Google drive cheio Como resolver.







Técnicas de atendimento ao cliente para aumentar as vendas





Técnicas de atendimento ao cliente para aumentar as vendas



Você sabia que as empresas brasileiras perderam coletivamente cerca de US $ 401 bilhões em 2017 devido ao mau serviço? Os dados foram divulgados pela Accentury Strategy, destacando a importância de priorizar o treinamento de atendimento para as equipes que têm contato direto com os clientes.



Além da retenção de clientes, a qualidade do serviço ajuda a aumentar as vendas. Na mesma pesquisa citada, 66% dos respondentes constataram um aumento na intenção de compra nas empresas que criaram este serviço, e este é apenas um método de treinamento viável para seus funcionários.


Confira esta e outras quatro estratégias para melhor atender seus clientes e desenvolver novos negócios!





1. Estabeleça interações para construir bons relacionamentos.

Técnicas de atendimento ao cliente


Já sabemos há algum tempo que as ações de spread estão perdendo popularidade. Os consumidores exigiam não apenas varejo, mas também personalização. Eles querem que suas necessidades sejam satisfeitas. Deixe sua opinião ser levada em consideração.


Isso indica que uma das formas de atendimento que deve ser priorizada é a experiência do cliente, e isso vai além da prestação de serviços adicionais, brindes, promoções ... e isso vale para todas as etapas de pré-venda e pós-venda.


Ele quer dar sua opinião sobre o que comprou, sugerir melhorias que atendam melhor às suas expectativas e mostrar como o produto pode lhe oferecer mais valor. Você quer dar feedback e, o mais importante, chamar a atenção.


O interesse no histórico e na análise de dados para transformar o conhecimento em uma vantagem competitiva é essencial para construir e, assim, manter a confiança.




2 - Utilizar os dados a seu favor - um dos métodos de serviço mais completos e indispensáveis ​​para as empresas

Como já observamos, os dados devem ser monitorados e interpretados como uma ferramenta para melhorar o relacionamento entre empresas e consumidores. Seus clientes nem sempre precisam de algo ou sabem o que querem. Ao exibir essas informações como uma das maneiras pelas quais sua equipe precisa de atendimento ao cliente, você aumenta seu potencial de vendas.


Quer se trate de varejo físico ou online ou um novo conceito de varejo à medida que se torna online e offline, conhecer a história do seu cliente ajudará os comerciantes e profissionais de marketing a entregar produtos que atendam aos gostos e necessidades potenciais dos seus clientes.


Isso aumenta o número de compradores potenciais, identificando a necessidade e o desejo resultantes da customização do fornecimento.


Outro ponto importante é o uso de dados para se comunicar com esses consumidores, o que melhora a atitude do pessoal de atendimento para com os clientes. Ter um histórico dos dados de seus clientes apoiado por um CRM ou algum tipo de plataforma de serviço omnicanal integrada permitirá negociações direcionadas.


Isso vai desde chamá-lo pelo nome, indicar conhecimento do problema que está tendo, citar durante o bate-papo, pedir feedback sobre reuniões anteriores ou retornar à solução de um problema sem ter que associá-lo a um novo assistente.


Veja como os métodos de atendimento ao cliente se complementam, resultando em mais vendas?


3- Definir processos e planos de ação para corrigir quaisquer problemas

Métodos de atendimento ao cliente


Um dos pontos mais importantes para manter uma satisfação positiva do cliente é a resolução de seus problemas no primeiro contato com a empresa. Para ter sucesso, você precisa definir processos e planos de ação para corrigir os problemas.


Para resolver problemas comuns, a solução pode ser técnica. O uso de chatbots possibilitou melhorar os investimentos nas empresas, enquanto o setor de atendimento ao cliente se tornou um dos mais lucrativos - se assim posso dizer. Acredita-se que cerca de 90% dos problemas de atendimento ao cliente podem ser resolvidos por meio de perguntas frequentes automatizadas ou do uso de inteligência artificial aplicada à tecnologia de bots de bate-papo (bots de bate-papo).


Isso possibilita melhorar o atendimento em casos especiais, investindo na capacitação de pessoal de serviço para o seu tratamento. Outro benefício é a capacidade de escalar este primeiro serviço sem aumentar os salários da empresa e outros custos.


É mais fácil resolver o problema subjacente integrando tecnologia, processos e planos de negócios como formas de atender aos clientes. Com isso, a qualidade dos serviços prestados e a satisfação do cliente aumentam, o que afeta direta ou indiretamente o crescimento das vendas.


4 - Treinamento e identificação de métodos para capacitar a equipe a identificar e tratar as objeções.

A interceptação faz parte da prática diária dos profissionais que lidam diretamente com os clientes, seja na área de vendas ou na resolução de problemas de consumo. Educar seus funcionários em técnicas de atendimento ao cliente que ajudem a identificar e abordar essas objeções é uma boa maneira de melhorar o desempenho dos negócios.


O primeiro passo é identificar oportunidades para objeções no contexto corporativo. Uma avaliação do histórico é um bom começo e deve ser complementada com o conhecimento adquirido nas atividades diárias. Isso permite que você desenvolva o pensamento crítico em uma equipe que avalia cada caso para encontrar o melhor acordo de negociação.


Também é importante que sua equipe entenda claramente quando uma objeção ou rejeição ocorreu. Isso levará aos próximos estágios da transação em que se recomenda tentar superar a situação provando valor ao consumidor quando se trata de uma objeção.


Em caso de rejeição, é melhor aguardar um pouco ou mesmo voltar a alguns dos passos que já foram dados até aqui. Com o tempo, e por representar o valor, o pessoal de serviço pode simplesmente apresentá-los com objeções, o que facilitará a retomada das negociações.


Existem algumas dicas para isso:

escute atentamente o cliente, procurando não distraí-lo;

Preste atenção aos detalhes para usá-los a seu favor;

Explicar produtos e serviços, enfocando a dor dos consumidores e os problemas que seus produtos prometem resolver;

Evite objeções ao cliente para que ele não entenda que você deseja enviar um erro para ele;

Esteja preparado para comparações competitivas em potencial, estruturando respostas que indicam os benefícios de seu produto em comparação com o que foi analisado; Entre outras coisas.

Você está realmente aplicando alguma dessas técnicas de atendimento ao cliente para melhorar a entrega do serviço, facilitar o treinamento da equipe de atendimento, aumentar a satisfação do cliente e, assim, aumentar as vendas?


Significativamente, a qualificação das equipes que buscam essa nova mentalidade deve se estender a todos os profissionais da sua empresa que lidam diretamente com o cliente, seja para solução de problemas ou para vendas.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain