Como importar javascript usando deno

0

 Para importar um módulo JavaScript usando Deno, você pode usar a palavra-chave import, seguida do caminho ou da URL do módulo que você quer importar. Por exemplo, se você quer importar o módulo lodash, que é uma biblioteca de utilitários para JavaScript, você pode fazer assim:


import _ from "https://deno.land/x/deno_lodash/mod.ts";


Note que você precisa especificar a extensão do arquivo do módulo, que pode ser .js ou .ts, dependendo se o módulo é escrito em JavaScript ou TypeScript. Você também precisa usar o protocolo https, pois o Deno não suporta importações com http. Além disso, você pode usar um alias para o módulo, como o _ no exemplo acima, para facilitar o uso do módulo no seu código.


Para importar de outro arquivo que está no seu computador, mas em uma pasta diferente, você precisa usar o caminho absoluto ou relativo do arquivo que você quer importar. O caminho absoluto é o endereço completo do arquivo no seu sistema de arquivos, por exemplo, C:\Users\username\Documents\meu_arquivo.js. O caminho relativo é o endereço do arquivo em relação ao arquivo atual, por exemplo, ../Documents/meu_arquivo.js. Você pode usar a palavra-chave import, seguida do caminho do arquivo entre aspas, para importar o arquivo. Por exemplo:


// Importando pelo caminho absoluto

import * as meuModulo from "C:\Users\username\Documents\meu_arquivo.js";


// Importando pelo caminho relativo

import * as meuModulo from "../Documents/meu_arquivo.js";


Esse módulo ( meuModulo) é um arquivo JavaScript que está na pasta Documents do seu computador, e que você está importando para usar no seu código atual. Você está usando a palavra-chave import, seguida do operador * as, para importar todos os elementos exportados pelo módulo, e dar um alias para eles, que é meuModulo. Assim, você pode acessar os elementos do módulo usando a notação de ponto, como meuModulo.funcao ou meuModulo.constante. Você também está usando o caminho relativo do módulo, que é “…/Documents/meu_arquivo.js”, para indicar onde o módulo está localizado em relação ao seu arquivo atual. O símbolo …/ significa que você está subindo um nível na hierarquia de pastas, e depois entrando na pasta Documents, onde está o arquivo meu_arquivo.js.


// No arquivo app.js

import * as funcoes from "./funcoes.js"; // Importa o arquivo funcoes.js da mesma pasta

funcoes.prints(); // Acessa a função prints do arquivo funcoes.js


Note que você precisa usar a extensão .js no caminho do arquivo, e o símbolo ./ para indicar que o arquivo está na mesma pasta. Você também precisa ter certeza de que o arquivo funcoes.js está exportando as funções que você quer usar, usando a palavra-chave export. Por exemplo, se o arquivo funcoes.js tem uma função chamada prints, ele deve exportá-la assim:


// No arquivo funcoes.js

export function prints() {

  // Código da função

}

Você pode encontrar mais informações sobre como importar módulos com o Deno na documentação oficial


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)


#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ver
Accept !