Google drive cheio Como resolver.







Como usar o Google Classroom





 Como usar o Google Classroom



Sua escola decidiu migrar para o ensino à distância e, entre as ferramentas disponíveis para isso, está o Google Sala de aula, um portal fornecido pela Big G desenvolvido para melhorar o aprendizado online por meio de uma série de ferramentas desenvolvidas para facilitar o compartilhamento de conteúdo pelos alunos. e comunicação entre eles.



Se seu objetivo é entender como usar o Google Sala de aula. Para aceitar facilmente a abordagem exigida pela sua instituição, você ficará satisfeito em saber que está no lugar certo para começar: na verdade, ao longo deste guia, serei responsável por explicar como usar os recursos mais úteis do serviço, do ponto de vista do aluno e do professor.


Portanto, sem mais hesitações, recoste-se e leia atentamente tudo o que tenho a explicar sobre este tema: Tenho certeza de que, ao final deste guia, você terá adquirido o conhecimento necessário para começar sem quaisquer limitações. Sair. Porém, só me resta desejar uma boa leitura e ... bons estudos!


Como usar o Google Sala de aula para alunos

do computador

De smartphone e tablet

Como usar os professores do Google Classroom

do computador

De smartphone e tablet

Antes de mergulhar neste tutorial e explicar como usar o Google Sala de aula, deixe-me dar mais informações sobre a dinâmica por trás deste serviço.


A sala de aula do Google é uma plataforma gratuita desenvolvida pelo Google, disponível na forma de um aplicativo da web (e, portanto, acessível a partir de qualquer navegador de PC), aplicativo para celular e tablet que permite que professores e alunos compartilhem facilmente diferentes tipos de materiais educacionais e atribuam / joguem Tarefas online e notas de colocação / visualização recebidas em tempo real.


Aula era originalmente um serviço exclusivo do G Suite for Education e estava disponível apenas para professores / alunos das instituições participantes. Então, o serviço foi aberto a todos, permitindo que qualquer pessoa com uma conta do Gmail criasse e participasse de cursos e aulas, embora com algumas limitações: Se você é professor, trabalha em uma escola real e usará o Sala de Aula para ensinar . A organização deve estar registrada no Suite G for Education e deve ter uma conta do Gmail de professor e aluno associada a ela.


Outra vantagem do Google Classroom é sua integração com outros serviços do Google: materiais educacionais, juntamente com tarefas e soluções relacionadas, podem ser criados e distribuídos através do Google Drive, aplicativos relacionados (Google Docs, Planilhas, Apresentações, Formulários), prazos e prazos. ... os eventos são sincronizados através do Google Agenda, a comunicação é feita através do Gmail e, além disso, cada turma cria uma pasta separada no Google Drive para professores e alunos.


Além disso, os participantes do curso, independentemente de sua função, podem baixar arquivos armazenados em seus computadores, telefones celulares e tablets, bem como materiais já no Google Drive ou em outro lugar. Internet.

Índice


Como usar o Google Sala de aula para alunos

Você é solteiro e participará de cursos on-line ministrados pelo Google Classroom? Em caso afirmativo, então este é um capítulo para você no qual explicarei como usar esta ferramenta em PCs e smartphones e tablets.


Para acessar o curso, é importante que seu instrutor forneça um código de acesso, que será inserido mediante solicitação, ou planeja convidá-lo por e-mail (neste caso, você pode aceitar a inscrição no curso clicando no botão Registrar no e-mail e repetindo o processo na tela do navegador aberto).


Também lembro que se você for aluno de uma escola "de verdade" e quiser usar o Google Sala de aula para participar de um curso ministrado por um de seus professores, com certeza deve usar o G Suite for Education que está incluído no Gmail conta que foi fornecida a você por sua instituição. No entanto, esta limitação não se aplica a cursos 'externos' de qualquer escola ou instituição acadêmica.


do computador

Para começar a usar o Google Classroom em seu computador como aluno, primeiro vá para a página inicial do serviço, clique no botão Ir para a sala de aula e, quando solicitado, faça login com as credenciais da conta do Gmail com as quais você pode usar o serviço. ... Quando terminar de fazer login, clique em Continuar para acessar a página inicial do Sala de aula, que contém os cursos nos quais você está matriculado e para os quais aceitou o convite de seu instrutor.


Para se inscrever em um novo curso, pressione o sinal de adição (+) condensador na parte superior, selecione “Inscrever-se em um curso” e digite o código do curso fornecido pelo instrutor na caixa de texto na tela. Em seguida, clique em "Registrar". Aguarde alguns segundos para que a placa do curso carregue na tela.


 

Como você pode ver, o Curso Virtual está dividido em três seções principais que podem ser acessadas através das abas acima: Transmissão, Trabalho do Curso e Pessoas.


Lo Stream Este é o 'quadro de mensagens' do curso, ou seja, a página que lista o conteúdo postado pelo professor em ordem cronológica; Se o instrutor permitir, você pode, por sua vez, compartilhar os materiais com os participantes do curso, incluindo professores, clicando na caixa Compartilhar algo com a turma ... e usando o formulário fornecido para criar uma posição.


Em vez disso, o Cartão de Trabalho do Curso contém tarefas e / ou perguntas feitas pelo professor, junto com o termo relevante; Para responder a uma pergunta ou concluir uma tarefa, clique em seu nome, clique no botão Exibir Tarefa e, em seguida, use a tela fornecida para concluir a tarefa conforme necessário: usando o botão Adicionar ou Criar. Você pode enviar uma solução selecionando conteúdo de seu Google Drive. um espaço, um link na Internet ou um arquivo armazenado na memória do seu computador; Se achar adequado, você também pode criar rapidamente um novo documento no Google Drive, onde poderá fornecer uma solução para o problema.



Se achar útil, você pode adicionar um comentário pessoal (visível apenas para professores) ao trabalho realizado usando a caixa de texto na caixa de texto. comentários pessoais. Ao terminar, clique em Marcar como concluído para enviar o trabalho ao professor do curso, que o avaliará e avaliará.


 

Para visualizar a lista de vagas oferecidas com seus respectivos detalhes, clique no item Visualização de Vagas postado no Cartão de Cursos. Para controlar as datas de entrega das tarefas ou visitar a pasta do curso on-line (a pasta que contém os materiais postados por professores e outros alunos, se aplicável), clique no botão Pasta do curso.


Por fim, pressionando o botão ☰ no canto superior esquerdo, você verá o menu principal do Google Classroom, que contém links rápidos para os cursos nos quais você se inscreveu, datas de vencimento do programa e tarefas para tocar e, em seguida, o bipe . Configurações Você terá acesso à sua página de configurações pessoais no Google Sala de aula, onde pode ativar / desativar notificações para comentários, cursos e cursos.


De smartphone e tablet

Se você preferir usar seu telefone celular ou tablet, ficará feliz em saber que o aplicativo Google Classroom pode ser baixado gratuitamente em ambos os dispositivos Android, como iPhone e iPad, em suas respectivas lojas.


Depois de baixar o aplicativo que funciona melhor para o seu dispositivo, inicie-o, clique no botão Iniciar e, quando solicitado, insira as credenciais da sua conta do Google para usar o serviço. Se você já tem outros aplicativos Big G em seu dispositivo, será perguntado se você deve entrar com o perfil que foi configurado anteriormente.




De qualquer forma, quando você terminar a conexão, clique em Continuar para ir para a tela principal do Google Sala de Aula, que não é muito diferente da que já está visível para os computadores: por este motivo, as instruções acima também são válidas.


Como usar os professores do Google Classroom

Se você é professor e tem interesse em usar o Google em sala de aula. Para facilitar o ensino a distância para seus alunos, esta aula é para você. A seguir, explicarei como usar a ferramenta disponibilizada pelo Google para computadores, celulares e tablets. Antes de continuar, gostaria de lembrar você de que, se pretende usar o Google Sala de aula em uma instituição educacional, associe seu perfil do Google ao G Suite for Education.


do computador

Você está familiarizado com o uso de um computador e quer entender como usar o Google Sala de aula em um computador? Não se preocupe, não é nada difícil. Para começar, acesse a página inicial do serviço e clique no botão Ir para a aula e, quando solicitado, faça login em sua conta de professor habilitada para o Google ou com o G Suite for Education fornecido por sua organização.


Quando conectado, clique no botão Continuar para acessar o console administrativo do Google Classroom, que geralmente contém os cursos que você ministra (ou cursos que você segue). Se esta é a primeira vez que usa o serviço, o console deve estar vazio.


Para criar seu primeiro curso, clique no botão positivo (+) Capacitor Lead no canto superior direito, selecione Create Course e, se você não tiver uma conta do G Suite for Education e estiver usando o Classroom de forma independente (isto é (você ' não for) um professor na escola com alunos), selecione a caixa de seleção Eu li e entendi o aviso acima e declaro que não estou usando a caixa de seleção Sala de aula na escola com alunos e clique em Continuar para prosseguir com a criação do curso.


Agora preencha o formulário com as informações necessárias (Título do Curso, Seção, Tópico E) e clique no botão Criar para configurar novas ferramentas para o curso virtual. Em poucos segundos, seu curso virtual deve estar pronto: primeiro compartilhe o código do curso mostrado acima com os alunos, logo abaixo do título do curso, para que eles possam acessar facilmente a área de estudo. Opcionalmente, você pode personalizar a aparência e a foto da capa na página clicando em "Selecionar tema e Fazer upload de imagens", localizado à direita, respectivamente.


 

A área de gerenciamento do curso no Google Classroom consiste principalmente em quatro áreas que podem ser acessadas por meio das guias na parte superior: Broadcasting, que é a seção dedicada à publicação de conteúdo instantâneo; Cursos, ou seja, uma seção em que tarefas, perguntas e trabalho do usuário em geral estão disponíveis; Pessoas contendo uma lista de professores e alunos que pertencem ao curso e que votam ... Permite gerenciar as notas atribuídas a cada aluno.


Para postar conteúdo na área de discussão, vá para a seção Feeds, clique em Compartilhar com o curso e digite o texto de seu interesse no campo apropriado. Usando o menu suspenso no canto superior direito, você pode selecionar se deseja que o conteúdo seja visível para todos os alunos ou apenas parte deles e, com o botão Adicionar, você pode anexar um arquivo do Google Drive ... vincular um arquivo em seu computador ou vídeo no YouTube. Quando terminar, você pode ir para a disponibilização do conteúdo clicando no botão Publica.


Para atribuir tarefas aos alunos, clique em Tarefas, clique no botão Novo no canto superior esquerdo e selecione o tipo de tarefa a ser atribuída: Tarefa de casa, Perguntas e respostas do questionário, Pergunta, Artigo antigo ou Postagem ou Reutilizar colocação).


Feita a sua escolha, preencha o formulário proposto, indicando as informações necessárias: o nome da tarefa, instruções para a sua execução e materiais relacionados (pode utilizar o botão “Adicionar” ou “Criar”). Se possível, clique em um título de teste predefinido (por exemplo, Teste em branco) e personalize-o de acordo com a tarefa que você está prestes a atribuir.


Depois de concluir a tarefa, use a barra lateral esquerda para selecionar o curso e os alunos para atribuí-lo, a pontuação de credibilidade ou prazo para o envio de respostas, o tópico (para dividir o conteúdo em módulos) e a rede, se apropriado. Avaliação.


Quando terminar, toque em Definir / Organizar no canto superior direito para publicar e agendar a tarefa ou toque em Rolar para baixo ... Guia para salvar o trabalho como rascunho ou plano para uma data futura.


 

Os artigos publicados estarão sempre disponíveis nos trabalhos do curso. Você também pode acessar rapidamente a pasta Course Engine que contém materiais criados / anexados a vários trabalhos.


Para adicionar, remover ou desativar outros alunos e / ou professores do curso, você pode usar a guia Pessoas e o menu Ações localizados lá; Finalmente, para gerenciar o livro-razão virtual, clique na guia Sons e use a grade fornecida para atribuir as pontuações apropriadas aos seus alunos.


Lembre-se de que a qualquer momento você pode alterar as configurações do curso clicando no comando localizado no canto superior direito. Usando os menus e botões exibidos, você pode ativar ou desativar a publicação de conteúdo no fluxo pelos usuários; personalizar a exibição de notificações; escolher um sistema para calcular a classificação geral; Escolha se deseja mostrá-lo aos alunos e personalizar as categorias de notas. Ao terminar a edição, não se esqueça de clicar no botão Salvar para que seja ativado.


Finalmente, usando o botão no canto superior esquerdo, você pode acessar as páginas sobre os cursos ativos em sua agenda pessoal, para a lista de tarefas a serem corrigidas ("fazer") para as quais o perfil público do professor já está configurado no Google Classroom .


De smartphone e tablet

 

Opcionalmente, você também pode criar e gerenciar cursos virtuais de telefones celulares e tablets usando o aplicativo de sala de aula do Google, disponível para Android, iOS e iPadOS.


Depois de fazer o download do aplicativo da Help Store de seu dispositivo, inicie-o, clique em Primeiros passos e, quando solicitado, faça login em sua conta do Google ou do G Suite for Education (isso é necessário para poder dar aulas em salas de aula reais com os alunos ) Se você tem um dispositivo Android ou está usando um iPhone / iPad que outros aplicativos do Google já estão configurados, você pode acessá-lo rapidamente usando sua conta que foi configurada anteriormente.


Quando conectado, pressione o fio positivo (+) do capacitor no canto inferior direito e, para criar o primeiro curso, selecione o item Criar Curso no painel exibido na tela. Fora isso, a forma como o Google Classroom funciona para Android, iOS e iPadOS é quase idêntica ao que você já viu no PC, portanto, consulte a seção anterior deste capítulo para saber mais.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain