Como fazer vídeos profissionais sem gastar muito dinheiro? - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Como fazer vídeos profissionais sem gastar muito dinheiro?


Confira esse Como fazer vídeos profissionais sem gastar muito dinheiro? para fazer em casa

 Como fazer vídeos profissionais sem gastar muito dinheiro?




lente da câmera no kit

Se você ainda tem dúvidas sobre como investir em um vídeo, leia este post aqui e veja alguns números ótimos sobre volume de busca de vídeos e alto desempenho. Os vídeos são geralmente usados ​​para chamar a atenção, mostrar produtos e melhorar o SEO, mas outros objetivos também podem ser definidos.



 A falta de orçamento costuma ser a principal razão pela qual as empresas não embarcam em uma estratégia tão robusta. Porém, investir em vídeo aumentará o nível de comunicação da sua empresa, e isso pode ser feito sem gastar muito. Então a ideia hoje é refutar essa percepção e provar que, com conhecimento e planejamento, essa técnica pode ser implementada sem perda de tempo e dinheiro. Vamos checar?


01 | Você tem seu próprio equipamento


O investimento na compra de seus próprios equipamentos permitirá que sua empresa economize na terceirização. O equipamento necessário inclui câmera, microfone e iluminação. Considere também uma licença para software de edição (fotos e vídeos).


 02 | Briefing e texto


O agendamento de conteúdo é sempre uma ótima alternativa para evitar improvisações e retrabalhos, além de criar lógica na sequência de cenas. Comece definindo o propósito do vídeo. Em seguida, analise quem é o público, que formato e abordagem são melhores, duração do vídeo, links para emular, cores a serem adotadas, sequência de apresentação, cenário, etc.


No processo, você pode montar uma equipe para uma sessão de brainstorming. Enuncie a história a ser contada e, ao dividi-la, inclua linhas, movimentos, texturas de tela, efeitos e o início e o fim.


 03 | Defina o cenário


Determinar o cenário em que o vídeo será gravado é muito importante para não perdermos tempo fazendo alterações ou reduzindo a qualidade final da gravação. Liste as opções possíveis, levando em consideração, entre outras coisas, se há espaço suficiente para acomodar o equipamento, se há pessoas passando ao fundo, se há iluminação suficiente e se há ruído excessivo que poderia interferir no som .


04 fazer ajustes


Organize seus arquivos inicialmente criando uma pasta dedicada. Salve vídeos, fotos e trilhas sonoras para usar na edição. Em vez disso, escolha um programa de edição simples como o Windows Movie Maker ou iMove para que possa executar os primeiros testes. Com isso em mãos, basta seguir as definições do script e começar a editar.


#Conselho


O YouTube oferece uma "biblioteca de áudio" com músicas e efeitos gratuitos para tornar seus vídeos mais interessantes. Ao usar, apenas os créditos são necessários.


Agora que o vídeo está pronto, o próximo passo é publicá-lo nos seus canais de comunicação e avaliar os resultados esperados e alcançados. Sempre foque em produzir vídeos com mensagens claras e de alta qualidade e continue postando com frequência para capturar e reter a atenção do seu público. Para isso, a opção ideal é criar um calendário editorial que alterne entre diferentes formatos de conteúdo.


Seguir!


A produção de vídeos está se popularizando, e para quem quer investir um pouco mais e economizar tempo, pode contar com o apoio de uma agência de comunicação para fazer todo o trabalho.


Veja como você pode gravar um vídeo sem gastar muito dinheiro? Experimente e seja criativo!


 





Gostou do Como fazer vídeos profissionais sem gastar muito dinheiro? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /