Google drive cheio Como resolver.

Eu Amo Artesanato: Mais do que apenas um trabalho ou um hobby





 Eu Amo Artesanato: Mais do que apenas um trabalho ou um hobby.



Eu Amo Artesanato. Se você ama artesanato, fazer as coisas a mão, arte e design, gosta de moda, decoração, e é adepta ao DIY (Do It Yourself), siga e aproveite!

Historicamente, o artesanato não obteve muito reconhecimento como forma de arte no Brasil. Porém, nas últimas décadas, ganhou popularidade pelo fato de glorificar a cultura local e restaurar as tradições. Os brasileiros são pessoas naturalmente criativas que apreciam a importância de cultivar as tradições familiares e uma forma de arte que é transmitida de geração em geração.



O papel do artesão está se tornando cada vez mais importante na economia brasileira. Esta indústria oferece a muitas mulheres a oportunidade de se tornarem empresárias e melhorar as condições econômicas de suas famílias.

Eu amo Artesanato

É interessante notar que o artesanato pode ser encontrado em todo o país e varia de região para região.

Segundo levantamento do IBGE, 8,5 milhões de brasileiros se sustentam dessa forma e o artesanato é uma atividade econômica presente em 78,6% dos municípios do país.

  Um mercado que movimenta cerca de R$ 50 bilhões anuais.


Acompanhar o ritmo e criar produtos customizados são algumas dicas que ajudam você a se destacar no mercado. Além disso, é preciso pensar na questão financeira como empresa e trabalhar com promoções para divulgar informações ao público-alvo.


“Um item único e exclusivo que realmente agrega valor ao produto. Também é importante para ela [a artesã] começar a organizar as finanças separando as contas domésticas das contas da empresa.


A atividade econômica

O mesmo levantamento do IBGE indica que o artesanato é uma atividade econômica, presente em 78,6% dos municípios brasileiros. Como resultado, os cursos em uma variedade de artesanato estão atraindo cada vez mais pessoas interessadas em ganhar dinheiro com as artesanato.


Qualquer um pode se sustentar dessa maneira


“Basta buscar tecnicas e conhecimento, conhecer os materiais certos - isso é muito importante - para que todos possam trabalhar em um ofício e sejam muito felizes.


Acompanhe nosso site e fique por dentro das novidades.




O artesanato como forma de terapia

O artesanato não é apenas um ótimo hobby, mas também uma boa maneira de ganhar dinheiro como empresário. Mas, além disso, também é uma mudança de vida, pois é usada como uma terapia demorada para o trabalho ou lazer e pode ajudar a tratar distúrbios físicos e psicológicos. Faz com que a pessoa veja seu potencial interior e se sinta capaz de desempenhar funções importantes.


Benefícios do Artesanato para a saúde

Psicólogos, terapeutas, psiquiatras e outros profissionais de saúde mental oferecem atividades para ajudar os pacientes a internalizar seus pensamentos. Seja um esporte, um novo hobby ou até mesmo um artesanato. Está cientificamente comprovado que as técnicas manuais podem ajudar a melhorar a autoestima e o bem-estar emocional.


Além disso, a concentração usada em tais atividades pode distrair a pessoa de certos problemas e ajudá-la a mudar sua vida. Outro fator importante é que o artesanato ajuda a desenvolver a capacidade de expressão, dando às pessoas a oportunidade de investir em uma arte que não conseguiram realizar. Por esses e outros fatores, o artesanato é usado para prevenir problemas como transtornos de humor.

Por meio de uma variedade de métodos e técnicas, o artesanato desempenha uma função terapêutica, bem como atividades de geração de renda. Os psicólogos dizem que a prática ajuda a tratar pessoas com doenças como depressão, transtorno do pânico e ansiedade.

Eu amo Artesanato

A psicóloga Daniele Naconechny explicou que o artesanato pode ajudar a mudar o pensamento e a percepção, especialmente para pessoas com transtorno do pânico. A pessoa fica mais relaxada quando se concentra nas atividades. A Naconechny garante que a embarcação pode ser usada como um tratamento para qualquer problema de saúde mental.


“Para quem sofre de ansiedade, o artesanato é uma forma de aliviar o estresse. Na depressão, isso é ótimo, porque o homem tende a se isolar da vida social, e então o artesanato se torna uma profissão para a mente.


Os artesanatos mais usados ​​são costura e bordado. Com eles, uma pessoa pode não só passar o tempo, mas também fazer coisas lindas para a casa, dar presentes para amigos ou até mesmo começar um novo negócio. Outras técnicas bem conhecidas como tricô, patchwork, Costura e colagem podem auxiliar no tratamento, pois exigem foco, precisão e dedicação.


10 benefícios de fazer artesanato

Veja como essa atividade pode ser benéfica para sua vida!

O Artesanato é um trabalho manual que exige muito foco e criatividade! Por isso, tem muitos benefícios para a saúde que são benéficos para a mente e o corpo das pessoas envolvidas com decupagem, tricô, tricô, decoração de biscoitos e outras atividades, certo?


Confira 10 benefícios do Artesanato e como eles podem ajudá-lo!


1. Bom para o corpo e a alma.

Veja, o artesanato desenvolve o trabalho manual treinando braços e mãos, certo? A visão também é muito usada! Além disso, durante o trabalho ou conclusão, a sensação de recompensa pode inundar o cérebro com dopamina, o hormônio responsável pela sensação de felicidade. Incrível, certo?




2. Melhora a percepção dos detalhes.

Quando você dedica parte do seu tempo para criar e decorar coisas, a percepção dos detalhes se torna melhor. Você pode ver de longe quando os móveis precisam de pintura, ou quando uma cortina em casa está fora de moda, por exemplo.

Essas pequenas anotações tomarão conta de sua mente e lhe darão mais ideias ao longo do dia. Portanto, sempre há algo para fazer!

Nenhum dos detalhes passou despercebido pelos artesãos.

 

3. Melhora a Comunicação com as pessoas

O artesanato pode ser uma forma de conectar você com clientes, amigos e familiares. Isso porque quando você acaba um trabalho, você quer mostrar para todo mundo, certo?

Além disso, você pode fazer novos amigos em locais especializados ou exposições. É que nesses lugares você pode encontrar pessoas que já trabalham com arte há muito tempo e podem ajudá-lo a desenvolver novas técnicas. Amá-la!



4. Trabalhe na autodescoberta.

Autoconhecimento é a capacidade de se conhecer verdadeiramente, sabendo o que o faz feliz ou triste. Já que o artesanato exige concentração, você pode reservar algum tempo no trabalho para refletir sobre a vida e pensar sobre vários problemas do dia a dia!



5. Previne doenças degenerativas.

Veja, doenças degenerativas são aquelas que afetam o funcionamento das células e tecidos. Este é um caso de esclerose múltipla, artrite e reumatismo! Mas o movimento durante o trabalho ajuda a prevenir essas e outras doenças, porque o trabalho manual requer concentração, julgamento e coordenação dos movimentos. Amavam!



6. Melhora a auto-estima.

Como eu disse, a sensação de realização que vem quando você termina o trabalho libera dopamina, que levanta o ânimo!

Mas isso não é tudo: desde que você se concentre em consertar uma parte, acabará deixando algumas outras questões de lado, o que é ótimo para aliviar o estresse diário. Assim, você pode evitar ansiedade e até depressão!

O artesanato vai distrair os problemas do dia a dia


7. Restaure sua memória

Um cérebro dormente pode fazer você perder a memória, sabe? Portanto, as pessoas são aconselhadas a fazer trabalhos manuais para que o cérebro esteja sempre ativo, pois essa atividade treina a capacidade de lembrar!



8. Ativa os canais sensoriais.

O artesanato ativa os canais sensoriais do corpo, ou seja, visão, audição, olfato, tato e paladar. Você pode ter uma percepção especial ao perceber um ou mais canais de forma diferente dos outros! Incrível, certo?



9. Reduz a vontade de comer o tempo todo.

A vontade comer demais é uma doença mental que pode causar muitos problemas. Isso é por causa do tempo livre extra e da ansiedade, sabe? Mas como a embarcação cuida do seu tempo e evita sentimentos de ansiedade, ela acaba reduzindo a necessidade de comida!


10. Pode ser uma boa fonte de renda.

Por último, mas não menos importante, o artesanato pode ser uma forma muito especial de ganhar algum dinheiro extra! Amigos, familiares e até estranhos podem adorar os produtos que você fabrica e compra.

Que tal explorar diferentes tipos de artesanato? Existem tantas maneiras de ser criativo que você vai querer aplicá-las todas! Basta dar uma olhada aqui.

Obtenha estes e mais benefícios na produção artesanal! Tudo o que você precisa para criar suas peças de arte favoritas está no @VereFazer, um site de ideias criativas que você pode levar para casa.

Eu amo fazer artesanato porque...




  1. Me ajuda na concentração ✓
  2. Estreita laços sociais ✓
  3. Ajuda na comunicação ✓
  4. Desperta a criatividade
  5. Ajuda a superar os problemas ✓
  6. Melhora a autoestima ✓
  7. Terapia contra diversos problemas✓
  8. É uma Fonte de renda extra✓
  9.  Trabalho no conforto do meu lar✓
  10. Faço meu próprio horário✓


o que você quer aprender?

Artesanato - uma fonte adicional de renda durante a crise

O artesanato nunca acaba, supera tempos de crise, transforma sonhos em arte, muda comportamentos, supera preconceitos, discriminações e falta de oportunidade.


Como você faz artesanato?

Para fazer um artesanato, tudo que você precisa fazer é obter algumas ferramentas de trabalho, algumas técnicas simples e deixar sua imaginação correr solta e ser criativo. O artesanato nunca sai de moda, vencendo tempos de crise, transformando sonhos em arte, mudando comportamentos e climas, superando preconceitos, discriminações, violência, drogas e falta de oportunidade. Com a ajuda do artesanato, aumenta o respeito e o valor das pequenas coisas, desperta o amor pela criatividade e a alegria da descoberta.


O personagem chega a diferentes realidades. Seja preto ou branco ou pardo, pobre ou rico, jovem, maduro ou velho, faça artesanalmente o que é divertido, aprenda arte e coloque muito amor e entusiasmo na criatividade se você alcançar a satisfação pessoal.


Trabalhando com responsabilidade, sabedoria e determinação no ofício, você pode criar sua própria fonte de renda e aceitar seu destino. Com a situação, aliás, você pode chegar a qualquer lugar, basta definir seus objetivos de vida e criá-los com suas próprias mãos. Naquela época, os sonhos tornaram-se exemplos de superação de dificuldades.


Pintar, costurar, bordar, fazer bolsas, tapetes, toalhas, cestos, vasos, cestos, abajures, enfim, muitas coisas podem ser criadas quando a ideia é fazer do artesanato uma fonte de renda. Arte suave e colorida, criada com técnicas especiais, muita paciência e trabalho manual, evoca ao mestre elogios sem fim, trabalho constante e satisfação de que seu futuro está sendo construído de forma saudável.


 Com a ajuda do artesanato, você pode transformar e, a cada novo emprego, obter uma nova experiência de aprendizado, lições que durarão para toda a vida.


Com o artesanato, você pode transformar paredes, madeira, vidro, tecido, chinelos, óculos, sapatos ... e a cada novo trabalho, você terá uma nova experiência de aprendizado e aulas que durarão por toda a vida. Você poderia até dizer que no artesanato, o trabalho e a terapia andam de mãos dadas - é a arte de aprender e praticar!


Graças ao artesanato, a pessoa obtém formação profissional e as qualificações que podem ser inseridas no mercado de trabalho.


Como melhorar o seu artesanato!


Melhores seu lado criativo: a habilidade manual é um trabalho que requer melhoria contínua.


Para ajudá-lo nesta tarefa, compilamos 5 dicas para ajudá-lo a melhorar suas habilidades. Assim, é fácil se destacar no mercado com materiais exclusivos e valiosos:

5 dicas simples para melhorar seu artesanato diário!


1. Pense como um empresário

O empreendedorismo neste campo pode ser entendido como definir a sua diferenciação, definir um preço fixo e pesquisar os melhores materiais para criar os seus produtos. Isso sem falar nos aspectos burocráticos como análise de mercado e elaboração do plano de negócios. Afinal, valorizar o ofício também significa planejar e conhecer o contexto do seu trabalho.


2. Defina seus valores de produção

Existem duas razões para apreciar o artesanato que você faz:


Em primeiro lugar pelo foco diferenciado que coloca nos produtos, com acabamentos diferenciados e pelo seu envolvimento em todas as etapas da produção dos produtos;

O segundo é o valor emocional das coisas. Cada um é único, o que por si só é uma diferença que nenhuma outra marca produzida em massa pode projetar.

Ou seja: é importante definir o valor que entende isso. Tempo gasto, especialização em doces e produtos acabados são apenas alguns exemplos.


3. Expandir constantemente suas capacidades

A especialização é necessária em qualquer campo. Para apreciar a habilidade, é importante que você aprenda mais e mais novas técnicas e continue a desenvolver o que já está fazendo.


Assim, o tempo o torna um artesão versátil, capaz de atender às demandas mais elevadas. Por isso, é importante investir em novos cursos, palestras e seminários. É um investimento na melhoria do seu negócio.


4. Invista na identidade visual de seus produtos.

Observe que a identidade visual do seu negócio vai além dos produtos. Afinal, ao publicá-los, é importante que o seu público fique fascinado e, acima de tudo, que os conheça.


Outra aposta para melhorar o artesanato é usar embalagens diferentes. Por isso, aposte em algo que se relacione com a sua identidade visual e ao mesmo tempo interaja bem com o tema. Esses detalhes são importantes para construir o DNA de sua empresa e ficar mais perto de seus clientes.


5. Concentre-se no dia seguinte.

Esta última dica se aplica ao planejamento de longo prazo, o que significa buscar inspiração em todos os lugares. Principalmente para quem trabalha com ficção, é importante comparecer a mostras e eventos do setor, mas também ir ao cinema e buscar novidades em livros e revistas.


O segredo é pensar no amanhã como algo novo que o motiva a fazer mais e melhor do que ontem. Nunca se esqueça de que você não pode se contentar com o que já foi conquistado para apreciar o artesanato.


Que tal compartilhar este post nas redes sociais? Dessa forma, mais colegas profissionais aprendem mais sobre como avaliar o artesanato e descobrir novas oportunidades na profissão!


EU AMO FAZER ARTESANATO

Em feiras de artesanato o artesãos e trabalhadores manuais expõe, diversos tipos de artesanato, principalmente, produtos que são dedicados ao público infantil, como, bolsas, acessórios,  bonecas de pano, carrinhos de madeira,  amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê), entre outras peças.

Artesanato com amor

Sendo uma das artesãs participantes de feiras você tem boas expectativas para fazer amigos e parceiros elem de ter essa nova oportunidade de divulgação e venda de produtos que a feira proporciona Artesãs


“Como participantes você pode aguardar grandes oportunidades de vendas trabalhando com a técnica de amigurumi, fazendo bonecos inspirados em personagens literários. Que as crianças gostam demais. Além disso, o  crochê e bordado sempre estão em alta.  Muitas artesãos usam o Artesanato por amor e como sua única fonte de renda,  Convide a população para conferir os trabalhos incríveis que serão expostos na próxima feira aí da sua região e espere conseguir fazer novos clientes e amigos


“Faça bonecas de pano, bolsas e acessórios e sempre participe das feiras e leve um pouco de cada artesanato para agradar ao público.  Além de ser muito bom para o seu trabalho ali na feira você pode distribuir cartões e panfletos para divulgar o seu trabalho artesanal para até der destas e eventos futuros.  


Além de canais de comercialização de produtos artesanais, as feiras são importantes para valorizar e divulgar o artesanato dos artesãos locais.



A terapia artesanal é mais do que apenas um trabalho ou um hobby, é uma forma de aliviar o estresse e viver uma vida melhor.


Quando ela descobriu isso? Como foram os primeiros desenhos? Ela não se lembra da costureira Lou Gastal, de 42 anos. Mas o período em que agulhas e fios a salvaram do tédio e da depressão ainda está fresco em sua memória. Ela estava grávida de sua filha mais velha e, devido a complicações durante a gravidez, teve que passar seis meses em completa paz. Era impossível sair da cama, o ponto-cruz acompanhava horas de solidão e ociosidade. Aprendi a técnica antiga um pouco com as mulheres mais velhas da família, e algumas revistas de artesanato de Luo eram como muitos outros artesanatos de muitas mulheres e homens. Um sopro de alegria e vida pode iluminar a rotina cinzenta e levantar o clima que é ofuscado pela intensidade dos problemas do dia a dia.


Foi uma busca por aquela inexplicável sensação de luxo e prazer deixada por Lu quando decidiu deixar um advogado e apostar no seu talento artesanal. Uma escolha difícil, mas uma vez feita, não trará nada além de problemas e felicidade. Claro, nem todo mundo precisa - e nem todo mundo quer - deixar sua profissão atual e se tornar um mestre. Para tirar proveito do poder restaurador da mestria, apenas pratique, não importa o que aconteça. Às vezes, todos os dias, todas as semanas, para lucrar, só para dar um presente para os amigos, não importa. Apenas pratique e pense sobre o resultado. Existe suporte terapêutico bem-sucedido para uma variedade de condições, desde depressão a transtornos de humor. O artesanato pode mudar sua vida


Com a ajuda do Sebrae, Você aprende mais sobre empreendedorismo e os desafios que enfrentaria se realmente decidisse seguir o caminho do artesão. Além do medo e da ansiedade, sempre houve aquela sensação de conforto e confiança que permeou corpo e alma na hora de criar mais uma costura de patchwork - uma técnica de costura para fazer peças de tecido.






Muitos vêm em busca de um novo rumo na vida para se tornarem empresários. Mas muitos outros vêm só porque querem aprender a fazer bonecos de trapos e retalhos. Faça amigos, conheça novas pessoas.

O mais importante não é o resultado de um trabalho perfeito. É importante que a criança se expresse por meio da técnica e saiba que é capaz de criatividade. Isso importa porque aumenta a auto-estima e inspira confiança? explica.



Eu amo tanto Artesanato que me concentro especialmente em trabalho manuais e artes na minha vida pessoal e profissional. Por que estou tão feliz com minha carreira.


Artes e ofícios demonstraram ser uma ajuda eficaz no tratamento ou simplesmente no tratamento de doentes mentais ou pessoas com transtornos mentais, como depressão. Um dos exemplos mais visíveis desse evento é a oficina de criação fundada pela psicóloga Bárbara Neubart no Hospital Psiquiátrico San Pedro de Porto Alegre. No grupo, pessoas com diferentes doenças praticam diferentes técnicas artísticas para melhorar sua capacidade de expressão e comunicação.


Com a ajuda da arte, nos esforçamos para preservar o que permanece bom e saudável para as pessoas. Freqüentemente, a doença diminui esse aspecto da saúde, levando a pessoa cada vez mais longe. A prática técnica se refere àquela parte do organismo que ainda não adoeceu? 


Em relação aos efeitos benéficos do artesanato, mesmo em pessoas sem doenças mentais, Bárbara sugere que a prática usa várias habilidades e, em última análise, aprimora a auto-entrevista de uma pessoa. Em momentos de contato excessivo e constantes estímulos externos por meio do celular e da internet, as pessoas tendem a se sentir à vontade com trabalhos manuais e artísticos que exigem atenção e foco.



É muito bom saber que podemos fazer coisas tão maravilhosas com nossas próprias mãos. Isso aumenta o nosso respeito e nos incentiva a querer sempre saber mais, a tornar o trabalho mais complexo e bonito.





? Eu não sabia como a madeira era boa. Fui inspirado pelo desejo de aprender outras coisas, outras técnicas.


Para Nóss, o artesanato não é apenas divertido, mas também um remédio muito eficaz. Desde que me tornei uma artesã, tenho me sentido mais feliz, mais confiante e mais feliz.




A expressão pela arte e o prazer da criatividade com as próprias mãos nem sempre foram reconhecidos como ferramentas terapêuticas na psiquiatria. Devemos isso a uma mulher chamada Nisa da Silveira, nascida em 1905 em Maceió, pelo fato de podermos fazer artesanato ou arte para uma vida melhor. ou como uma ferramenta para psicoterapia. Ness formou-se médico na Bahia em 1926 e logo se interessou por neurociências e psiquiatria. Em seu trabalho, que desenvolveu em hospitais psiquiátricos, nunca concordou em utilizar os métodos terapêuticos praticados na época, como choques elétricos e lobotomia, por considerá-los muito duros.


Ela foi condenada por possuir livros marxistas e passou 18 meses na prisão. No presídio de Frei-Caneka, conheceu Grasiliano Ramos e a citou como personagem da famosa obra "Memórias do Carcere". Em 1944, já liberada e absolvida das acusações, foi trabalhar no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Rio. Por entrar em conflito constante com os médicos sobre os métodos usados, ela foi encaminhada ao departamento de terapia ocupacional. Na época, terapia ocupacional era o termo para os serviços de manutenção e limpeza realizados por alguns pacientes. Nise então montou estúdios de desenho e modelagem para permitir que os pacientes se expressassem e restabelecessem alguma conexão com a realidade e o mundo exterior por meio da mão e da arte.


O resultado do dedicado trabalho da médica foi a criação do Museu de Imagens do Unconsciente, instituição dedicada ao estudo e pesquisa de doenças e métodos de tratamento pela arte, bem como ao armazenamento das obras produzidas em suas oficinas.


Deixe nos comentários o que você mais gosta no Artesanato como: 

  • Eu Amo Artesanato: bichinhos com moldes
  • Eu amo Artesanato moldes
  • Eu amo Artesanato loja
  • Eu Amo artesanato bordados e riscos
  • Eu amo artesanato safári
  • Safari em Feltro passo a passo

No mundo do artesanato você pode criar e modificar todo tipo de material desde material próprio para artesanato como por exemplo

  • Feltro
  • EVA
  • Linhas


Material orgânico como 

  • Galhos
  • Folhas 
  • Madeira
  • Rochas


E material reciclado como...

  • Garrafas de vidro
  • Garrafas pet
  • Ferro
  • Plástico
  • Papelão
  • Fios
  • Cordas
  • Alumínio 


Viu como você pode achar achar no mundo do artesanato coisas que você ama fazer com os matérias que você já conhece e usa normalmente no seu dia a dia. 

Nos blogs de artesanato você vai e encontrar coisas super legais para fazer como...

  • Superprof blog costura
  • Euamoartesanar
  • Molde pantufa PDF
  • Feltrofacil
  • Molde de Boneco de Feltro para imprimir
  • Fazfacil
  • Moldes da Patrulha Canina em Feltro
  • Artecomquiane
  • Eu amo artesanato super heróis
  • Artesanatopassoapasso
  • Amo artesanato frases
  • Ideiascriativa
  • Blog feltro

  • Blog Artesanato
Artesanato, revistas, moldes para imprimir e recortar colar e costurar, Desenhos e riscos para bordar e pintar.

 Eu Amo Artesanato Criativo

8 dicas sobre como ganhar a vida e ter sucesso em seus negócios


Você pode ganhar a vida com artesanato. Mas você sabe como transformar seu negócio em um negócio verdadeiramente lucrativo?

Neste post, você aprenderá 8 passos que lhe permitirão gerar uma renda estável e fazer crescer o seu artesanato para sempre!


“Em termos de tecnologia, o mercado está muito bem. Falta de motivação e expectativas de negócios. Em outras palavras, é necessário mudar a noção de que o trabalho decente é o único fator em um contrato formal.

Artesanato com amor


Com tantas técnicas inovadoras que dão atenção a conceitos sociais como a economia criativa e o consumo consciente invadem o mercado e nos obrigam a um novo olhar para os negócios.

No final, as pessoas se cansaram do que foi feito e ficaram muito sufocadas com a eletrônica. Isso aumenta a busca pelo artesanal e customizado.


“Sim, há sim uma mudança de pensamento e isso também está mudando no setor de artesanato. Estamos vendo cada vez mais pessoas experientes que se destacaram neste campo e que têm conseguido viver do artesanato ”.

Isso significa que tudo o que é feito à mão é uma onda de agradecimento?



Sim! Veja que grande oportunidade para quem ama trabalhar com as mãos - e tem um mundo para explorar!

A procura de cursos de artesanato, formação e desenvolvimento profissional nesta área só contribui para dinamizar o mercado e elevar o artesão a um novo patamar.

Afinal, como você vive com o artesanato?
As melhores dicas para você mudar sua vida e começar um ofício, ou seja, ganhar dinheiro fazendo o que você ama.

Cada um deles inclui muito conhecimento. Mas não se preocupe, pois sugestões de como se preparar não faltarão, ok?

então vamos!

1. Determine o seu nicho de mercado

Trabalhar com áreas de nicho é uma estratégia de negócios que você precisa adotar. Hoje, graças aos recursos disponíveis na Internet, é muito mais fácil encontrar pessoas que fazem parte desse nicho de mercado.

Antes de fazer isso, você deve conhecer profundamente seu público-alvo e definir a personalidade de sua marca. Essas informações o ajudarão a criar as peças de que você precisa e a se conectar com as pessoas que realmente importam.

Ao fazer isso, as oportunidades de crescimento do negócio aumentam consideravelmente. Você começa a agir com mais determinação, em vez de perder tempo tentando impressionar a todos. Ao focar sua atenção, você aumentará sua produtividade e se tornará um especialista.

Para definir o seu nicho, você também precisa ser claro sobre os tipos de itens que deseja exibir. Por exemplo, quem trabalha com feltro pode optar por trabalhar em um local adequado para decoração de gestantes ou festas.

2. Compreender tudo relacionado à gestão empresarial.

Quem nunca dirigiu uma empresa pode encontrar obstáculos no início, mas nada que não possa ser resolvido com investimento em treinamento.

Você precisa aprender a administrar sua marca de artesanato, fazer um plano de negócios, cuidar das finanças e tudo relacionado ao trabalho dos empreendedores.

Como qualquer outro negócio, seu negócio deve ter metas e objetivos claramente definidos. Alcançá-los requer uma gestão organizada de despesas, estoque e tempo de trabalho.


Quando se trata de despesas, por exemplo, você deve ter cuidado para não confundir contas da empresa com contas pessoais. Também é importante determinar seu salário e alocar os lucros das vendas para expandir seus negócios.

O controle adequado do estoque é outro ponto fundamental, que deve acompanhar o fluxo da produção para evitar perdas financeiras e compras desnecessárias.

3. Organize sua rotina diária.

E quanto ao gerenciamento de tempo? Isso muitas vezes se torna um problema diário para os artesãos!

Na verdade, é muito difícil encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Cuidar do seu negócio sem abrir mão do luxo e dos momentos com quem você ama exige uma rotina bem organizada.

Mesmo se você trabalhar em casa, é importante reservar um local para isso. Tanto sua família quanto quem mora com você precisam saber seu horário de trabalho, para não atrapalhar sua criatividade e o processo de confecção do artesanato.



4 dicas para lidar com as flutuações nas vendas de artesanato sem sofrer

Como o planejamento estratégico pode impulsionar sua empresa?
4. Determine o preço certo
Conseguir o preço certo pelos seus produtos é crucial para quem quer ganhar a vida com o artesanato. Além de posicionar sua marca no mercado, o cálculo correto do preço de venda ajudará a evitar perdas, ganhar um salário e garantir o lucro da empresa.


Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos e compreender todas as etapas da aritmética, voltamos a apertar a tecla de aprendizagem!

  • Custos fixos e variáveis.
  • lucratividade
  • custos de produção;
  • e trabalhar.

5. Descubra como promover e vender artesanatos online.

Esqueça o grande investimento e a necessidade de contratar um profissional dedicado para ganhar a vida. Como um 'auto-empreendedor', você pode anunciar facilmente no Google, Facebook ou Instagram por pouco.

“A mídia social é muito eficaz e o investimento em publicidade no Google e no Facebook está valendo a pena. Se meu público, que identifiquei no primeiro parágrafo, for de mulheres grávidas, posso exibir meu anúncio especificamente para esse público ”,

Além disso, sua rede de amigos e conhecidos tem um potencial de vendas incrível. O boca a boca popular também funciona muito bem para aumentar as vendas online.


Com dicas simples de como anunciar corretamente, você pode fazer toneladas de vendas diretas, mesmo sem ter que investir em mídia paga.

Live Crafts Social Media

Fazer livra de artesanato nas redes sociais. 

Sugere-se começar criando um perfil no Instagram e uma página no Facebook e investindo em publicidade paga. Mas, como dissemos antes, a marca não vive apenas de anúncios, os clientes são conquistados!

Por exemplo, postar conteúdo relevante para seu público é uma prática que está crescendo rapidamente nas redes e produzindo bons resultados. Afinal, ninguém quer apenas assistir a anúncios na Internet; As pessoas também procuram informação e entretenimento.


“Trabalhe em uma fan page, publique conteúdo. De volta ao nicho: Crie postagens de interesse para esse nicho. Chame a atenção do público e depois venda, ”

Desenvolver essas habilidades e usar ferramentas para ajudá-lo a administrar seus negócios é essencial para obter melhores resultados. :

  • Wix
  • WordPress
  • Google AdWords.
  • Anúncios do Facebook;
Além dos nossos cursos online ministrados por artesãos profissionais, o blog está repleto de conteúdos para ajudá-lo a tornar cada etapa mais segura, como os seguintes:

Afinal, qual a importância do marketing digital para os artesãos?
Aprenda a usar ferramentas de publicidade em mídia social
Usando a mídia social para artesanato
Você adapta sua estratégia de venda de mídia social.

Instagram
É uma ótima ferramenta para proprietários de pequenas empresas, especialmente criativos. Afinal, o Instagram é muito visual!

É importante que você poste com frequência aqui. Nesse sentido, defina um calendário para postar em intervalos que você entende. Em outras palavras, persistência é mais do que quantidade.

Por exemplo, ter muitas postagens em um dia e nada por várias semanas deixa o público se perguntando o que esperar. Divulgue seu conteúdo uniformemente e mostre que você é ativo.

Tirar fotos de alta qualidade para mostrar o seu trabalho também é muito importante. Eles devem ter boa precisão e ângulos diferentes e sugerir maneiras de usar o trabalho.

Pinterest
O Pinterest é uma rede social muito importante para quem trabalha com inspiração e todo tipo de "coisas bonitas". Portanto, vale a pena usar esta ferramenta não só para divulgar o seu negócio, mas também para encontrar ideias e links.

Além disso, o buscador de palavras-chave Pinterest pode fazer seus próprios artesanatos em diferentes partes do Brasil e do mundo.

O WhatsApp
O WhastApp for Business é uma ferramenta de abordagem para manter o relacionamento com quem já é cliente.

Então, espalhar a notícia por meio de listas de discussão é uma coisa boa. As pessoas também podem trocar mensagens, o que aumenta o alcance do seu conteúdo.

 Referimo-nos à utilização do WhatsApp principalmente no serviço pós-venda, onde “os benefícios são a resposta imediata e o atendimento ao cliente”. Além disso, porque é mais conveniente ter um cliente regular para viver do artesanato do que investir dinheiro para conquistar um novo cliente.

Youtube
É considerado o segundo maior mecanismo de busca do mundo, perdendo apenas para o Google. Os vídeos são ótimos para agregar valor ao seu negócio, mostrando o estúdio, a ergonomia e o processo de fabricação do seu produto.

Esta rede é muito útil, principalmente para quem quer ganhar dinheiro ensinando sua técnica e compartilhando suas experiências.

Até mesmo ensinar o que você sabe em sala de aula é outra maneira de ganhar dinheiro com o artesanato que pode fazer parte do seu trabalho.

6. Mostre aos clientes o valor do seu negócio.



São duas variáveis ​​que o artesão investe em seu trabalho e muitas vezes não sabe avaliar adequadamente: habilidade e tempo. Portanto, é importante posicionar-se como profissional.

O que você faz é de grande valor. Nem todo mundo tem talento e disciplina para ganhar a vida no ofício. Por isso, estabeleça e respeite o seu horário de trabalho, preste contas aos seus clientes e respeite os prazos.

É essencial aprender a administrar o tempo profissionalmente. Você também vai amar fazer artesanato

Você valoriza o seu trabalho como criador? Em seguida, transmita essa apreciação aos seus clientes. Então você vive de artesanato! No final do dia, comunicar o valor do seu negócio aos clientes depende da conscientização.

Considere as diferenças entre seus produtos, o conceito de sua marca e qualquer investimento em treinamento. E tudo isso deve se refletir no preço de venda.

7. Pense no futuro.

À medida que você ganha experiência, torna-se importante explorar mais a sua criatividade. Você pode começar a criar seus próprios produtos, projetando e direcionando moldes e desenvolvendo novas tecnologias por meio da experimentação.

Além disso, outra opção para quem adora ensinar é vender projetos, apostilas e dar aulas. Isso é ótimo porque a pessoa que ensina tem a responsabilidade de acompanhar os tempos e melhorar seus métodos.

Assim, você tem qualidades adicionais para se tornar uma referência no mercado.

Mas você não precisa parar de produzir, você faz as coisas em paralelo. Conecte-se e pesquise contatos. Toda inspiração!

Para ser criativo, vá a exposições, vá ao cinema, leia revistas e livros, observe a natureza. O grande segredo aqui, que vem com um pouco de prática, é saber coletar essas informações e traduzi-las em seu produto e marca.

Artesanato ao vivo "live"

8. Considere-se um empresário.

Você pode e deve trabalhar com o que lhe dá prazer, não há nada de errado em ser pago pelo que você ama!


Viva a sua paixão, e todos os dias acompanhamos dezenas de histórias de sucesso e vitórias para quem sempre sonhou em viver do artesanato.

“O empresário deve focar em todas as áreas do negócio para continuar se desenvolvendo”.

Para ajudá-lo ao longo do caminho, o Ver e Fazer oferece centenas de modelos de DIY adequados para fazer de artesanato e gerenciamento de negócios criativo. Certifique-se de dar uma olhada!

Esse site é como uma comunidade de artesanato de diversos tipos feito por artesãs de todo o mundo, e é um site para artesãs que querem um grupo de amigas uma comunidade onde podemos interagir com as Outras Amigas..da comunidade!!, Por isso sempre pedimos para deixar suas dúvidas e sugestões nós comentários para interagir com a pagina. 

E você? Ama fazer artesanato?  Qual o motivo que te fez começar? O que te motivou e o que te motiva até hoje?  Deixe seu comentários.  
O que o Artesanato é e já fez na sua vida?









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain