05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site


Confira esse 05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site para fazer em casa

 05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site


Blog, Otimização de sites - Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)


A velocidade da página do site é um fator determinante da experiência do usuário, do posicionamento do Google e, claro, das conversões. É por isso que é importante usar uma ferramenta para monitorar constantemente a velocidade de carregamento do seu site e melhorar o desempenho da página, especialmente em conexões móveis mais lentas.





De acordo com pesquisa realizada pelo Google, o carregamento médio de uma página em dispositivos móveis é de 15 segundos, por outro lado, o usuário espera apenas cerca de 3 segundos antes de sair do site. Portanto, confira 05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site!


01. Aprimore suas fotos

As imagens são responsáveis ​​por dar leveza e dinamismo a um site, mas também tendem a sobrecarregá-lo e, consequentemente, dificultar sua otimização. Nesse sentido, você pode reduzir o número de imagens no canal e usar compressores para diminuir o tamanho.


Outra alternativa é usar sprites CSS, uma técnica que combina várias imagens que podem ser manipuladas com código. Desta forma, o servidor baixará apenas uma imagem e rodará mais rápido.


02. Livre-se de recursos desnecessários.

Saiba que cada recurso usado em seu site ocupa espaço e afeta a velocidade de carregamento da página. Portanto, se você decidir que seu canal está lento, o conselho é deixar apenas os recursos necessários, excluindo plug-ins, extensões e scripts secundários.


03. Verifique o código.

Ter um código claro e bem escrito também é crítico para o carregamento da página. Embora essa parte não seja visível para o usuário, a verdade é que todo comando é processado pelo servidor e, se usado em excesso, pode causar lentidão. Portanto, espere que os profissionais analisem o código e verifiquem se ele pode ser simplificado.


04. Habilite o cache.

Habilitar o cache é uma alternativa poderosa para evitar a sobrecarga do servidor, pois ele armazena informações em cache e nem sempre precisa carregar o site do zero. Assim, a velocidade de carregamento do site é muito melhorada.


05. Escolha uma hospedagem confiável

Acredite em mim, é tão importante quanto seguir as dicas acima para contratar um serviço de hospedagem confiável e de alto desempenho para armazenar todos os arquivos do seu site. O tempo de resposta do servidor para processar a página afeta diretamente a velocidade de carregamento do site.


Hospedagem compartilhada e / ou externa tende a aumentar a latência e afetar o desempenho do seu canal. Por outro lado, uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN), na qual os sites são hospedados em vários servidores ao redor do mundo, permite uma distribuição muito mais rápida.



Melhore a experiência do usuário e o posicionamento do Google implementando técnicas poderosas para acelerar o carregamento da página do seu site.





Gostou do 05 dicas para aumentar a velocidade de carregamento da página do seu site Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /