou chamar ela de Agência da Mena. Eu tenho um novo site e eu gostaria de anunciar no Google AdWords.

Eu tenho basicamente três tipos de serviços aqui. Eu tenho reserva de hotel, excursão de van e pacotes de viagem. Eu quero destinar um orçamento de R$ 30 por dia pra todos os meus anúncios. Porém, todos os anúncios serão em português e eu quero anunciar pra São Paulo, Santos e Guarujá. Legal? Então vamos lá que eu vou mostrar como basicamente ficaria essa campanha de display. Eu iria criar uma conta, que eu já tenho lá criada. Dentro dela eu vou criar uma campanha de "Apenas na rede de display". Então aqui eu vou criar essa campanha e vou definir um orçamento de R$ 30 pra todos os anúncios dessa campanha. Vou definir os meus locais, que são: São Paulo, Santos e Guarujá. E vou definir o meu idioma como português. Tá? Então essa é a estrutura básica da campanha, e vamos colocar a mão na massa pra criar com o passo a passo.

Então aqui, pessoal, eu tenho uma campanha fictícia que eu sempre uso em todas as minhas aulas. Ela nunca rodou porque ela não tem faturamento nem nada, por isso que ela fica com essa faixinha vermelha. Mas não se preocupem que é uma campanha normal, igual a de vocês aí em casa. Pra eu criar a minha campanha de display, gente, eu preciso clicar primeiramente aqui do lado esquerdo em "Todas as campanhas online", ou basicamente eu posso vir por aqui, clicar em "Campanhas".

No botão vermelho, eu consigo criar uma campanha nova. Então vou clicar em "+ Campanha" e vou escolher o tipo "Apenas na rede de display". Quando eu clicar em "Apenas na rede de display", ele vai carregar pra eu criar a minha primeira campanha, e vai aparecer aqui o tipo etc, e eu consigo as primeiras configurações básicas. Vou colocar o nome da minha campanha. Lembrando que esse nome, gente, é só seu. Então eu vou colocar "Agência da Mena". Esse nome ninguém vai ver, é só uma organização interna. Depois eu tenho aqui "Todos os Recursos", que é o tipo padrão de campanha. Vou abaixar um pouquinho e vou chegar na parte de "Locais". Se eu quero anunciar pra todo o Brasil, eu vou deixar "Brasil". Se eu não quiser, se eu quero escolher alguma cidade específica, vou clicar aqui em "Deixe-me escolher" e vou digitar "Santos", e aí eu posso digitar aqui "Santos, São Paulo", ele vai aparecer pra mim "cidade", eu clico em "Adicionar".

Depois eu quero anunciar pra São Paulo, cidade. Então aqui eu tenho "São Paulo, São Paulo", "cidade", "Adicionar". E quero também pro Guarujá. "Guarujá, São Paulo", "cidade", "Adicionar". Eu escolhi as três cidades que eu quero anunciar, não quero anunciar pra mais nenhuma. Vou abaixar um pouquinho a minha tela. O "Idioma" eu vou deixar "Português", que já deve estar. Se caso não estiver, você clica em "Editar". E últimas duas coisas, eu vou escolher "Estratégia de lance". Nesse caso, como eu sempre prefiro, na hora de começar uma campanha nova, selecionar a estratégia de lance automática. Na Aula 3 do Curso de Primeiros Passos, Aula 4, acredito, a gente falou um pouquinho sobre estratégia de lance.

Então se pintar dúvida, assiste a Aula 4 do Curso de Primeiros Passos que lá está explicado. E vou escolher o meu orçamento que eu tinha falado: R$ 30 por dia. Vou abaixar minha tela um pouquinho. Não vou mexer aqui em nada na parte avançada porque não precisa. E vou "Salvar e Continuar". Uma vez que eu salvei a minha campanha, eu já vou ser automaticamente redirecionada pra criar o meu grupo de anúncios. O nome do grupo eu vou colocar: "Excursão de van." Nesse grupo eu vou colocar os anúncios de excursão. É aqui que começa a segmentação. Então ele pergunta: Escolha como segmentar os seus anúncios. Nesse caso, vamos supor que como eu estou falando de excursão de van, eu quero segmentar por sites com o tema "viagens". Sites com o tema "viagem", que o tema geral seja "viagem" é a de tópicos, como vocês lembram.

Então eu vou colocar "Use outro método de segmentação". E posso selecionar "Tópicos". Então aqui eu tenho as "Palavras-chave", aqui eu tenho "Interesses ou remarketing", então três. Eu tenho "Tópicos" aqui e tenho "Canais" aqui. E tenho aqui "Informações demográficas". Eu vou selecionar "Tópicos". Ele vai carregar aqui as possibilidades de tópicos pra adicionar na nossa campanha. Então se eu colocar "viagem" e dar um "Pesquisar", ele vai carregar os tópicos e aqui eu posso escolher, por exemplo, o tema de "viagem". Então eu quero escolher "Empresas aéreas", quero escolher "Hotéis" e "Guias de Viagem". Quero escolher esses três temas pra exibir o meu anúncio nesses sites, porque esses temas estão totalmente relacionados ao meu negócio. Então adicionei aqui. Aqui, se você quiser adicionar outra segmentação, é opcional, não precisa. E "Salvar e Continuar". E, terceira etapa, eu vou ser direcionada pra criar o meu anúncio. Então aqui eu posso colocar o meu título "Excursão de vans". "Confira os melhores destinos aqui." "Não deixe de solicitar um orçamento." Perfeito.

Aqui eu posso colocar, sei lá... teste.com.br. E aqui eu vou colocar a mesma teste.com.br. Basicamente aqui eu consigo ver como ele ficou. Tá? Um exemplinho. E "Salvar anúncios". Perfeito, gente. Minha campanha de display está criada. Supertranquilo. Eu segui basicamente três principais passos. O que a gente criou? A gente criou a conta, que a minha já estava criada. Eu criei a minha primeira campanha e criei dentro dela, grupo de anúncio e um anúncio. Sempre lembrando, a nível de campanha... só um resuminho pra vocês lembrarem o que eu falei. Nome da campanha, quando a gente vai criar ele, é só seu, é só pra organização sua. Defina sempre o idioma e a segmentação de local. Não se esqueça. E também uma estratégia de lance e orçamento diário. Tá? Na hora de criar a campanha. Depois que eu criar a minha campanha e salvar, eu vou chegar pra criar os grupos de anúncios.

E aqui eu tenho sempre que uma campanha de display, ela vai seguir a mesma ideia de grupos de anúncio da campanha de pesquisa. Eu consigo criar anúncios de texto e de imagem. Existem outros tipos, não se esqueçam, mas basicamente eu tenho texto e imagem. E é importante sempre ter pelo menos um anúncio de texto e um anúncio de imagem. Porque basicamente a rede de display, gente, ela é muito chamativa pelo conteúdo gráfico que ela tem, pelas imagens que ela consegue trazer. E aí você consegue captar esse seu usuário de uma forma muito mais chamativa do que simplesmente um anúncio de texto. Antes de começar-- Antes de continuar com as segmentações, pessoal, eu só queria passar pra vocês... que é uma dúvida que sempre surge, tá? Que é: Como criar os anúncios de imagem? Então, eu vou inclusive pedir pro Felipe...

A gente tem duas formas de criar anúncios de imagem. Eu vou voltar aqui com vocês. Então, vamos supor que você quer criar um anúncio de imagem, gente. Pra criar um anúncio novo, eu tenho que ir na aba de "Anúncios". Então estou aqui na aba de "Anúncios". Estou aqui com o meu anúncio de texto. Tá? Inclusive, não liguem pra essa mensagem aqui, é que ele basicamente, o meu site não existe. E aí eu vou clicar em "+ Anúncio", "Anúncio Gráfico". Ele vai abrir pra mim uma caixinha. Nessa caixinha, ele vai te dar duas opções. Ele vai me dar "Carregar um anúncio", então se eu tiver um anúncio pronto, um banner de imagem pronto, eu consigo carregar direto aqui clicando em "Carregar um anúncio".

Mas você me fala: "Mena, eu não tenho um banner, eu quero criar um do zero." Olha que bacana. Você consegue criar pela ferramenta. Então se eu colocar aqui, vamos colocar a nossa página inicial do Google. Ó, coloquei google.com.br, tá? E ao clicar em "Criar um anúncio", ele vai varrer o meu site e vai gerar várias opções pra mim. Ó. Olha que legal. Então ele gerou aqui algumas opções de imagem de banner gráfico.

Se eu clicar... Vamos supor, aí você escolhe o que você gostou. "Poxa, eu gostei muito desse daqui." Eu posso clicar em "Selecionar" e já salvar, se eu gostar dele do jeito que já está. Ou eu posso clicar em "Editar". Se eu clicar em "Editar", eu consigo alterar tudo. Eu consigo alterar o texto. Ó, "Texto do Anúncio". Eu consigo alterar... Aí aqui ele já vai alterando aqui, ó. Eu posso alterar a "Descrição", eu posso alterar o "Logotipo", posso alterar também o "Produto". E aí você consegue tipo carregar a imagem do seu computador. Você troca o botão, a cor. Então aqui você consegue editar tudo, tudo, tudo.

Quando você tiver tudo prontinho, é só você clicar em "Concluído". E você pode clicar em "Salvar". Quando você clicar em "Salvar", ele vai te mostrar todos os anúncios aqui que você acabou de criar. Legal? Então, pessoal, usem e abusem dessa opção de anúncios gráficos e vamos voltar lá pra nossa aula. Então, a gente criou uma campanha, criou grupos de anúncios, criou os anúncios de texto e criou os anúncios de imagem. Então a sua campanha está prontinha. O que vale a pena lembrar, pessoal, das formas de segmentação? E eu queria relembrar pra vocês. A gente tem cinco tipos de segmentação, tá? Três focados no site e dois focados no usuário. Só um lembrete da aula passada. Então se eu utilizo, se eu quero pôr palavras-chave, eu estou escolhendo o tema geral do site que eu quero mostrar... O tema não, perdão, o texto do site, ou seja, o conteúdo escrito do site.

Então se eu escolher "Cruzeiro para Cancun" como palavra-chave, o meu anúncio vai ser exibido em sites que no texto esteja contido "Cruzeiro para Cancun". Depois eu tenho "Canais". Em "Canais" eu escolho o site em específico, eu escolho... Eu quero aparecer pro site www.suaviagem.com.br. Primeiro você escolhe uma lista de sites. E "Tópicos" é o tema geral do site. Como por exemplo, o tema "viagem" que foi o que eu escolhi anteriormente. Depois eu tenho mais dois tipos de segmentação pra completar cinco, que é "Interesses", então eu pego pessoas que tenham interesse em viagem. Ela pode estar navegando em qualquer site. Ela pode estar num site de moda, mas por ela ter interesse em viagem, eu consigo pegar esse usuário. E por último, remarketing, que basicamente pega usuários que já acessaram o seu site.

No nosso canal do YouTube tem muito conteúdo de remarketing, tem muito conteúdo de display, então não deixem de acompanhar lá. Legal? E aí uma última coisa que pode trazer muitas dúvidas pra vocês é: Como que eu utilizo mais de uma segmentação? "Mena, eu quero escolher canais e tópicos. O que eu preciso fazer?" É supertranquilo, você pode escolher mais do que uma segmentação. A única diferença que você precisa atentar, o único detalhe que você precisa atentar é como que essas duas segmentações vão interagir entre si, que eu estou escolhendo duas segmentações.

Aqui eu trouxe um exemplo que eu quero que vocês guardem bem na cabecinha de vocês. Então, eu escolhi canais e tópicos. Quando eu escolho uma segmentação, eu preciso escolher o tipo dessa segmentação, se eu vou querer esse tipo "Segmentação e Lance" ou "Somente Lance". Tá? Prestem bem atenção. Se pintar dúvida, vocês perguntem pra gente aqui. Vamos supor que eu escolhi "Segmentação e Lance" pra canais, "Segmentação e Lance" pra tópicos. Como que essas duas vão interagir? Eu só vou pegar a intersecção das duas. Ou seja, eu vou pegar a pessoa que esteja num site daquele tópico e num dos canais específicos que eu selecionei.

Então ele vai pegar só o miolinho, dessa forma eu restrinjo bastante. Depois eu tenho, uma outra opção é se eu escolhesse "Segmentação e Lance" pra canais e "Somente Lance" pra tópicos. O que eu vou fazer? Eu vou pegar toda a área de canais e eu consigo dar um lance diferente pra intersecção. Aquela parte que está em quadriculado, eu dou um lance diferente. Ou senão eu tenho a opção de dar "Somente Lance" pros dois, com isso meu anúncio não vai aparecer pra ninguém.

Então o que vocês precisam lembrar é que um deles precisa estar como "Segmentação e Lance", pelo menos um, senão o anúncio não roda. E fiquem espertos quando vocês forem adicionar o segundo, a segunda segmentação... Como que vocês fazem? Se vocês querem "Somente Lance" ou "Segmentação e Lance". Legal? Eu vou até passar... Eu vou só mostrar onde fica isso na conta, pessoal, só pra se caso pintar dúvida. Então se eu quiser alterar a segmentação, lembre-se a segmentação é sempre a nível de grupo. Ó. Então eu entro no meu grupo de anúncios. Está aqui. E vou em "Rede de Display". Depois que eu entrei em "Rede de Display", ele vai abrir pra você as opções dessa rede de display. Pra eu adicionar uma nova segmentação, eu preciso clicar no botão vermelho "+ Segmentação". Aqui, ele já vai aparecer os "Tópicos". Então significa que eu já estou utilizando tópicos.

Se eu quiser adicionar "Canais", eu clico aqui "Adicionar segmentação", "Canais". Aqui eu posso escolher o meu canal: www.teste.com.br e algum outro canal que eu queira. E aqui é onde eu escolho "Segmentação e lance" e "Somente lance". Então prestem atenção nisso e basicamente vocês podem salvar aqui embaixo. Beleza, pessoal! Então, na verdade, resumo dessa parte, a gente tem as segmentações com foco em site e com foco no usuário, então analisa a segmentação, analisa o seu mercado e vê pra quem você quer mostrar esses anúncios e qual que é a segmentação correta. Afinal, assim como as palavras-chave, a segmentação é o coração da sua campanha de display. Legal, pessoal? Então a gente criou uma campanha de display do zero. A gente aprendeu como que a gente estrutura essa campanha, que é muito parecida com a rede de display.

Então a gente tem conta, grupo de anúncio e anúncios, segmentação a gente trabalha também. Não deixem de ver bem qual segmentação eu vou usar e como elas vão interagir entre si. E também criar anúncios de texto e de imagem, são os anúncios mais legais e mais bonitos. Pessoal, respondam a nossa pesquisa. Não deixem de assistir as próximas aulas, a gente está aqui semana que vem. A gente vai continuar com o Curso de Segundos Passos, tem mais três aulas, não deixem de assistir todo o conteúdo. Inscrevam-se no nosso canal e deem "Curtir" nos vídeos. Dessa forma, você consegue receber periodicamente os nossos lançamentos. Legal, pessoal, aqui tem um pouquinho alguns recursos. E é isso, gente. Um super obrigada pra vocês. Aqui no nosso... na comunidade, fica a pesquisinha pra avaliar o conteúdo e se você responder a pesquisa, você leva pra casa esse material, está superlegal, e consegue consultar se tiver alguma dúvida.

5 dicas para criar anúncios de texto

O AdWords te oferece diversas maneiras de alcançar seus clientes como anúncios de vídeo, de imagem e anúncios para aplicativos de celular mas o tipo mais comum é o anúncio de texto que aparece ao lado dos resultados das buscas do Google Seguindo as dicas a seguir você criará anúncios de texto eficientes para trazer os clientes certos para o seu site. Mas antes disso, o que é um anúncio de texto? Todo anúncio de texto tem um título que é a grande oportunidade de atrair a atenção dos seus clientes Tem também o endereço online que é exibido junto ao seus anúncio, chamado de URL de visualização.

Logo abaixo, há 2 linhas de descrição que você pode usar para fazer seu anúncio se destacar e permitir que seus clientes saibam exatamente o que eles encontrarão no seu site. Agora que você já sabe o que é um anúncio, como escrever um que seja adequado ao seu negócio? Dica 1: Destaque o que você tem de especial Ao definir o título do seu anúncio, pense no que faz você se destacar diante dos seus concorrentes Por exemplo, Teo tem uma pequena agência de turismo Ele é especializado em pacotes de ecoturismo.

Ele inclui termos como ecoturismo no título do seu anúncio para atrair clientes que estão procurando pelo que ele oferece. Dica 2: Use chamadas para ação Use suas linhas de descrição para contar aos seus clientes o que eles encontrarão no seu site no momento em que clicarem no seu anúncio. Teo quer encorajar seus clientes a reservarem um tour no seu site. Então ele faz questão de destacar isso no seu anúncio de texto. Ele também usa como página de destino do anúncio a parte específica do site que fala do tour que ele está anunciando Dica 3: Inclua termos de venda Se você tem algo em especial para oferecer, certifique-se que seus clientes verão isso.

Mari gerencia uma grande loja de sapatos online. Ela está oferecendo 25% de desconto em botas, então ela inclui essa informação na sua linha de descrição. Chamar a atenção para preços específicos pode ajudar a convencer os usuários a clicar no seu anúncio. Dica 4: Alinhe anúncios e palavras-chave Tente pensar como seus clientes e imagine o que eles pesquisariam quando estivessem buscando por seu produto ou serviço. Inclua esses termos de pesquisa como palavras-chave no seu anúncio de texto para que o seu anúncio possa ser exibido quando as pessoas procurarem pelo que você anuncia.

Mari usou a frase "promoção de botas" como uma palavra-chave. Quando seus clientes procuram por esse termo, ele aparece também em seu anúncio. Dica 5: Ajuste seu anúncio à sua página de destino Quando alguém clica no link do seu anúncio ele deverá ser levado para a página de destino onde poderá encontrar o que seu anúncio promete. Quanto mais fácil for para o cliente achar o que ele está procurando, mais chances ele terá de realizar a compra. Para mais ideias de como deixar seus anúncios mais eficientes, visite a Central de Ajuda do Google AdWords..

5 dicas para criar anúncios de texto

O AdWords te oferece diversas maneiras de alcançar seus clientes como anúncios de vídeo, de imagem e anúncios para aplicativos de celular mas o tipo mais comum é o anúncio de texto que aparece ao lado dos resultados das buscas do Google Seguindo as dicas a seguir você criará anúncios de texto eficientes para trazer os clientes certos para o seu site. Mas antes disso, o que é um anúncio de texto? Todo anúncio de texto tem um título que é a grande oportunidade de atrair a atenção dos seus clientes Tem também o endereço online que é exibido junto ao seus anúncio, chamado de URL de visualização. Logo abaixo, há 2 linhas de descrição que você pode usar para fazer seu anúncio se destacar e permitir que seus clientes saibam exatamente o que eles encontrarão no seu site. Agora que você já sabe o que é um anúncio, como escrever um que seja adequado ao seu negócio? Dica 1: Destaque o que você tem de especial Ao definir o título do seu anúncio, pense no que faz você se destacar diante dos seus concorrentes Por exemplo, Teo tem uma pequena agência de turismo Ele é especializado em pacotes de ecoturismo.

Ele inclui termos como ecoturismo no título do seu anúncio para atrair clientes que estão procurando pelo que ele oferece. Dica 2: Use chamadas para ação Use suas linhas de descrição para contar aos seus clientes o que eles encontrarão no seu site no momento em que clicarem no seu anúncio. Teo quer encorajar seus clientes a reservarem um tour no seu site. Então ele faz questão de destacar isso no seu anúncio de texto. Ele também usa como página de destino do anúncio a parte específica do site que fala do tour que ele está anunciando Dica 3: Inclua termos de venda Se você tem algo em especial para oferecer, certifique-se que seus clientes verão isso.

Mari gerencia uma grande loja de sapatos online. Ela está oferecendo 25% de desconto em botas, então ela inclui essa informação na sua linha de descrição. Chamar a atenção para preços específicos pode ajudar a convencer os usuários a clicar no seu anúncio. Dica 4: Alinhe anúncios e palavras-chave Tente pensar como seus clientes e imagine o que eles pesquisariam quando estivessem buscando por seu produto ou serviço. Inclua esses termos de pesquisa como palavras-chave no seu anúncio de texto para que o seu anúncio possa ser exibido quando as pessoas procurarem pelo que você anuncia. Mari usou a frase "promoção de botas" como uma palavra-chave. Quando seus clientes procuram por esse termo, ele aparece também em seu anúncio. Dica 5: Ajuste seu anúncio à sua página de destino Quando alguém clica no link do seu anúncio ele deverá ser levado para a página de destino onde poderá encontrar o que seu anúncio promete. Quanto mais fácil for para o cliente achar o que ele está procurando, mais chances ele terá de realizar a compra.

Para mais ideias de como deixar seus anúncios mais eficientes, visite a Central de Ajuda do Google AdWords..


Primeiros passos no Google AdWords  Como estruturar sua Campanha

Nesse parte a gente vai falar basicamente sobre estrutura da campanha, as nomenclaturas que a gente vai encontrar lá dentro e como escolher palavras-chave de qualidade, anúncios relevantes e mais algumas informações importantes sobre como os anúncios vão aparecer e onde.

Vamos começar, então? Vamos lá. Começando com a... Para a gente entender a estrutura de uma conta AdWords. Então, quando a gente cria uma conta, a gente tem o primeiro nível, a conta, depois de criada a conta, a gente precisa criar as campanhas e daí, já é um nível abaixo da conta e dentro de cada campanha, a gente vai ter um outro nível que são os grupos de anúncios e dentro desses grupos de anúncios, a gente vai ter os anúncios e as palavras-chave.

Pessoal, é importante saber que tudo que é definido no nível da campanha, vai valer para tudo abaixo. Beleza? Então, aqui tem um exemplo da minha loja, digamos que eu tenha uma loja Camila e eu tenha essa loja em duas localidades diferentes. Então, eu vou criar uma loja para a capital que é uma das localidades e uma campanha para a loja no interior, que é a outra localidade. Então, eu separei em duas campanhas pelo motivo de que a localidade é diferente, os anúncios vão ser exibidos em locais diferentes, então, eu preciso de necessariamente de duas campanhas. E embaixo de cada uma dessas campanhas, eu tenho ali, dois grupos de anúncios, cada grupo de anúncio tem dois anúncios, que nem a gente pode ver aqui ao lado e as palavras-chave dentro de cada grupo de anúncio também. E esses são os níveis de todas as contas AdWords. Vamos começar, então, a falar sobre os termos que a gente precisa ter em mente na hora que a gente vai criar a nossa conta do AdWords. Então, primeiro de tudo, que eu costumo falar que é o coração das campanhas, são as palavras-chave, palavras-chave são palavras ou frases que a gente mesmo escolhe que vão servir para acionar os nossos anúncios, lá na busca do AdWords.

Então, como por exemplo, eu posso escolher a palavra... a palavra-chave "bolo personalizado" para acionar meus anúncios, assim, quando alguém digitar algo próximo a isso ou exatamente esse termo, meu anúncio pode aparecer. É para isso que servem as palavras-chave. E cada palavra-chave vai ter o seu lance que a gente chama de CPC máximo, é assim que ele vai ser encontrado lá na campanha. E a gente pode definir isso por palavra-chave ou por grupo de anúncio, também. E falando em CPC máximo, CPC máximo é o que a gente define, mas efetivamente a gente vai pagar pelo o que a gente vê na coluna CPC médio, foi o que efetivamente gastou na média dos últimos tempos.

Então, que nem a gente pode ver aqui, o valor final que você pagar por cada clique, provavelmente, vai acabar sendo menor do que o CPC máximo, porque o CPC máximo é o máximo que você aceita pagar por cada clique, não necessariamente você vai precisar pagar esse valor para poder aparecer ali na busca do AdWords, tá certo? E lá na conta do AdWords é assim que a gente vai encontrar. Então, a gente consegue ver que ali do lado tem todas as campanhas, embaixo de cada campanha tem os grupos de anúncios e quando a gente clica em um deles a gente consegue ver todas as abinhas ali do lado, palavras-chave, anúncios, é essa carinha que a gente vai encontrar na nossa conta do AdWords, lá dentro da plataforma.

Seguindo, então, pessoal, vamos entrar aqui no segundo tópico da nossa aula, para a gente entender mais sobre desempenho, quais são as nomenclaturas que a gente precisa estar familiarizado para entender como é que está indo a nossa campanha. Começamos aqui, então, com impressões. Impressões é o nome dado para quando o seu anúncio é exibido, então, quando ele é exibido para alguém, ele recebe o nome de impressão, ele recebe uma impressão. E já quando a pessoa clica em cima do anúncio, ela tomou uma ação, ela clicou em cima, ela não só viu, não só recebeu a impressão, mas ela clicou em cima, daí, o seu anúncio vai receber um clique, é assim que a gente chama lá dentro da plataforma também.

E agora que a gente já sabe o que é impressão, o que que é clique, a gente já consegue entender uma métrica superimportante, que é a taxa de cliques ou CTR, como a gente vai encontrar lá dentro. CTR é basicamente a divisão do número de cliques dividido pelo número de impressões, isso vai dar a taxa de cliques. Ela é superimportante, porque mostra para a gente que o anúncio está sendo relevante, quando esse número é alto. Então, a gente consegue pegar uma base aí, de 1% se é um CTR legal, a gente costuma dar essa dica.

Então, se estiver abaixo disso, vamos repensar como é que estão nossos anúncios, como é que estão nossas palavras-chave... E a gente vai ver isso nos próximos dois tópicos aqui mesmo nessa aula. E... como a gente consegue ver aqui, o CTR também vai ficar dentro da sua conta, ali na coluninha que chama CRT mesmo, também superimportante ficar de olho. Tá bom, pessoal? E agora, a gente já falou bastante aqui, terminamos os dois primeiros tópicos da nossa aula, vamos ver com o Tiago se ele tem alguma pergunta para a gente, e aí, Ti? A gente já tem várias perguntas aqui, na verdade, eu selecionei uma aqui da Barbara. A Barbara quer saber se vale mais a pena fazer uma campanha com um valor diário ou uma campanha com valor x e deixar o AdWords decidir como vai gastar o orçamento ao longo dos dias.

Então, ela queria entender qual vantagem e desvantagem desses dois tipos, cria uma campanha diária, com valor diário ou deixo um valor lá e o AdWords decide como gasta? Certo, legal. Boa pergunta. Então, vamos lá. Vamos falar sobre orçamento diário da campanha. Como eu falei, é da campanha, então, lembrando os níveis da conta, quando a gente define um orçamento diário, ele vai ficar no nível da campanha. Então, ele vai valer para tudo que estiver abaixo daquela campanha. No AdWords, como é que funciona? Digamos que... você escolheu um orçamento diário de dez reais, porque você quer aparecer naquele mês durante trinta dias, você quer gastar, então, trezentos reais.

Essa é a ideia, tá, pessoal? Quanto você aceita pagar por dia, para aparecer os seus anúncios, esse é o orçamento diário e é assim que funciona. Então, essa é a melhor forma, respondendo aí, a pergunta da Barbara, mas, na verdade, é a única forma que o AdWords trabalha que a gente, então, define, resumindo aqui, define um orçamento diário para a campanha. Então... essa é a melhor forma, porque a gente consegue ter um controle também. Então, aqui, um exemplo, digamos que num mês você tenha que gastar... trezentos reais, usando o mesmo exemplo e você quer aparecer durante trinta dias do mês. Então, é só fazer a conta, trezentos reais dividido por trinta dias, qual que vai ser o meu orçamento diário? E é assim que a gente define o orçamento de cada campanha.

Combinado, pessoal? Sempre tendo em mente quanto a gente quer gastar no final do mês. Bom, então, vamos lá, continuando com a nossa aula de número um, vamos para o tópico três. Como selecionar as palavras-chave de qualidade? Como eu falei aqui, pessoal, palavras-chave são o coração da campanha. Então, a gente tem que pensar muito bem cada palavra-chave que a gente vai colocar dentro da nossa campanha. Então, vamos começar com o que que a gente deve evitar na hora de criar essas palavras-chave. Então, eu tenho aqui três exemplos que são ótimos para a gente saber o que a gente não deve fazer. Então, ali no caso de... Eu tenho uma padaria e eu usei uma palavra-chave "bolo". Só que o que que aconteceu, por que que essa palavra-chave é ruim? Porque meu anúncio foi exibido quando alguém pesquisou por "melhores receitas de bolo" e na verdade, não é isso que estou entregando porque eu sou uma padaria, então, essa é uma palavra-chave ruim para mim, é inadequada.

Já no caso de floricultura, eu não poderia usar a palavra-chave "flores". Por quê? Porque poderia ter uma correspondência de pesquisa "um lindo vestido florido" e isso não é legal, porque eu não vendo vestidos, eu sou uma floricultura. No caso de estúdio de ioga, o que seria bem racional de usar, seria a palavra-chave ioga, mas ela não é uma palavra-chave legal, porque ela é muito ampla e teve uma possível correspondência de pesquisa ali, "origem da ioga".

E também não é o que um estúdio de ioga pode entregar. Quais seriam, então, as opções boas para esses três tipos de negócio? Vamos dar uma olhadinha juntos. No caso da padaria, invés de usar só a palavra-chave "bolo", seria interessante usar a palavra-chave "bolo personalizado", assim a gente consegue especificar melhor o produto que a gente consegue entregar. Ali no caso da floricultura, "flores" a gente já viu que não é legal, o melhor mesmo, seria usar "serviço de entrega de flores". Aí, sim, a gente conseguiria especificar mais. E no caso de estúdio de ioga, usar "ioga" a gente viu que é muito amplo, não é legal. Então, aula de ioga seria incrível e bem mais próximo do que um estúdio de ioga pode entregar. É esse o racional que a gente precisa ter na hora de escolher as palavras-chave da nossa campanha, tá, pessoal? É sempre importante a gente ter em mente que cada palavra-chave vai e pode e vai fazer diferença para a gente, tá? Então, continuando no tema palavra-chave, vamos ver quais são os tipos de correspondência possíveis de serem escolhidos na hora de criar as palavras-chave.

Então, eles são quatro: Correspondência ampla, modificador de correspondência ampla, correspondência de frase e correspondência exata e vamos ver agora em mais detalhes sobre cada um deles. Bom, começando com o de correspondência ampla, ele, como o nome mesmo já diz, ele é o mais amplo de todos. Por quê? Porque ele aceita sinônimos também, então, no caso que a gente usou anteriormente "flores", ele usou o sinônimo "floridos", isso porque estava na correspondência ampla, mas além disso, ele também aceita erros de ortografia ou de digitação, aceita também plural, acentuação diferente, tudo isso é aceito em todos os tipos de correspondência e no caso da ampla, ela é a única que aceita sinônimos. Então, continuando aqui, a gente vai para o segundo tipo de correspondência, que é a correspondência ampla modificada ou modificador de correspondência ampla, como a gente pode ver aqui, a gente usa um sinalzinho de "+" para usar esse tipo de correspondência, tá, pessoal? E por que usar esse tipo de correspondência? Porque a gente consegue tirar essa parte de sinônimos, a gente, então, mostra para o sistema que a palavra no caso, "chapéus" e "femininos", as duas palavras são importantes e que a gente não quer usar sinônimos, só que ela pode, que nem todas, aceitar variações.

Então, plural, singular, acento, sem acento e por aí vai. Tá bom? Continuando para o terceiro tipo de correspondência, é a correspondência de frase, a correspondência de frase, ela é usada com as aspas, que nem a gente vê aqui ao lado... em "chapéus femininos". E o termo de pesquisa que poderia ser acionado seria "comprar chapéus femininos", porque a frase chapéus femininos continua no termo de pesquisa e a pessoa só acrescentou ali a palavra comprar.

Então, está certinho, está ótimo. Resumindo, correspondência de frase, ela aceita a frase mesmo ou alguma variação aproximada ou uma palavra mais ou a menos ali, tá bom, pessoal? O quarto tipo é a correspondência exata, que ela é usada com os colchetes em volta. Ela é a mais específica de todas, como o próprio nome já diz, a gente precisa que o termo de pesquisa que foi digitado lá na pesquisa do Google, seja exatamente a palavra que a gente escolheu ali, que colocou entre colchetes, não pode ter nada a mais, nem nada a menos, claro que nem todas aceitam plural, singular, acentuação e tudo mais. Tá bom, pessoal? É legal a gente saber esses tipos e quais se encaixam melhor na estratégia de cada um, todos eles são ótimos, vai depender mesmo da estratégia de cada um de vocês.

Tá bom? Bom, vamos continuar, então, agora que a gente já sabe como escolher palavras-chave de qualidade, vamos ver quais são os racionais que a gente precisa ter para criar anúncios relevantes. Melhorando o nosso CTR, que nem a gente viu, lá nos tópicos anteriores. Bom, o que que é importante a gente ter no anúncio? É importante a gente colocar o produto que a gente está anunciando, ou o serviço. Então, no título, a gente já coloca logo uma informação importante, pode ser o nome do produto, o nome do serviço.

Na linha de descrição, a gente usa para descrever o seu produto ou serviço e também algum diferencial seu e... a gente tem URL de visualização e URL final também, URL de visualização é aquela que a gente quer que seja exibida junto com o anúncio e a URL final é aquela para qual o usuário vai ser direcionado ao clicar no seu anúncio. Bom, vamos ver aqui alguns exemplos do que evitar e o que que a gente deve fazer na hora de criar um anúncio. Então, aqui no caso, pessoal, eu estou criando um anúncio para meu grupo de anúncios "poltronas". Lembrando que eu tenho uma loja de móveis, a Loja Camila e eu estou no grupo de anúncios "poltronas". Aqui, a gente tem que evitar esse tipo de anúncio, porque ele está muito abrangente, ele está falando "móveis de alta qualidade", ele não está nada específico. Como seria legal? O que seria uma boa prática aqui para a gente? Colocar no título "poltrona de alta qualidade", isso porque a gente consegue especificar melhor aquele tipo de produto, então, se alguém pesquisar por "poltrona" e encontrar um anúncio com título, logo falando de poltronas, a pessoa já vai saber que pode encontrar o que ela procura ali no seu site, tá? Aí, ali embaixo, vários modelos de tecido, estilos moderno e tradicional são informações importantes para quem busca esse tipo de produto.

Então, por isso que são boas práticas. E ali na URL final, eu estou direcionando o usuário, diretamente para a página do meu site, que fala sobre poltronas. Então, isso também ajuda na qualidade dos seus anúncios, na experiência do usuário também, que já vai conseguir encontrar ali com um clique, todos modelos de poltrona que eu posso oferecer. Então, essas são as boas práticas que a gente tem que manter na hora de criar um anúncio relevante, tá bom, pessoal? Bom, vamos ver aqui um outro exemplo, então, vamos lá, digamos que alguém pesquise lá no Google, "poltrona de couro". Meu anúncio foi acionado, porque eu tenho uma palavra-chave "+ poltrona + couro", lembrando, esse é o tipo de correspondência ampla modificada e meu anúncio foi exibido, porque a palavra-chave estava bem parecida com o termo de pesquisa. Então, meu anúncio apareceu para esse usuário e meu anúncio está super relevante, porque já logo no título, tem a frase "poltronas de couro", o usuário, provavelmente pensou: Poxa, eu digitei "poltrona de couro" e o anúncio que me apareceu foi "poltrona da couro", então, provavelmente, essa Loja Camila aqui vai ter o que eu procuro.

Aí, ali embaixo, eu aproveitei para vender meu peixe, coloquei vários modelos, fabricação própria, conheçam nossas promoções. Então, o usuário já vai saber que tem até promoções ali dentro que eu possa encontrar. Isso são informações relevantes, cada um vai conseguir pensar o que que é importante colocar no anúncio, sempre pensando no que pode vir a levar o cliente a virar... o usuário a virar um cliente seu. Afinal, é isso que a gente quer no AdWords, né, pessoal? Bom, então, já que a gente está falando tanto sobre palavra-chave, anúncio, vamos a uma dica. É muito importante, pessoal, a gente ter pelo menos dois anúncios por grupo de anúncio, isso porque, a gente consegue testar diferentes métodos de como falar, de como passar informação para o usuário. Então, em um anúncio eu posso usar "conheça nossas promoções" no outro, eu posso falar sobre um frete gratuito que eu tenho. A gente pode ir testando diferentes formas de comunicação para ver ao longo do tempo, qual que funciona melhor. É muito bom fazer esse tipo de teste, sempre.

E sempre ir trocando, esse aqui funciona melhor, então, o outro eu vou trabalhar de alguma outra forma e por aí vai. Pode criar até mais de dois, não tem problema, mas a dica aqui é que tenha pelo menos dois por grupo de anúncios. Bom, a gente falou bastante aqui, vamos ver se tem mais alguma pergunta lá do Tiago, e aí, Ti? Oi, Ca, Tem bastante, viu? Tem bastante gente escrevendo aqui na comunidade, as principais perguntas que estão fazendo por aqui é se tem um número recomendado de palavras-chave para a gente usar, qual que seria a recomendação e emendando nessa, o que que são as palavras-chave negativas? Muito legal, Ti.

Legal, obrigada pelas perguntas, pessoal. Estou vendo que tem bastante mesmo. Bom, basicamente, pessoal, é muito difícil falar um número exato, mas é algo em torno de cinco a quinze palavras-chave, mas contanto, pessoal, o mais importante é que sejam todas muito bem pensadas, todas seguindo aqueles exemplos que a gente viu lá no tópico três dessa aula. E que sejam relevantes com relação ao seu anúncio, tá, pessoal? Não vamos colocar palavras-chave muito amplas, palavras-chave que não tenham a ver, só para trazer impressões. É importante a gente ter também, cliques e que sejam relevantes para que acabem virando clientes lá no futuro. Bom, com relação as palavras-chave negativas, aproveito para pedir para que vocês continuem assistindo essa aula, porque a gente vai falar direitinho sobre elas e sobre a importância delas para a sua campanha. Bom, vamos para o nosso último tópico da aula, começando a falar sobre índice de qualidade.

Índice de qualidade, pessoal, é a estimativa que o sistema faz com relação à qualidade dos anúncios e de cada... O índice de qualidade, na verdade, ele vai ser para cada palavra-chave, cada palavra-chave vai ter o seu índice de qualidade. Esse índice, ele varia de um a dez e você consegue ver lá dentro da sua plataforma mesmo. Daí, você me pergunta, mas o que que é levado em consideração? São três quesitos muito superimportantes que o sistema faz, que o sistema lê para conseguir calcular esse índice de qualidade. O primeiro deles é a taxa de cliques esperada que aquela palavra-chave tem, o segundo é analisando se aquela palavra-chave tem a ver com os anúncios criados dentro daquele mesmo grupo.

Então, é por isso que é importante a gente colocar as palavras-chave em linha com os anúncios que a gente criar. E também sobre a experiência da página de destino, está aí a importância da gente colocar a URL final direcionada para a página específica daquele produto ou serviço que a gente está anunciando, para ajudar aqui também, no índice de qualidade. Daí, esse índice de qualidade, ele é superimportante, porque ele vai ajudar a classificação do seu anúncio. Tanto ele quanto o lance máximo que você dá por cada clique, ou seja, o CPC máximo, custo por clique máximo, os dois vão ajudar o seu anúncio a ser exibido ou não... São os dois juntos que vão participar lá, do leilão, para aparecer na busca do Google. E falando em aparecer, quais são os lugares onde seus anúncios podem aparecer? Eu falei bastante sobre aparecer na pesquisa do Google, mas essa é só um dos lugares que pode aparecer.

Então, a rede de pesquisa é exatamente isso, quando o usuário entra no Google e faz uma pesquisa, essa é a rede de pesquisa. O outro tipo é a rede de display. A rede de display, ela tem como base, vários sites que podem exibir anúncios. Então, são sites que aceitam exibir os anúncios lá dentro como por exemplo, sites de notícia, Youtube, Gmail, Google Finanças e por aí vai. Podem ser sites tanto do Google quanto sites parceiros mesmo, sites de fora.

Tá, pessoal? É superimportante a gente saber isso, porque a gente pode escolher aparecer tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display ou aparecer apenas em um deles. Fechado? Muito bom. E como a gente tinha falado antes, palavras-chave negativas, o que são e qual que é a importância, né, pessoal? Bom, vamos começar primeiro com o que são. Palavras-chaves negativas, elas são aqueles termos que a gente não quer que os nossos anúncios sejam associados. Eu vou dar um exemplo aqui, para ficar ainda mais claro. Que nem a gente vê aqui no quadro, digamos que eu tenha um negócio de... uma loja de relógios de alta tecnologia, daí, alguém vai e pesquisa no Google por "relógio de ouro barato". Bom, meu relógio é de alta tecnologia, eu posso até ter relógio de ouro, mas a palavra-chave, a palavra "barato", ela não está relacionada com o meu negócio, porque eu vendo relógios de alta tecnologia, eu não consigo vender relógios barato.

Então, a minha palavra-chave é "relógio de ouro", mas eu adicionei uma palavra-chave negativa, como você vê aqui no quadro vermelho, a palavra-chave "barato". Porque eu não consigo oferecer esse tipo de produto para usuários que pesquisarem por isso. Então, sempre que alguém pesquisar por "relógios de ouro, relógio barato", colocar a palavra barato no meio, o meu anúncio nem vai participar do leilão, porque ele não vai aparecer para esse tipo de pesquisa.

Dessa forma, eu consigo entregar mais relevância para os usuários, porque, se ele está procurando por barato, ele tem que ter mais chances de encontrar por baratos mesmo e eu também aumento a minha campanha, qualidade da minha campanha e evito de perder dinheiro com cliques errados. Por isso, é superimportante a gente criar uma lista bem pensada de palavras-chave negativas. E... se a gente tiver esgotado as nossas ideias, a gente sempre tem que pesquisar ali no relatório de termos de pesquisa, por mais exemplos de palavras-chave que possam ser incluídas ali, como palavras-chave negativas. Esse relatório de termos de pesquisa, vai mostrar para a gente as pesquisas que resultaram em anúncios sendo exibidos...

Meus anúncios sendo exibidos, então, eu vou ter uma ideia de como é que os usuários estão pesquisando e encontrando os meus anúncios. Tá certo, pessoal? É sempre bom ficar de olho nesse relatório, ali tem muita informação bacana. Bom... Fazendo uma revisão rápida aqui, então, pessoal. Relembrando, a gente está chegando já no finalzinho da nossa aula, vamos relembrar do que a gente já tratou aqui. Então, lembrando, o primeiro termo de todos foi a estrutura da conta do AdWords. Então, temos a conta, o nível da conta, que é o maior nível de todos, embaixo da conta, tenho ali as campanhas, no nível da campanha é onde eu defino localidade, onde os anúncios vão ser exibidos, é onde eu defino também, a questão do orçamento diário, que a gente já tratou aqui hoje também e embaixo da campanha, eu tenho os grupos de anúncios e dentro de cada grupo de anúncios, os meus anúncios e as palavras-chave.

Cada grupo de anúncio tratando de um produto ou serviço diferente. E uma revisão geral aqui, aproveitando ainda a pergunta sobre números de palavras-chave, vamos falar, então, sobre números base para todo tipo de campanha, isso daqui é geral, tá, pessoal? Não precisa seguir à risca, mas é uma ideia bem geral, bem legal para a gente ter. Bom, então, a gente recomenda ter pelo menos dois grupos de anúncios, lembrando, cada grupo de anúncio sobre um produto ou serviço diferente, pelo menos dois anúncios por grupo, assim a gente consegue trabalhar diferentes tipos de comunicação, pelo menos cinco palavras-chave de qualidade e cinco palavras-chave negativas e sempre verificar o relatório de termos de pesquisa para ver como é que os usuários estão encontrando seus anúncios, como eles estão digitando lá no Google. Certo, pessoal? Vamos ver com o Tiago, então, se temos mais alguma pergunta? Temos um monte mais de perguntas aqui Cami, mas dá para a gente fazer uma aqui, ligada com o que você falou no comecinho da aula, que é estruturar a campanha, você falou agora mesmo...

Retomando toda a aula que a gente tem que fazer a estrutura da campanha e para isso, eles estão querendo entender se tem como a gente especificar um horário determinado para divulgação, dá para mostrar a campanha só em um horário, como que ele automatiza isso? Olha só, ótima pergunta. Bom, então, relembrando aqui os níveis, então, temos o nível da campanha, o nível da conta e embaixo temos o nível da campanha. Aí, eu tinha falado que no nível da campanha a gente consegue selecionar as localidades que os anúncios dessa campanha serão exibidos, o orçamento diário e uma outra questão superimportante é essa mesmo. Obrigada pela pergunta. A gente consegue definir no nível na campanha, os horários que esses anúncios vão ser exibidos.

Assim é bom porque, no caso de, anunciantes que queiram exibir anúncios só em dias que a loja funciona, por exemplo, é importante a gente conseguir fazer isso de uma forma automática e é ali mesmo, chama agendamento de anúncios, dentro de configurações, é lá que você vai encontrar na sua campanha do AdWords. Você pode escolher quais dias da semana, quais horários, pode segmentar a sua maneira, da maneira mais personalizada, que fizer mais sentido para você, bom, pessoal, é isso aí, infelizmente a gente não tem mais tempo aqui para responder as perguntas, mas como eu falei, aproveitem do AdWords aí nas redes sociais, na nossa comunidade AdWords e também na nossa central de ajudas e se você gostou dessa aula, eu vou pedir para você dar um gostei aqui embaixo... ver na página... se você estiver na página do Youtube, responder nossa pesquisa de satisfação que vai estar aqui embaixo, se você estiver na comunidade do AdWords.

E pessoal, a gente está aqui para ouvi-los, mandem seus comentários, a gente gosta bastante. Muito obrigada por estarem aqui comigo hoje e com o Tiago, aguardo todos na semana que vem, na aula dois e a gente vai ter a aula três também.

Campanha de Google Shopping: AdWords

Aqui vamos mostrar como criar uma campanha de Google Shopping na sua conta do Google AdWords. Com a campanha de Google Shopping, você consegue exibir os seus anúncios na lista de produtos do Google, onde você pode incluir uma imagem, uma descrição, um título, preço e várias outras informações sobre os seus produtos. Além disso, as principais vantagens de exibir os seus anúncios no Google Shopping são: maiores taxas de clique, ou seja, o CTR geralmente é melhor do que nas campanhas de pesquisa, maiores taxas de conversão, mais visibilidade para os seus anúncios e a possiblidade de gerar relatórios personalizados sobre cada produto. Antes de começar a criar a sua campanha, é importante ter em mente alguns pontos principais. Primeiro, pra poder anunciar no Google Shopping, você precisa ter uma plataforma de comércio eletrônico, ou seja, um e-commerce. Além disso, você já precisa ter uma conta do Merchant Center vinculada à sua conta do AdWords.

Se você ainda não tiver uma conta no Merchant, eu vou deixar aqui no vídeo um link explicando como fazer a sua conta. Depois de vincular a sua conta do Merchant ao Google AdWords, já estamos prontos pra fazer a nossa campanha. Vamos lá? Aqui na sua conta do AdWords, pode clicar na aba de "Campanhas", botão vermelho "+ Campanha" e selecione a opção "Google Shopping". Aqui você pode dar um nome pra sua campanha, e você vai ver que ele já vai puxar o identificador do comerciante, que é o ID da sua conta do Merchant, porque elas já foram vinculadas. Em "País de venda", nós vamos escolher "Brasil". Mais abaixo, você já vai poder escolher o local pra onde você quer exibir os seus anúncios, que nós vamos manter "Brasil" mesmo.

E mais abaixo, você vai escolher um orçamento diário e um lance padrão, assim como em todas as outras campanhas. Depois disso, pode salvar. Aqui na "Recriação de grupos de anúncios", você vai ver que o sistema vai te sugerir manter apenas um grupo e um único lance pra todos os produtos. Eu vou te mostrar como alterar isso depois. Então, por enquanto, pode salvar. Aqui na aba de "Grupos de produtos", você tem a opção de subdividir os seus produtos por categoria, ID, marca, entre outros atributos. Você pode fazer isso para dar um lance diferenciado pra esses produtos. Aqui no exemplo nós vamos colocar algumas categorias pra te mostrar como funciona.

Bom, aqui nas categorias que incluímos, você consegue modificar na coluna de CPC máximo pro CPC que você que utilizar. Fazendo isso, você consegue dar mais prioridade pros produtos que forem mais importantes pra você. Pra finalizar, um detalhe importante. A campanha de Google Shopping não utiliza palavras-chave, é o título e a descrição dos seus produtos, lá do feed de dados que você colocou no Merchant, que vão acionar os seus anúncios. Além disso, uma outra dica que é boa pra você otimizar a sua campanha de Shopping é utilizar as palavras negativas.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Se você gostou, Compartilhe e se inscreva no nosso canal pra acompanhar todos os nossos conteúdos.




Gostou da Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎ Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎ para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,787,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,181,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎
Anunciar no google adwords - Alcance Novos Clientes‎
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKf7vMthhm5f0d7Fsfv4e5RPLXRpCzTiFhdIJ9RziKWhinw3SPwYLCYWeNH00UkfGbjOQvNS6bBdBjjjDuCscnpF5vfjPdVaF6r-yfW0gA78Mh1r_G6OL01kuzD8fHS_hZqQ-7DPOXUQg/s320/anunciar+no+google+adwords+passo+a+passo+.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKf7vMthhm5f0d7Fsfv4e5RPLXRpCzTiFhdIJ9RziKWhinw3SPwYLCYWeNH00UkfGbjOQvNS6bBdBjjjDuCscnpF5vfjPdVaF6r-yfW0gA78Mh1r_G6OL01kuzD8fHS_hZqQ-7DPOXUQg/s72-c/anunciar+no+google+adwords+passo+a+passo+.jpg
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2018/07/anunciar-no-google-adwords.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2018/07/anunciar-no-google-adwords.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy