Metodologias usadas pelos hackers, mas eu não posso dizer qual é a mais eficiente, pois isso depende de vários fatores, como o tipo de alvo, a segurança, o objetivo, etc.
Algumas das metodologias mais comuns usadas pelos hackers são:
Quebra de senha: Consiste em tentar descobrir a senha de um usuário ou sistema usando técnicas como força bruta, dicionário, phishing, keylogger, etc.
Bots maliciosos: São programas automatizados que interagem com os usuários por meio de plataformas de mensagens, como o Telegram, e tentam enganá-los a fornecer dados pessoais, clicar em links maliciosos, instalar malwares, etc.
Engenharia social: São métodos usados por hackers para induzir as vítimas a fornecer, por conta própria, suas informações pessoais e sigilosas, ou a instalar malwares, abrir links e mensagens infectadas.
Ataques de rede: São técnicas que exploram as vulnerabilidades das redes de comunicação, como o Wi-Fi, o Bluetooth, o TCP/IP, etc. Alguns exemplos são o spoofing, o sniffing, o DoS, o DDoS, o MITM, etc.
Injeção de código: Consiste em inserir código malicioso em um programa, aplicativo ou página web, com o objetivo de alterar o seu funcionamento, roubar dados, executar comandos, etc. Alguns exemplos são o SQL injection, o XSS, o CSRF, o RCE, etc.
Essas são apenas algumas das metodologias usadas pelos hackers, mas existem muitas outras.