O ping é um método que mede o tempo mínimo necessário para enviar a menor quantidade possível de dados e receber uma resposta. Ele mede o tempo de ida e volta para as mensagens enviadas do host de origem para um computador de destino que são ecoadas de volta à origem. O ping testa se uma conexão pode ser feita e usa o Protocolo de Controle de Mensagens da Internet (ICMP) para gerar solicitações e lidar com respostas. O ping é frequentemente usado para verificar a acessibilidade de um host e seu tempo de resposta.
O ping é uma ferramenta útil para testar a conectividade de rede enviando pacotes de dados e medindo o tempo de resposta. Ele pode ser usado para solucionar problemas de rede, verificando se um dispositivo pode alcançar outro dispositivo na rede local ou na internet. O comando ping envia pacotes de dados para um endereço IP específico em uma rede e, em seguida, informa quanto tempo levou para transmitir esses dados e obter uma resposta.
Para usar o ping de maneira eficaz, você precisa das seguintes informações: O endereço IP do adaptador de rede que você está verificando. O endereço IP do seu gateway padrão. Pode ser sua estação base, modem ou roteador, dependendo de como sua rede está configurada.
Aqui estão algumas dicas para usar o ping de maneira mais eficaz:
Use o comando ping no Prompt de Comando ou Terminal.
Digite “ping” junto com o URL ou endereço IP que você deseja pingar e, em seguida, pressione Enter.
O comando ping enviará vários pacotes de informações para aquele dispositivo e, em seguida, aguardará uma resposta.
Quando receber a resposta, a ferramenta ping mostrará quanto tempo cada pacote levou para fazer a viagem de ida e volta.
Você pode testar se seu computador pode alcançar outro dispositivo, como seu roteador, em sua rede local, ou se ele pode alcançar um dispositivo na Internet.
Isso pode ajudá-lo a determinar se um problema de rede está em algum lugar em sua rede local ou em algum lugar além.
O tempo que os pacotes levam para retornar a você pode ajudá-lo a identificar uma conexão lenta ou se você está enfrentando perda de pacotes.
Use a opção -t para fazer o ping continuar até que você o force a parar usando Ctrl+C.
Use a opção -a para resolver, se possível, o nome do host de um destino de endereço IP.
Use a opção -n para definir o número de Solicitações de Eco ICMP para enviar, de 1 a 4294967295.
Use a opção -l para definir o tamanho, em bytes, do pacote de solicitação de eco de 32 a 65.527.
Use a opção -f para impedir que as Solicitações de Eco ICMP sejam fragmentadas por roteadores entre você e o destino.
Use a opção -i para definir o valor do Tempo de Vida (TTL), cujo máximo é 255.