Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home) - Ver e Fazer Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home) | Ver e Fazer

Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home)

 Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela Lar inteligente ou o termo em inglês SmartHome  O que é uma Smart-Home? A definiç...




Veja Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home)

 Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela



Lar inteligente ou o termo em inglês SmartHome

 O que é uma Smart-Home?

A definição para Smart Home é 

Uma casa inteligente é definida por ter um ou mais dispositivos conectados à internet que você pode controlar remotamente usando um smartphone ou comandos de voz. 



Décadas atrás, quando assistíamos a desenhos futuristas como Os Jetsons, sonhávamos com uma casa onde tudo funcionasse apenas com comandos de voz, robôs de limpeza e eletrônicos automatizados. Isso parece algo distante da vida cotidiana e difícil de implementar, certo? No entanto, hoje já podemos vivenciar essa realidade com a casa inteligente.


Embora o cartoon representasse uma família que vivia no ano de 2062, o conceito de automação residencial surgiu muito antes, na década de 1970, quando foram criados os primeiros sistemas de controle automatizado. Desde então, houve tanto desenvolvimento que chegamos muito perto da realidade retratada na ficção.


Muitas pessoas desejam ingressar em uma casa inteligente, mas não sabem por onde começar. Para responder a algumas perguntas sobre este tópico, preparamos este guia com informações básicas, benefícios e maneiras de criar uma casa inteligente. E esta tecnologia está sempre ao seu alcance, é simples e cabe no seu orçamento.!


Algumas das perguntas mais frequentes de quem adora tecnologia.

  • O que é tecnologia Smart Home?
  • Para que serve Smart Home?
  • Como ter Smart Home?
  • O que são produtos Smart?


O que é uma casa inteligente?

Esta expressão vem do inglês e traduzida livremente significa casa inteligente. Também conhecida como "conexão de casa" ou "automação residencial", esta casa é altamente automatizada. Nos aparelhos conectados à Internet, que permitem a troca de dados entre si, as funções são realizadas remotamente ou por meio de comandos de voz.


Como funciona?

Como vimos, esse conceito surgiu muito antes de realmente se materializar como o conhecemos hoje. Mas o que fez desse futuro "distante" uma oportunidade real? O surgimento da Internet das Coisas (IoT). É assim que os objetos se comunicam e se comunicam - uns com os outros e com o usuário - por meio de sistemas de transmissão de dados.



Esse conceito se aplica a qualquer objeto eletrônico que possa ser utilizado de forma integrada, como carros, smartphones, geladeiras, relógios inteligentes, etc. Assim, a Internet das Coisas tem estimulado o surgimento de dispositivos mais modernos e automatizados que facilitam a automação residencial.


Vale a pena investir em tecnologia doméstica?

A principal diferença entre a casa inteligente é o uso extensivo das tecnologias mais recentes. Mesmo coisas comuns - lâmpadas, portas, fechaduras - usam tecnologia em uma casa conectada. O objetivo de usar esses dispositivos e sistemas é automatizar o site tanto quanto possível.


Seja por encomenda ou porque acham que a casa inteligente é muito cara, muitas pessoas ainda resistem à automação residencial. No entanto, com o início da era da Indústria 4.0, a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos tornou-se cada vez mais aparente.


Você se lembra de como era o seu telefone celular há 15-20 anos? Era basicamente um telefone celular usado principalmente para chamadas de voz. Mesmo as mensagens que eram apenas SMS na época não eram populares. Agora verifique tudo o que os dispositivos modernos têm a oferecer! Os smartphones de hoje oferecem muitos serviços na palma da sua mão com apenas um clique.



O uso das tecnologias mais recentes em espaços residenciais pode facilitar muito a vida cotidiana e tornar a vida cotidiana mais dinâmica. A cada ano, mais e mais dispositivos inteligentes surgem no mercado, o que está rapidamente se tornando uma tendência. O analista de IoT Berg Insight publicou recentemente uma pesquisa mostrando que mais de 63 milhões de residências nos Estados Unidos serão inteligentes até 2022.


A casa inteligente se tornará tão popular que será necessário acompanhar essa tendência. Afinal, as casas que não seguem a inovação tornam-se obsoletas, o que pode levar à diminuição do valor dos imóveis.


Quais são os benefícios de uma casa inteligente?

Ainda não tem certeza sobre a importância da automação residencial? Então, é hora de aprender sobre alguns dos benefícios que a tecnologia inteligente pode trazer para sua casa. Confira abaixo os principais benefícios de transformar sua casa em uma casa inteligente!


Economia de energia

Embora muitas pessoas pensem que o uso extensivo da tecnologia é caro, a realidade é o oposto. Afinal, o acesso remoto aos aparelhos permite ligá-los apenas durante o tempo necessário ou permite ajustar a intensidade. Portanto, os dispositivos nem sempre funcionam na potência máxima, por exemplo, para economizar energia.


Mesmo com os custos imediatos de instalação desses sistemas e dispositivos inteligentes, o custo / benefício vale a pena. Estima-se que uma casa inteligente pode custar até 30% menos do que uma casa tradicional. Imagine uma economia de longo prazo!


Segurança melhorada

Em uma sociedade marcada por altos níveis de violência, a segurança é uma preocupação constante. Nesse caso, o lar é onde nos sentimos mais seguros. Portanto, para aprimorar e garantir essa segurança, vale a pena investir em aparelhos modernos e avançados.


Portanto, atingir um nível mais alto de segurança é uma das principais vantagens de uma casa inteligente. Afinal, as inovações tecnológicas contribuem para controlar as entradas e saídas de habitações. Existem sistemas com sensores que informam sobre a presença de pessoas próximas ao objeto, bem como sistemas de alarmes, câmeras remotas, sensores de portas e janelas.


pró-ativo

A proatividade está ligada à segurança residencial inteligente, pois com a automação, a proteção local deixa de ser apenas reativa - quando você responde a uma ameaça já existente - ela se torna proativa, informando em tempo real o que está acontecendo na propriedade.



monitoramento

Um ponto importante quando pensamos em automação residencial é o controle. Afinal, os sistemas eletrônicos usados ​​em casa são projetados para dar ao usuário o controle total. Com uma grande variedade de dispositivos disponíveis no mercado, centros de acesso podem ser encontrados para uma gestão abrangente de equipamentos e sistemas.


Além disso, o uso do software permite controlar e configurar dispositivos conectados ao sistema mesmo à distância. Em outras palavras, você pode controlar sua casa inteligente mesmo quando estiver ausente, facilitando a solução de alguns problemas, como desligar um dispositivo que foi ligado acidentalmente.


conforto

Melhorar o conforto é um dos principais benefícios de uma casa inteligente. Esse aumento de conforto se deve à automação, que torna os moradores mais práticos e reduz a manutenção do imóvel.


Com o advento dos sistemas de automação residencial inteligentes - de eletrodomésticos a sistemas de vigilância por vídeo - os dispositivos podem se autorregular, proporcionando ainda mais tranquilidade para os residentes.


Apreciação

Como vimos, os valores das propriedades que não acompanham as tendências da tecnologia provavelmente diminuirão de valor. Assim, o cumprimento da automação residencial é uma forma de garantir a valorização do imóvel no mercado. Em meio a uma rotina agitada e a necessidade de melhorar a segurança do lar, quem procura um imóvel vê tudo o que ele tem a oferecer como auxílio no seu dia a dia.


Antes, muitos estavam interessados ​​apenas na localização ou no layout do local. Este cenário está mudando hoje. A tendência é que as casas inteligentes sejam mais valorizadas no mercado imobiliário porque a automação residencial é o diferencial crucial.


Fusão

As pessoas estão procurando cada vez mais conexão, e é por isso que esse assunto é tão falado hoje em dia. Nesse sentido, um design de casa inteligente bem pensado permite que os dispositivos interajam entre si em um único sistema. Essa integração faz com que os aparelhos eletrônicos funcionem juntos como uma orquestra, cujo objetivo é proporcionar conforto, comodidade e proteção aos moradores.




Qual é o principal equipamento de uma casa inteligente?

Os novatos em automação residencial costumam ter dúvidas sobre o equipamento mais importante ao construir uma casa inteligente. Afinal, existem muitas tecnologias que podem ajudar a criar uma casa inteligente.


Depois de verificar se você tem uma boa conexão à Internet e um roteador potente, confira os equipamentos básicos que vão transformar sua casa em uma casa inteligente!


bloqueio inteligente

Um dos dispositivos importantes na hora de investir no setor de segurança é o smart lock, também conhecido como smart lock. Com ele, as portas das habitações só podem ser abertas com senha, cartão de acesso, biometria ou aplicativo.

sensores

Quando pensamos em segurança, as travas inteligentes geralmente estão no topo da lista, mas os sensores de presença também desempenham um papel de apoio no monitoramento ambiental. Amplamente usados ​​em ambientes comerciais e corporativos, como mercados, lojas de departamentos, shoppings e clínicas, os sensores podem ser encontrados em conjuntos de portas e janelas prontos para instalar.


Os sensores não são usados ​​apenas para segurança, mas também ajudam a economizar energia, pois acendem e apagam as luzes com base no movimento do ambiente. Isso evita mau funcionamento causado por dispositivos que usam temporizadores para desligar as luzes.


Câmeras de vigilância

Continuando a pensar em segurança, não dá para ficar sem câmeras de segurança. Eles permitem visualizar a entrada da residência até mesmo à distância, por exemplo, por meio de um celular ou tablet. Além disso, câmeras com opção de áudio também permitem que você ouça o que está acontecendo na casa e converse com qualquer pessoa.


reguladores de temperatura

Imagine chegar em casa em um dia frio e achar que está realmente quente. Ou em um dia quente de verão brasileiro, suas acomodações estarão esperando por você com frio. Com termostatos, isso é possível. Portanto, esses dispositivos são componentes quase indispensáveis ​​de uma casa inteligente.


Existem muitas opções no mercado que permitem controlar a temperatura em diferentes divisões, sendo que algumas delas contam com serviços adicionais como tocar música, pesquisar informações, medir a temperatura e outros. Geralmente, ele pode ser acessado e gerenciado por meio de um smartphone, tablet ou sistema de integração de computador.



luz

No domínio da iluminação, não se pode deixar de referir as lâmpadas inteligentes. Entre outras ferramentas, esses itens costumam ser os mais baratos, mas também têm um impacto significativo na economia.


As lâmpadas inteligentes podem ser controladas diretamente do seu smartphone e ajustadas para se adequar ao ambiente. Ao controlar a cor, pode tornar o ambiente mais quente ou mais frio e também permite alterar a intensidade da luz.


assistente virtual

Assistentes virtuais podem tornar nossas vidas muito mais fáceis. Agora imagine um assistente integrado à sua casa inteligente que pode reproduzir música, verificar sua programação, informar a previsão do tempo e muito mais com apenas um comando de voz. É assim que funciona o assistente virtual integrado na casa inteligente!


Smart TV

Depois dos smartphones, esse é o mais popular entre os gadgets. Portanto, esta é a primeira coisa que vem à mente quando se trata de automação residencial. Na verdade, não é possível falar em uma casa inteligente, muito menos em uma TV inteligente.


Pode ou não incluir sistemas de home theater, mas mesmo quando é "apenas uma TV", é uma boa evolução em relação aos modelos de tubo mais antigos. A Smart TV é uma ótima opção de entretenimento que, ao contrário dos modelos anteriores, pode proporcionar uma experiência de home theater.


As opções mais avançadas incluem som surround, uma tela de alta resolução e um sistema operacional que permite vários aplicativos. Graças à excelente conectividade Bluetooth e Wi-Fi, a Smart TV pode ser controlada facilmente usando o aplicativo móvel.


limpador de android

Imagine como você deve manter sua casa limpa sem nenhum esforço. Bem, não imagine, o robô de limpeza já se tornou uma realidade. Esse é o elemento que nos leva diretamente à animação de Jetsons mencionada no início deste artigo. Você deve ter visto a foto de um robô de limpeza flutuando pela Internet.




Os robôs de limpeza são aspiradores de pó inteligentes. Eles limpam o chão automaticamente, movendo-se de forma independente pela sala. Os modelos mais modernos podem se livrar da sujeira coletada em um local conveniente e retornar por conta própria à plataforma de carga.


Tecnologia Conectada

Tecnologia inteligente não falta em uma casa inteligente. Já existem algumas opções no mercado, como a geladeira e o ar condicionado, que são conectadas diretamente ao seu smartphone.


Quem não gostaria de uma geladeira que registra itens para suas compras semanais, quinzenais ou mensais? Isso já é possível com uma geladeira inteligente que pode identificar o que está faltando ou o que sobrou.


Outro sonho do consumidor é um ar condicionado que possa ser controlado a partir de um smartphone. Porque já existem aparelhos desse tipo à venda no Brasil. O ar condicionado inteligente permite que você controle a temperatura usando seu telefone celular, para que você possa controlar a temperatura de sua casa antes mesmo de ir para casa.


O que o futuro reserva para casas inteligentes?

Estima-se que cerca de 25 bilhões de dispositivos inteligentes estarão em uso até o final de 2021. Esta é uma grande previsão, especialmente quando você considera que, várias décadas atrás, a ideia de controlar remotamente vários sistemas domésticos por meio de um smartphone parecia um cenário de ficção científica.


O mercado de dispositivos inteligentes está testemunhando uma tendência crescente, o que torna a indústria de automação residencial uma indústria promissora. À medida que dispositivos como Alexa, Google Home e Amazon Echo se tornam populares, a inteligência artificial está se desenvolvendo ainda mais.


Nesse cenário, a questão permanece: o que podemos esperar no futuro das casas inteligentes. Como depende e depende do hardware disponível no mercado, podemos ter uma ideia de como será o futuro das casas inteligentes:


integração de dispositivos domésticos inteligentes;

Maior uso de inteligência artificial.

mais controle de dispositivos de controle;

Dispositivos interativos

Diagnóstico de Dispositivo

Economia de energia e prevenção de danos em caso de desastres naturais;

compartilhar dados do proprietário com empresas que criam esses produtos;

configuração automática com base nas preferências do usuário;

dispositivos de cozinha mais inteligentes;

Grande integração de controle de voz.

Como você mantém os dispositivos domésticos inteligentes seguros?

Como esta ainda é uma indústria nova, a produção de produtos inteligentes varia muito. Por esse motivo, vemos muitos modelos, designs e softwares diferentes no mercado. Você pode imaginar como é difícil proteger cada dispositivo individualmente.


Para facilitar, demos algumas dicas sobre como manter os dispositivos usados ​​em sua casa inteligente em segurança. Confira!


Proteja sua rede Wi-Fi

A conectividade com a Internet é a base da segurança para dispositivos habilitados para IoT. Portanto, é muito importante proteger sua rede wi-fi. A este respeito, procure um roteador que tenha uma senha padrão de fábrica.


Você precisa definir uma senha nova e mais complexa assim que retirar o dispositivo da caixa. Para fornecer uma senha forte, selecione a opção difícil de quebrar. Além disso, certifique-se de usar a segurança WPA2 ou mesmo WPA3, se disponível.


Alterar senhas de fábrica

No mesmo contexto da segurança do seu roteador, considere alterar as senhas em qualquer dispositivo que você comprar, pois geralmente vem com uma senha padrão de fácil acesso. Portanto, sempre altere a senha do dispositivo para uma opção mais segura. Além disso, se a autenticação de dois fatores estiver disponível, habilite-a e use-a.


Atualize seu software

Versões atualizadas do software são lançadas periodicamente. O principal motivo dessas atualizações é corrigir bugs e vulnerabilidades em versões anteriores.


Portanto, é muito importante que você mantenha o software do seu dispositivo inteligente atualizado com as últimas versões e patches disponíveis. Afinal, se houve algum problema com a versão anterior, é importante que você pare de ligá-la para colocar em risco a segurança do seu aparelho.


Conheça seus dispositivos

Embora seja tentador apenas comprar e conectar um dispositivo, é muito importante seguir todas as etapas de segurança para instalá-lo. Antes de comprar um produto, procure tirar todas as dúvidas sobre seu trabalho com o vendedor ou, no caso de compras online, preste atenção às características e informações disponíveis no e-commerce e no site do fabricante.


Além disso, ao conectar um novo dispositivo, leia atentamente o manual de fabricação, especialmente os protocolos de segurança, e siga todo o processo de instalação segura recomendado. Isso pode impedir ou dificultar as ações dos cibercriminosos.


Ligue apenas quando necessário

Uma forma de atenuar as ameaças é conectar um número limitado de dispositivos à rede. Apesar da tentação de usar todos os dispositivos inteligentes disponíveis no mercado, considere continuar a usar alguns dos dispositivos clássicos quando a escolha inteligente não agregar tantos benefícios ao seu dia a dia. Assim, você reduz o número de plug-ins e, como resultado, reduz o risco de intrusão e ataques de hackers.


Qual é a importância de obter seguro?

Por tudo o que foi revelado, fica claro que uma casa inteligente requer algum nível de investimento, seja para trocar eletrodomésticos ou para proteger os sistemas de acesso. Você definitivamente não quer gastar dinheiro em uma casa inteligente e acabar perdendo dinheiro em roubos e acidentes domésticos, certo?


É por isso que é tão importante ter um seguro para sua casa inteligente. O mercado oferece diferentes opções de seguros para diferentes orçamentos e necessidades. Para proteger sua casa, vários tipos de proteção são oferecidos, por exemplo:


danos causados ​​por incêndio, explosão e fumaça;

furto ou furto desse tipo de item;

danos elétricos causados ​​por raios ou sobretensões elétricas;

Quais são os benefícios do seguro residencial?

Embora existam diferenças de preços dependendo do seguro e da seguradora, o custo geralmente é muito razoável em termos de custos / benefícios. Além disso, normalmente é possível parcelar todo o valor, o que facilita o pagamento.


O seguro é uma forma de proteção financeira contra prejuízos causados ​​por imprevistos que possam colocar em risco o orçamento. Além do seguro, algumas seguradoras oferecem serviços de reparos menores 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando contratados, esses serviços podem custar-lhe o custo total do seguro que protege toda a família por pelo menos um ano.


O conceito de casa inteligente não vai a lugar nenhum. É impossível negar o quanto o mundo está imerso em tecnologia que afeta a maneira como lidamos com as pessoas e as coisas ao nosso redor. Com novas soluções surgindo a cada dia, vale a pena introduzir a automação residencial e trazer mais comodidade, praticidade e segurança ao dia a dia.



Gostaria de saber mais sobre a casa inteligente?

Em breve este artigo será atualizado com estes tópicos

  • Smart Home apartamento
  • Smart Home Interruptor
  • Smart home kit
  • Smart home Claro
  • Smart Home Ipiranga
  • Smart Home Klabin
  • Smart Home Alexa
  • Smart Home Samsung

Deixe nos comentários o que você gostaria de ver nos próximos artigos.

  • Smart home Brasil
  • Smart Home intelbras
  • Smart Home planejados
  • Smart home produtos
  • Smart home Google
  • Smart home Positivo
  • Casa Smart Home Vídeos

 Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e aumente suas conexões com conteúdo de alta qualidade!



Gostou da Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home) Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home) para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,785,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home)
Casa inteligente: tudo o que você precisa saber sobre ela(Smart Home)
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg0vABDmM34T1v243pk1SXb4hQ8_XxnDFLg6SjZJ1-tlg6OnRNpi_xys4X_S7Sb0NU7TvzpY4DVTIXtb5LUA4608FHP1m5wvG9Y2XFgCFRtj9W2ki5V6r8MO9v9-2kfTpPGlAKfTFDeATzWjoF9A6xERkLrRoVKMpxACiG7c0CMjIxZp8XXU3UtCV98qA=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg0vABDmM34T1v243pk1SXb4hQ8_XxnDFLg6SjZJ1-tlg6OnRNpi_xys4X_S7Sb0NU7TvzpY4DVTIXtb5LUA4608FHP1m5wvG9Y2XFgCFRtj9W2ki5V6r8MO9v9-2kfTpPGlAKfTFDeATzWjoF9A6xERkLrRoVKMpxACiG7c0CMjIxZp8XXU3UtCV98qA=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/10/smart-home-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-casa-inteligente.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/10/smart-home-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-casa-inteligente.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy