Ataques mais usados e lucrativos em bug bounty

0

 Ataques mais usados e lucrativos em bug bounty.


Bug bounty é uma forma de incentivar a segurança cibernética por meio de recompensas oferecidas pelas empresas aos hackers éticos que conseguem encontrar e reportar vulnerabilidades em seus sistemas ou aplicativos web. Essas vulnerabilidades podem ser de vários tipos, como injeção de SQL, cross-site scripting, injeção de template, inclusão de arquivo, entre outras.


Os ataques mais usados e lucrativos em bug bounty dependem do tipo de vulnerabilidade, do serviço ou aplicativo alvo, da complexidade da falha e da importância da recompensa. No entanto, alguns dos ataques mais comuns e rentáveis são:


- **Cross-site scripting (XSS)**: Esse ataque consiste em inserir scripts maliciosos em uma página web fornecida pelo servidor web. Esse ataque pode ser usado para roubar cookies ou credenciais do usuário ou realizar outras ações maliciosas no navegador do usuário. Para se proteger desse ataque, é recomendável usar filtros XSS nos servidores web e validar os dados recebidos dos usuários¹.

- **Injeção de SQL**: Esse ataque consiste em inserir comandos SQL maliciosos em uma entrada de dados fornecida pelo usuário ou pelo servidor web. Esse ataque pode ser usado para acessar ou modificar bancos de dados sensíveis ou realizar outras ações maliciosas. Para se proteger desse ataque, é recomendável usar consultas parametrizadas ou preparadas para evitar a execução de código SQL arbitrário².

- **Injeção de template**: Esse ataque consiste em executar código arbitrário no lado do servidor do aplicativo web. Esse ataque pode ser usado para alterar o comportamento do aplicativo web ou acessar recursos não autorizados. Para se proteger desse ataque, é recomendável usar templates PHP para gerar páginas dinâmicas com dados de um produto³.

- **Open Redirect**: Esse ataque consiste em redirecionar o usuário para um site malicioso sem o seu consentimento. Esse ataque pode ser usado para roubar informações pessoais ou financeiras do usuário ou realizar outras ações maliciosas no site do usuário. Para se proteger desse ataque, é recomendável usar redirecionamentos seguros e verificar as solicitações recebidas dos usuários⁴.


Esses são apenas alguns exemplos de ataques mais usados e lucrativos em bug bounty. Existem muitos outros tipos e casos possíveis, dependendo do aplicativo web e das configurações usadas. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, eu recomendo que você leia alguns dos artigos que eu encontrei na web:

Espero ter ajudado. Se você tiver alguma outra dúvida ou quiser saber mais sobre algum tópico específico, por favor Deixe nos comentarios.



Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)


#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ver
Accept !